Sun Ying
Su Zhanpeng
Xiong Wenzhao
Zhang Yanfang
Qiu Baochang novos jogos gamepass
Problema ambulatorial: você deseja alterar as regras para o ingresso para perder outro bilhete?
Opinião de especialistas:
◇ As reivindicações da Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang são claras e específicas e cumpriram os requisitos da interpretação judicial dos requisitos para a aceitação de litígios de interesse público
◇ Os "regulamentos" são apenas um documento padronizado dentro da empresa, e não há vinculação legal ao mundo exterior.Independentemente do fato de que os consumidores tenham comprado ingressos, o departamento ferroviário exige que os consumidores comprem separadamente para infringir os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
◇ Se o departamento ferroviário permite que os ingressos não reais falsassem os outros de carro, essa é a responsabilidade do departamento ferroviário.
Especialista ambulatorial:
Professor Sun Ying, Professor da Universidade da China de Ciência Política e Direito
Professor Su Zepeng, professor da Universidade de Economia Estrangeira e Comércio
Xiong Wenzhao, professor da Universidade Central da China
Zhang Yanfang, vice -presidente da Associação de Pesquisa de Direito de Proteção de Direitos dos Direitos do Consumidor de Pequim
Qiu Baochang, advogado do escritório de advocacia de Pequim Huijia novos jogos gamepass
Em 30 de dezembro de 2014, a Comissão de Proteção aos Direitos dos Consumidores de Zhejiang (a seguir denominada Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang) apresentou uma acusação ao Tribunal de Transporte Ferroviário de Xangai, solicitando ao Tribunal que ordenasse que o Departamento de Railenha de Xangai para interromper imediatamente o “forçado real - Real - Compra de ingresso para nome e perda de ingresso após a perda.Em 30 de janeiro de 2015, o tribunal decidiu que "sem aceitação". novos jogos gamepass
A Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang entrou com uma ação judicial
O incidente decorre da denúncia recebida pela Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang: em 22 de abril de 2014, Zhang Hua comprou um D5692 que o D5692 abriu de Luzhou em 24 de abril no site do China Railway Customer Atending Center 12306 (a seguir referido a 12306). Trem ingressos.Depois que a compra do ingresso foi bem -sucedida, Zhang Hua recebeu um e -mail de notificação de uma compra de ingressos de 12306.Na tarde do dia 24, Zhang Hua levou o ingresso na estação de Luzhou com seu cartão de identificação e entrou na estação através do processo de inspeção de ingressos normais.Ao conferir o bilhete, Zhang Hua descobriu que o ingresso se foi.Depois de negociar com a equipe da estação, o aviso de ingressos se alimenta da caixa de correio pessoal com seu cartão de identificação e 12306 foi necessário para ser divulgado após a verificação da estação.A estação ferroviária de Hangzhou não será verificada e é necessário fazer ingressos completos para que a perda de ingressos seja lançada.Como último recurso, Zhang Hua inventou o ingresso.
De acordo com os materiais fornecidos pela Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang, depois de aceitar as queixas dos consumidores, a Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang investigou e verificou os fatos das queixas do consumidor do Departamento de Ferrovia de Xangai em um telefone e por escrito, e aprendido sobre a base para a base para consumidores para compensar votos.
O Departamento de Ferrovias de Xangai respondeu que a abordagem da equipe da estação solicitando que os consumidores compensam os votos está alinhada com o artigo 43 dos "regulamentos de transporte de passageiros ferroviários" (a seguir referido como "regulamentos"), e os passageiros devem comprar ingressos separadamente Para a perda de ingressos. novos jogos gamepass
"As informações da compra de ingresso de nome real dos consumidores podem ser verificadas no sistema de informações sobre ingressos ferroviários. Independentemente do fato de que o consumidor comprou ingressos, o departamento ferroviário exige que os consumidores comprem separadamente, o que violou os direitos e interesses legítimos de Consumidores.
As duas partes mantiveram suas próprias palavras e não conseguiram alcançar uma mediação, e a Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang entrou com uma ação.No entanto, a Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang acabou sendo decepcionada.O motivo é que "falhou em fornecer os materiais de certificação de acusação correspondentes que atendem às leis acima; portanto, a acusação não deve atender às condições de acusação para litígios de interesse público".A não aceitação do tribunal trouxe muito pensamento.Este caso cumpriu as disposições relevantes do litígio de interesse público?
Se pertence ao litígio de interesse público
Se você perder seus ingressos, precisará comprar separadamente.Abra o site 12306 e, na página inicial "Ferroway Common Sense" - "O que fazer se o passageiro perdeu o bilhete?" Os ingressos ou os ingressos perdidos depois de pegar o carro.
