Uniplac - Graduação - Administração - Estágio II - Desenvolvimento Etapa I - Plano de Ensino





PLANO DE ENSINO

2024/2


CURSO

Administração

ESTRUTURA CURRICULAR

Administração Par761/17 - EC4

PROFESSOR

Kelli Aparecida Gotardo Armiliato, Kelli Aparecida Gotardo Armiliato


DISCIPLINA

Nome

Cód.

Sem.

Créditos

C. Horária

Estágio II - Desenvolvimento Etapa I

0-18416

6

120


EMENTA

Desenvolvimento da Etapa I do Projeto de Estágio e de Pesquisa em Administração.


OBJETIVO GERAL

Elaborar e apresentar projeto de estágio de acordo com os problemas e/ou oportunidades identificados durante o processo de observação e relato das atividades desenvolvidas na organização.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1.  Elaborar o projeto de estágio de acordo com estrutura apresentada pelo professor orientador; 2.  Apresentar o relatório com o projeto para submeter a uma banca de qualificação.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

UN.

CONTEÚDOS

C.H.

1

1) Descrição do tema; 2) Definição do problema ou oportunidade (incluindo a caracterização da organização e seu ambiente, a situação problemática, o objetivo geral e objetivos específicos, a justificativa quanto a oportunidade, viabilidade e importância do projeto); 3) Revisão da literatura; 4) Metodologia (incluindo o plano ou delineamento da pesquisa, a definição da área ou população-alvo do estudo, o plano de amostragem quando aplicável, os planos e instrumentos de coleta de dados, o plano de análise de dados); 5) Cronograma.

120

 

TOTAL DE HORAS

120 h


Estratégias:AEX- APE


SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO

CONHECIMENTOS

O aluno será avaliado por sua capacidade de assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina.

HABILIDADES

O aluno será avaliado por sua habilidade em realizar leituras, refletir e posicionar-se sobre os temas propostos, bem como pela comunicação verbal e escrita.

ATITUDES

O aluno será avaliado pela assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais, e por sua conduta nas relações interpessoal durante o processo de ensino-aprendizagem.

OUTRAS

As diversas formas de manifestação do aprendizado, principalmente na assimilação da teoria e sua interação com vivência e prática profissional.

DATAS PREVISTAS

Avaliação

Unidades

C

H

A

Valor

Data

Recuperação

Sim

Data

Avaliação I

1

x

x

x

10.0

A definir


 BIBLIOGRAFIA BÁSICA

1

ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de caso. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2013. 308 p. ISBN 978-85-224-4049-8.

2

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2021. 354 p. ISBN 978-85-97-02656-6.

3

VERGARA, Sylvia Constant. Métodos de pesquisa em administração. 6. São Paulo: Atlas, 2015. 1 recurso online. ISBN 9788522499052.


 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

1

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS NBR 6023: Informação e documentação – Referências – Elaboração. Rio de Janeiro, 2002. NBR 6024: Informação e documentação - Numeração progressiva das seções de um documento escrito - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. NBR 6027: Informação e documentação - Sumário - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. NBR 6028: Informação e documentação - Resumo - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. NBR 6034: Informação e documentação - Índice - Apresentação. Rio de Janeiro, 2004. NBR 10520: Informação e documentação - Citações em documentos - Apresentação. Rio de Janeiro, 2002. NBR 12225: Informação e documentação - Lombada - Apresentação. Rio de Janeiro, 2004. NBR 14724: Informação e documentação - Trabalhos acadêmicos – Apresentação. Rio de Janeiro, 2011.

2

COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. 349 p. ISBN 8536304197.

3

COOPER, Donald R. Métodos de pesquisa em administração.  12. ed. Porto Alegre: AMGM, 2016.

4

ISKANDER, Jamil Ibrahim. Normas da ABNT: comentadas para trabalhos científicos. 5 ed. Curitiba: Juruá, 2012.

5

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. São Paulo: Cortez & Moraes, 2002.

6

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Metodologia do trabalho científico. 9. São Paulo: Atlas, 2021. 1 recurso online. ISBN 9788597026559.

obs:

QR Code

Para a atenticação do plano de ensino

Assinatura
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática