Autor: Wangjing (Professor Associado do Ministério da Sociologia e Cultura da Escola do Partido da Escola Provincial do Partido Zhejiang do Partido Comunista da China)
O secretário geral XI Jinping declarou explicitamente na cúpula do G20 Osaka que "garante que a economia mundial seja aberta, tolerante, equilibrada e inclusiva".Atualmente, a situação internacional está mudando, que afeta profundamente a interação entre países ao redor do mundo, e o desenvolvimento do desenvolvimento político e econômico do mundo está enfrentando grande incerteza.Para a China, é uma medida importante para acelerar as empresas privadas para liberar efetivamente o potencial econômico e responder a essa incerteza, e também é uma escolha inevitável promover a construção de uma comunidade de destino humano.O autor toma as 100 principais empresas privadas do país como palavra -chave, e o ano inteiro de 2018 é o período de tempo. As empresas privadas foram avaliadas sistematicamente e as contramedidas de melhoria são dadas com base na análise. pinnacle studio moviebox
As características básicas da mídia estrangeira de empresas privadas chinesas
Em termos de distribuição de foco, a mídia de países emergentes do mercado dá mais atenção
Olhando para todo o ano de 2018, a mídia tradicional como a Reuters britânicos continuou a prestar atenção ao desenvolvimento do desenvolvimento econômico da China, especialmente para o mundo exterior.Com o avanço do "cinto e estrada" para promover a profundidade do "cinto e estrada", países de mercado cada vez mais emergentes, como Paquistão, Bielorrússia, Malásia, etc. Dêem maior atenção às empresas privadas chinesas e aos canais e aos canais e Métodos de empresas privadas chinesas têm essência mais diversificadaAo mesmo tempo, nos relatos de empresas privadas chinesas em países emergentes do mercado, a frequência de "oportunidades", "responsabilidade", "cinto e estrada" e outras palavras têm alta frequência, indicando que as empresas privadas chinesas geralmente trazem mais oportunidades de cooperação para o mercado de capitais emergentes e eles receberam mais oportunidades de cooperação e foram recebidos.
No tema da discussão, "Emerging" e "Global" tornou -se palavras -chave para a imagem no exterior das empresas chinesas -privadas
Nos relatórios de mídia no exterior, palavras -chave como "emergente" e "global" estão se tornando uma característica significativa das empresas privadas chinesas.Por exemplo, o número de relatórios de mídia no exterior para a empresa da Huawei saltou do oitavo lugar em 2015 para o primeiro lugar em 2018. A Geely Holdings foi mencionada na plataforma do Twitter. Escala em grande escala O número de relatórios de mídia no exterior de empresas estatais mostra um declínio relativamente óbvio.
Em termos de distribuição do setor, a transmissão de informações, os serviços de software e informações receberam maior atenção internacional
Nos últimos anos, as empresas de alta tecnologia do meu país se desenvolveram rapidamente "Como sua principal competitividade.Portanto, palavras como "Online", "Finanças" e "Sociais" estão cada vez mais aparecendo nos principais relatórios de mídia no exterior sobre empresas privadas chinesas.Isso mostra que a mídia estrangeira manteve um alto grau de atenção nas áreas de transmissão de informações, serviços de software e informações na China. pinnacle studio moviebox
pinnacle studio moviebox
Em termos de orientação emocional, mais da metade dos relatórios relevantes são neutros ou mais, e muitos deles mostram reconhecimento e aprovação, mas relatórios contendo emoções negativas ainda ocupam uma certa proporção.De um modo geral, as indústrias com alta avaliação positiva estão concentradas principalmente nos campos de "decoração arquitetônica", "turismo de moda" e "serviços de entretenimento".
Entender de maneira abrangente as deficiências e desafios enfrentados por empresas privadas chinesas no exterior
O reconhecimento internacional de imagem das empresas privadas chinesas precisa ser melhorado
A imagem de nossas empresas estatais em mídia no exterior mostra mais duas características significativas: primeiro, as características e a personalidade da empresa não são excelentes o suficiente.Muitos mídias no exterior o usam ao descrever nossas empresas de propriedade do estado.Em segundo lugar, o fenômeno da fragmentação da imagem é mais óbvio.Poucas empresas privadas têm um alto grau de conscientização nas novas plataformas de mídia e plataformas de auto -media de instituições profissionais. Empresas privadas chinesas.