No trem G519 enviado de Pequim para Wuhan, o capitão disse aos repórteres que os passageiros que tomam trilho de alta velocidade podem entrar na estação e deixar a estação com seu cartão de identificação sem tomar um bilhete de papel.Depois que o passageiro tira o bilhete de papel e perdê -lo mais tarde, você poderá ir à bilheteria da estação na estação 20 minutos antes do horário de verificação do bilhete.Se você não passar pelos procedimentos para o reprocessamento da perda de ingressos antes de levar o bilhete ou perder o bilhete após o carro, você deve comprar outro ingresso.O capitão do trem disse: "A razão pela qual existe uma regra é porque o bilhete é um voucher para o departamento de ferrovias e os passageiros assinarem um contrato de transporte". os "regulamentos".
Então, essa abordagem infringe os direitos e interesses legítimos de muitos consumidores? ser arquivado ao Tribunal Popular. Um é "muitos consumidores";Ela explicou que o significado de "muito" pode ter dois entendimentos: o primeiro é seguir o entendimento da cultura tradicional no meu país, e mais de três pessoas incluem três pessoas como "maioria" e "muitas".O segundo entendimento é que os "muitos" mencionados na Lei de Processo Civil e na Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor refere -se a pessoas não especificadas, isto é, você, eu e todos os passageiros que podem estar violados no presente e no futuro.Não apenas os passageiros da jurisdição do Departamento de Ferrovia de Xangai, os consumidores de outras partes do país podem perder passagens de trem e podem encontrar o caso no caso.Não se pode considerar que há apenas três passageiros reclamados e os interesses de apenas três pessoas são violados.Mesmo que os três passageiros sejam danificados pelos interesses desses três passageiros, podemos inferir que cada passageiro pode encontrar a mesma situação, e existe uma possibilidade potencial de interesses legais a serem violados, ou seja, o mesmo encontro não são apenas três consumidores para votos obrigatórios, mas devido aos pequenos benefícios de indivíduos e altos custos de litígios, as vítimas não têm queixas.Portanto, os "muitos" "muitos" nos direitos e interesses legítimos de muitos consumidores devem significar que os interesses da maioria das pessoas não especificadas podem ser danificadas. Pelos interesses da maioria das pessoas, a solicitação pode ser criada para interromper a infração."Interesses públicos" se referem aos interesses dos membros sociais no país ou em uma determinada região e aos interesses comuns da maioria das pessoas em todo o país ou ou regional.Com base nesses dois pontos, "este caso é sem dúvida um processo de interesse público".
A Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que o órgão principal do processo de interesse público é a Associação de Consumidores Chineses e a Associação de Consumidores, estabelecida na província, na região autônoma e nos municípios. . que formou as evidências preliminares do interesse público dos consumidores.Portanto, este caso atende aos requisitos da interpretação judicial acima das condições para aceitação de litígios de interesse público.
Xiong Wenzhao, professor da Escola de Direito da Universidade Central da China, disse a repórteres que, de acordo com a "Explicação do Supremo Tribunal Popular do Pedido de Lei de Processo Civil" (implementado a partir de 4 de fevereiro, 2015), organizações relevantes entraram com um processo de interesse público, que pode ser seguido por ele.
Que tipo de arquivos de "regulamentos" pertencem a
Pode -se ver de regulamentos relevantes que leis, regulamentos administrativos, regulamentos locais, regulamentos autônomos e regulamentos de uma linha, a formulação, modificação e abolição dos regulamentos do Conselho de Estado e regulamentos do governo local e aplicar a lei legislativa.O documento do governo ferroviário de Xangai sobre os "regulamentos" dos passageiros, a fim de compensar os votos, tem um impacto significativo na natureza do caso.
Su Tongpeng não pensa que os "regulamentos" são um regulamento departamental.Ele disse que os "regulamentos" foram divulgados pelo ex -Ministério das Ferrovias em 1997 e foi revisado em 2010.De acordo com as disposições do direito legislativo, a legislação inclui leis, regulamentos administrativos, regulamentos departamentais e regulamentos locais.A formulação de regras e regulamentos departamentais deve seguir os "regulamentos sobre a formação dos regulamentos" formulados pelo Conselho de Estado e implementados em 1º de janeiro de 2002. O artigo 6 dos regulamentos estipula que "o nome das regras é geralmente referido como ',' ', mas não é permitido ser chamado de "regulamentos" "" "" "" "" "" em 2010, os regulamentos foram revisados de acordo com os requisitos estatutários dos "regulamentos sobre a formação dos regulamentos" e o nome foi modificado para "regulamentos" ou "método".Portanto, da perspectiva do nome, os "regulamentos" não atendem aos requisitos básicos dos regulamentos departamentais.
