Lançamento do XII Simpósio movimentou comunidade jurídica

No dia 20 de abril de 2007 (sexta-feira), a partir das 19h00, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas, aconteceu a 1ª Palestra de Lançamento do XII Simpósio Serrano de Direito, que foi organizada pelos acadêmicos do 9º semestre do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC. O evento contou com a participação de 250 pessoas, entre os quais profissionais da área jurídica e comunidade acadêmica. Durante o evento foi promovido um debate acerca das carreiras jurídicas, com a participação de profissionais que fizeram seu curso de Direito na Uniplac: Dr. Anderson Barg (Juiz Federal); Dr. Juliano Schneider de Souza (Juiz Estadual); Dr. Raul Gustavo Juttel (Promotor de Justiça); Drª Luciana Rodermel (Delegada de Polícia); Drª Janaina Ferri Maines (Advogada); Dr. Jheysonn Muniz, (Advogado). A 2ª Palestra de Lançamento acontecerá no dia 18 de maio de 2007, às 20 horas, no Salão de Atos da Uniplac, com a participação do Dr. Willian Douglas, Juiz Federal, que ministrará palestra sobre “Como passar em provas e concursos”. O XII Simpósio Serrano de Direito será nos dias 28 e 29 de setembro de 2007, serão disponibilizadas 1500 vagas e objetivará proporcionar a atualização dos conhecimentos dos participantes nas seguintes áreas Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Trabalhista, Ambiental, Biodireito, entre outros temas jurídicos da atualidade.