A consciência e a capacidade das empresas multinacionais de conduzir ativamente a comunicação no exterior precisam ser melhoradas com urgência
Pode ser visto a partir dos aspectos de volume, ângulo e profundidade relatados pela mídia estrangeira que as empresas privadas chinesas geralmente não são boas em se promover para o mundo exterior.Muitas empresas cross -nacionais -privadas têm deficiências significativas em todos os aspectos das atividades de relações públicas no exterior com a sociedade local, para que alguns destaques não possam ser repassados à mídia local e ao público e até causando mal -entendidos.No entanto, o comportamento inadequado da empresa é muito fácil de se tornar o foco da especulação na transmissão no exterior, o que desafiou os recursos de resposta da empresa.
A competitividade principal das empresas privadas precisa ser melhorada ainda mais
Na análise final, a melhoria internacional da imagem está na melhoria da competitividade central, como a originalidade tecnológica e o valor da marca.Para empresas privadas multinacionais, não apenas precisam superar os riscos econômicos domésticos, mas também precisam prevenir e superar os riscos de política, economia e cultura na política, economia e cultura.A promoção de seu próprio desenvolvimento de desenvolvimento de alta qualidade e transformação é essencial para empresas privadas.
Várias sugestões para melhorar a comunicação no exterior de empresas privadas chinesas
Com a formação de um novo padrão de abertura abrangente na nova era, a estratégia global de empresas chinesas também entrou em um novo estágio.No processo, a chave para as empresas privadas para melhorar ainda mais a comunicação no exterior é virar o caminho, promover as vantagens, ir a desequilíbrios e compensar as deficiências.
Inove o modo de unidade e mudança, concentre -se em melhorar a competitividade principal das empresas privadas
Para melhorar a força competitiva das empresas, as empresas privadas precisam aprofundar a implementação de estratégias orientadas por inovação, participam ativamente da formulação de padrões técnicos internacionais e mudam de empresas de captura para empresas líderes e empresas orientadas para a marca.Em particular, diante de um novo padrão de desenvolvimento econômico mundial sob uma nova rodada de revolução científica e tecnológica, as empresas devem acelerar a inovação tecnológica e o layout estratégico do desenvolvimento industrial futuro e criar uma nova imagem de marcas internacionais.
Encontre o posicionamento do posicionamento e do planejamento geral.
Recomenda -se que os departamentos relevantes assumam a liderança para planejar o posicionamento da imagem da transmissão no exterior de empresas privadas chinesas como um todo para refinar as "palavras -chave" da imagem das empresas privadas chinesas.以企业为主体 , 各级政府提供各类海外新闻传播配套支持 , 协调国内媒体提高用国际通用语言报道民企的频率 , 帮助一些中小型企业解决传播资源和文化交流平台问题 , 使 “关键词” 成为A mídia no exterior espalhou "palavras de alta frequência".
pinnacle studio moviebox
Instendo ativamente empresas privadas multinacionais a estabelecer uma boa imagem de responsabilidade social corporativa, realizando atividades de caridade, apoiar a educação local e fornecer cargos de emprego.Tome a iniciativa de entender as demandas dos usuários locais e cooperar com a mídia local para integrar produtos à cultura corporativa e à cultura chinesa na vida da população local.
Remova desequilíbrios, compensa as deficiências e promova o desenvolvimento coordenado no exterior de empresas privadas chinesas
Estabeleça um mecanismo de coordenação para a comunicação no exterior de empresas privadas chinesas que participaram de várias partes.Faça pleno uso das câmaras de comércio local, especialmente os recursos chineses e no exterior dos países e regiões "Cinturão e Estrada".Sob a orientação do Big Data, o estabelecimento de um mecanismo de aviso e resposta de opinião pública negativa para empresas privadas de chinês no exterior foi estabelecida para melhorar efetivamente a capacidade de comunicação e comunicação e resposta no exterior das empresas privadas chinesas.
"Guangming Daily" (23 de setembro de 2019) pinnacle studio moviebox
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com