Além disso, de acordo com as disposições dos regulamentos dos regulamentos, os regulamentos departamentais devem ser assinados e anunciados pelo chefe do departamento, mas o plebeu soviético não recuperou as informações relevantes sobre o comando do comando.No Sistema de Informação da Lei e Regulamentos da China do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional, nenhum "regulamento" foi encontrado em busca de "regras e regulamentos departamentais".O mais digno de nota é que, em 17 de junho de 2003, o ex -Ministério das Ferrovias emitiu o "Aviso sobre as opções dos regulamentos ferroviários e documentos normais", que foi conduzido.O resultado da limpeza mencionado: "Continue as regras eficazes e os documentos regulatórios é 611. Inclui 133 peças que precisam ser modificadas, mas ainda são válidas". Indica que: o documento do "★" é o regulamento para o registro do sistema jurídico do Conselho de Estado, e os "regulamentos" não adicionaram "★".
Su Tongpeng acredita que os documentos e materiais acima provaram totalmente que os "regulamentos" não são de forma alguma regulamentações departamentais, mas apenas um documento padronizado, que não é um escopo legal estipulado na lei legislativa.Os "regulamentos" são apenas um documento padronizado dentro da empresa e não há ligação legal ao mundo exterior.Se a China Railway Corporation e o Railway Bureau (Companhia) os considerarem o conteúdo do contrato de transporte com passageiros, os dois têm uma disputa, que é uma disputa legal civil típica. Ouça.
Sun Ying também disse: "Este é um processo de interesse público civil".Como exige que o tribunal ordenasse que o réu interrompe algum tipo de comportamento dos consumidores, ou seja, o comportamento de interromper os votos após a perda do bilhete.Não é um pedido de acusação para revogar um regulamento administrativo, ou uma regra irracional nos regulamentos e regulamentos, e reconhecer que isso é crítico.
"Bilhetes eletrônicos" devem ser eficazes
Desde o dia de Ano Novo em 2012, todos os trens de passageiros em todo o país implementaram um sistema de ingressos de nome real.Ao comprar uma passagem de trem e um trem, os passageiros precisam se registrar e verificar seus nomes e identidades reais.Depois que o sistema foi implementado, os passageiros também sentiram muitas mudanças no processo de passeio.Então, o departamento ferroviário continua a aplicar os "regulamentos" em 1997?
Quando os "regulamentos" foram formulados em 1997, não havia sistema de nome real.Quando um novo problema aparece e os regulamentos originais não são fáceis de se adaptar, por que usá -lo como base para responder? Perspectiva da "perda de ingressos de trem", a implementação real do artigo 43 dos regulamentos não é uniforme. Termos dos preços completos, o departamento ferroviário é o mesmo para perder passagens de trem e sonegação de ingressos.
Xiong Wenzhao acredita que, após a compra do sistema de nome real, deve haver uma nova interpretação do significado do "Ticket"? , mas não funcionará após a implementação do sistema de nome real.O departamento ferroviário deve reconhecer "ingressos eletrônicos" porque seus atributos são os mesmos que os ingressos. novos jogos gamepass
Na era eletrônica, como verificar o problema do "bilhete" e como verificar a situação real após o sistema de nome real e não deve aplicar os regulamentos em 1997."Ao projetar o sistema eletrônico, o departamento ferroviário deve considerar totalmente a conveniência dos consumidores e proteger os direitos e interesses legítimos dos consumidores".Como departamento ferroviário, sejam regulamentos internos ou as disposições relevantes da lei ferroviária, o sistema de nome real deve ser considerado na forma de "ingressos" no futuro, bem como a maneira de testar e inspeção de ingressos.Sem modificar os documentos regulatórios relevantes, é necessário determinar que os passageiros que mantêm bilhetes eletrônicos devem ser "votos" através da explicação do tribunal e não devem ser reabastecidos.
Qiu Baochang, diretor do escritório de advocacia de Pequim Huijia, afirmou totalmente o significado positivo desse processo.Ele disse que a First -Time Consumer Interest Interest Litigy Casol, da Comissão de Proteção ao Consumidor da Zhejiang, mencionada pela Comissão de Proteção ao Consumidor de Zhejiang, estava na perspectiva de proteger os direitos e interesses legítimos dos consumidores é muito significativa.O departamento ferroviário exige o número de passageiros que perdem ingressos para comprar outro ingresso.Responsabilidades do consumidor.O sistema de nome real deve incluir três aspectos, ou seja, evidências, ingressos e pessoas devem ser verificados e verificados.Se é porque o departamento de ferrovias tem um problema na sessão de inspeção de nome real, para que as pessoas que compram ingressos para ingressos para o Nome de Real levassem o carro de carro.
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