Uniplac presente no evento do dia da Hipertensão

No dia 26 de abril, aconteceu no Salã0o Comunitário do bairro Petrópolis o Dia da Hipertensão. Houve uma movimentação grande, envolvendo agentes de saúde, enfermeiros e odontólogos. O curso de Medicina marcou presença, com os acadêmicos do primeiro e do quarto ano Edmara Laura Campiolo, Samar Haidar, Juliano Vieira e Barbara Giovanna Peruzo e mais a médica Larissa Lopes. Foram atendidas mais de 135 pessoas, em sua maioria idosos. Além do tema hipertensão, houve à vacinação contra gripe, campanha que vai até dia 4 de maio. O trabalho dos academicos consistiu em aferir pressão, peso e altura da população para calculo do IMC (índice de massa corpórea). Segundo os acadêmicos, verificou-se uma tendência à obesidade na maioria da população atendida. Os participantes do evento ficaram muito satisfeito com o resultado da atividade. \"A ação permitiu contato com a população, promovendo a humanização, e uma visão holística de uma nova medicina voltada para a sociedade\", afirmou a acadêmica Edmara.