PLANO DE ENSINO |
2024/2 |
CURSO |
Administração |
ESTRUTURA CURRICULAR |
Administração - Par754/07 EC:3 |
PROFESSOR |
Kelli Aparecida Gotardo Armiliato |
DISCIPLINA |
||||
Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
Estágio Curricular Supervisionado |
0-11221 |
5º |
5 |
90 |
EMENTA |
|||
Observação e relato das atividades desenvolvidas pela organização nas áreas de formação profissional. Identificação de problemas e/ou oportunidades de estudo. |
OBJETIVO GERAL |
Compreender e relatar a realidade prática de desenvolvimento das atividades na organização correlacionando-as com os conceitos e fundamentos teóricos adquiridos por diferentes disciplinas durante o curso. |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
1. Observar, compreender e relatar o processo de desenvolvimento das atividades na organização concedente de estágio; 2. Identificar problemas e/ou oportunidades para elaboração de projetos de estágio e de pesquisa em administração. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
||
UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
1 |
Observação e relato das atividades desenvolvidas pela organização (conforme roteiro mínimo fornecido pelo professor orientador) e a identificação de problemas e/ou oportunidades de estudo. |
90 |
|
TOTAL DE HORAS |
90 h |
|
Estratégias:TI |
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
||||||||||||
CONHECIMENTOS |
O aluno será avaliado por sua capacidade de assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina. |
|||||||||||
HABILIDADES |
O aluno será avaliado por sua habilidade em realizar leituras, refletir e posicionar-se sobre os temas propostos, bem como pela comunicação verbal e escrita. |
|||||||||||
ATITUDES |
O aluno será avaliado pela assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais, e por sua conduta nas relações interpessoal durante o processo de ensino-aprendizagem. |
|||||||||||
OUTRAS |
Será observada a capacidade de visão sistêmica, de crítica, e do saber ouvir do aluno. |
|||||||||||
DATAS PREVISTAS |
||||||||||||
Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
|||||
Sim |
Data |
|||||||||||
Avaliação da Etapa I |
1 |
x |
x |
x |
10.0 |
A definir |
|
|
BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
||||||||||||
1 |
ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração. 3. São Paulo: Atlas, 2013. 1 recurso online. ISBN 9788522492572. |
|||||||||||
2 |
COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. 349 p. ISBN 8536304197. |
|||||||||||
3 |
VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 8.ed. São Paulo: Editora Atlas Ltda, 2007. 96 p. |
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
||||||||||||
1 |
COOPER, Donald R.; SCHINDLER, Pamela S. Métodos de pesquisa em administração. 7.ed. São Paulo: Bookman, 2004. |
|||||||||||
2 |
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. São Paulo: Cortez, 2002. 335 p. ISBN 85-249-0050-4. |
|||||||||||
3 |
DEMO, Pedro. Pesquisa e construção de conhecimento: metodologia científica no caminho de Habermas. 7. ed. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2012. 125 p. (Biblioteca tempo universitário, 96). ISBN 978-85-282-0060-7. |
|||||||||||
4 |
KOCHE, José Carlos. Fundamentos de metodologia científica. 16.ed. Petrópolis: Editora Vozes, 1999. 180 p. ISBN 8532618049 |
|||||||||||
5 |
SANTOS, Antônio Raimundo. Metodologia científica: a construção do conhecimento. 5.ed.rev. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2002. 164 p. ISBN 857490126-1 |
|||||||||||
obs: |
Para a atenticação do plano de ensino |