PLANO DE ENSINO |
2024/2 |
CURSO |
Administração |
ESTRUTURA CURRICULAR |
Administração Par24/21 - EC5 |
PROFESSOR |
Dejenane de Souza Monteiro |
DISCIPLINA |
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Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
Desenvolvimento de Talentos |
0-19072 |
6º |
2 |
40 |
EMENTA |
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Responsabilidade social das organizações. Novos paradigmas do trabalho. Talentos nas organizações: competências essenciais como vantagem competitiva, compartilhamento do conhecimento e novas formas de remuneração. |
OBJETIVO GERAL |
Desenvolver os alunos em aspectos que permitam identificar, preparar e gerenciar talentos dentro de organizações, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo, que propicie o crescimento profissional e bem-estar no trabalho. |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
- Conhecer os novos paradigmas do trabalho, as mudanças que impactam as organizações e transformam as profissões; - Identificar a conexão da Gestão de Pessoas com a experiência do profissional como estratégias de talentos nas organizações; - Perceber aspectos da cultura de uma empresa como influencia os diversos comportamentos adotados pelos colaboradores; - A gestão por competências -Conhecer programas de treinamento, coaching e mentoring, como meio de transformação das competências técnicas e comportamentais; |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
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UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
1 |
Novos Paradigmas do Trabalho |
6 |
2 |
Competências essenciais como vantagem competitiva |
8 |
3 |
Novas formas de remuneração |
8 |
4 |
Gestão de pessoas e as estratégias para desenvolver talentos nas organizações |
10 |
5 |
Responsabilidade social das organizações |
8 |
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TOTAL DE HORAS |
40 h |
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Estratégias:AEX - Aula expositiva dialogada; ARM – Aula com Recursos Multimídia; ET – Estudo de Caso |
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
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CONHECIMENTOS |
O aluno será avaliado por sua capacidade de buscar conhecimento, assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina. |
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HABILIDADES |
Apresentar domínio e ideias criativas para implementar as atividades e exercícios propostos, sendo perspicaz na solução de problemas. |
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ATITUDES |
Assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais e em grupo, e por sua conduta nas relações interpessoal e grupal durante o processo de ensino-aprendizagem. |
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OUTRAS |
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DATAS PREVISTAS |
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Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
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Sim |
Data |
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Avaliação Integrativa |
1, 2,3 e 4 |
x |
x |
x |
2 |
13/11/2024 |
|
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Miniaula |
1 e 2 |
x |
x |
x |
4 |
05/10/2024 |
x |
29/10/2024 |
||||
Remuneração Estratégica |
3, 4 e 5 |
x |
x |
x |
2 |
26/11/2024 |
x |
03/12/2024 |
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Atividades do Semestre |
1,2,3,4 e 5 |
x |
x |
x |
2 |
03/12/2024 |
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BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
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1 |
CHIAVENATO, Idalberto. Coaching e mentoring: construção de talentos: as novas ferramentas da gestão de pessoas. 4. São Paulo: Atlas, 2021. 1 recurso online. ISBN 9786559770403. |
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2 |
MADRUGA, Roberto. Employee experience, gestão de pessoas e cultura organizacional: a trilogia para atrair, engajar e desenvolver talentos. São Paulo: Atlas, 2021. 1 recurso online. ISBN 9786559770120. |
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3 |
FERREIRA, Patricia Itala. Gestão de pessoas: gestão por competências. Rio de Janeiro: LTC, 2015. 1 recurso online. (MBA). ISBN 978-85-216-2924-5. |
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
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1 |
MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. ADM por competências: você gestor. São Paulo: Atlas, 2019. 1 recurso online. ISBN 9788597022148. |
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2 |
BERGAMINI, Cecília Whitaker. Competência: a chave do desempenho. São Paulo: Atlas, 2012. 1 recurso online. ISBN 9788522481569. |
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3 |
BES, Pablo; OLIVEIRA, Luana Yara Miolo de. Administração de cargos, salários e benefícios. Porto Alegre: SAGAH, 2018. 1 recurso online. ISBN 9788595023956. |
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4 |
RIBEIRO, Antonio de Lima. Gestão de benefícios. São Paulo: Saraiva, 2015. 1 recurso online. ISBN 9788502621947. |
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5 |
ROSSI, Jéssica de Cássia et al. Desenvolvimento gerencial e liderança. Porto Alegre: SAGAH, 2021. 1 recurso online. ISBN 9786556901183. |
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obs: |
Para a atenticação do plano de ensino |