1º Encontro de Sensibilização sobre a Política Nacional de Humanização da Região do Planalto Catarinense

Aconteceu em 27 de abril, no Salão de Atos da Uniplac, o 1º Encontro de Sensibilização da Política Nacional de Humanização da Região do Planalto Serrano. O evento foi organizado por profissionais do HGMTR, HNSP, SAMU-Lages e Gerência Regional de Saúde. Na oportunidade a Sra. Maria de Fátima Rovaris palestrou sobre a necessidade de humanização dos atendimentos prestados em saúde. Relatos de experiência de ações de humanização nos serviços de saúde foram apresentados pelo HGMTR, HNSP, SMS de Cerro Negro e SMS de Otacílio Costa. Após as apresentações, os presentes, em grupos de trabalho, discutiram propostas de ações de humanização para a região do planalto serrano que foram sistematizadas e encaminhadas para a coordenação estadual e nacional do programa. O professor Gilberto Sá, reitor da Uniplac, pronunciou palavras de boas-vindas aos participantes e comentou a necessidade de se promover relações humanas como valor fundamental nas práticas públicas de saúde.