PLANO DE ENSINO |
2024/2 |
CURSO |
Direito |
ESTRUTURA CURRICULAR |
Direito Not Par768/17 |
PROFESSOR |
Edgar Jose Galilheti |
DISCIPLINA |
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Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
Direito Processual Civil IV |
0-17973 |
8º |
2 |
40 |
EMENTA |
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Cumprimento de sentença. Processo de execução. |
OBJETIVO GERAL |
Debater o Direito Processual Civil, em especial a fase de cumprimento da sentença e o processo de execução, a partir do CPC/2015. Além disso, dentro dos limites do conteúdo a ser ministrado, promover a formação técnico-jurídica generalista, humanística e ética do profissional do Direito para o exercício da Advocacia, da Magistratura, do Ministério Público e das demais carreiras públicas, além da atuação em consultorias e outras atividades correlatas. As políticas específicas contemplam, além do necessário cabedal pedagógico, o conhecimento técnico/dogmático que proporcione ao aluno uma forte base que o habilite a identificar, prevenir e buscar soluções, de maneira crítica, responsável e criativa, para os problemas jurídicos da sua realidade. |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
Analisar as disposições do CPC/2015 relativas ao Cumprimento da Sentença Analisar as disposições do CPC/2015 relativas ao Processo de Execução |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
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UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
1 |
PROCESSO DE EXECUÇÃO |
25 |
2 |
CUMPRIMENTO DA SENTENÇA |
15 |
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TOTAL DE HORAS |
40 h |
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Estratégias:Aula Expositiva – Remota Síncrona ou Presencial |
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
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CONHECIMENTOS |
Provas subjetivas e/ou objetivas de múltipla escolha; trabalhos individuais ou em grupo, caso necessário, e participação nas demais atividades desenvolvidas pelo Curso. As avaliações poderão ser remotas ou presenciais. Em qualquer situação, quando se solicitar ao Acadêmico que justifique, explique ou fundamente suas respostas, não será aceita como totalmente correta a simples indicação ou paráfrase de artigos de lei. As respostas devem incluir a indicação da fonte teórica e/ou jurisprudencial que as embasam. |
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HABILIDADES |
Serão objeto de avaliação, por critério subjetivo e exclusivo do professor, a capacidade do aluno em identificar os vários conceitos relacionados ao conteúdo da disciplina e sua aplicação nos questionamentos propostos; bem como a capacidade de raciocínio lógico. |
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ATITUDES |
Serão objeto de avaliação, por critério subjetivo e exclusivo do professor, a participação dos alunos nos trabalhos e nas aulas expositivas; o interesse demonstrado na aquisição de conhecimento dos temas em debate. |
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OUTRAS |
Eventual apresentação de trabalhos, ou participação em atividades como leitura de obras jurídicas, ou participação de clubes de leitura, ministrados exclusivamente a critério do professor. Estas atividades poderão auxiliar na composição da nota. |
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DATAS PREVISTAS |
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Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
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Sim |
Data |
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Avaliação 01 |
01 |
x |
x |
x |
4.0 |
A definir |
x |
A definir |
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Avaliação 02 |
02 |
x |
x |
x |
4.0 |
A definir |
x |
A definir |
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Integrativa |
|
|
|
|
2.0 |
A definir |
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BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
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1 |
ALVIM, Eduardo Arruda; GRANADO, Daniel Willian; FERREIRA, Eduardo Aranha. Direito processual civil. 6. São Paulo: Saraiva, 2019. 1 recurso online. ISBN 9788553611416. |
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2 |
BUENO, Cassio Scarpinella. Curso sistematizado de direito processual civil, v. 2: procedimento comum, processos nos tribunais e recursos. 11. São Paulo: Saraiva Jur, 2022. 1 recurso online. ISBN 9786553620605. |
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3 |
GAJARDONI, Fernando da Fonseca et al. Comentários ao Código de Processo Civil. 5. Rio de Janeiro: Forense, 2022. 1 recurso online. ISBN 9786559644995. |
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
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1 |
BERMUDES, Sergio. Introdução ao processo civil. 6. Rio de Janeiro: Forense, 2018. 1 recurso online. ISBN 9788530983666. |
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2 |
BUENO, Cassio Scarpinella. Amicus curiae no processo civil brasileiro: um terceiro enigmático. 3. São Paulo: Saraiva, 2012. 1 recurso online. ISBN 9788502171633. |
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3 |
CÂMARA, Alexandre Freitas. Levando os padrões decisórios a sério: formação e aplicação de precedentes e enunciados de súmulas. São Paulo: Atlas, 2017. 1 recurso online. ISBN 9788597014204. |
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4 |
DINIZ, José Janguiê Bezerra. Ação rescisória dos julgados. 3. São Paulo: Atlas, 2017. 1 recurso online. ISBN 9788597013450. |
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5 |
GONÇALVES, Marcus Vinícius Rios. Curso de direito processual civil, v. 1: teoria geral. 19. São Paulo: Saraiva Jur, 2022. 1 recurso online. ISBN 9786553622807. |
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obs: MISSÃO DO CURSO Promover a formação técnico-jurídica generalista, humanista e ética do profissional do Direito para o exercício da advocacia, da magistratura, do Ministério Público e das demais carreiras públicas, além da atuação em consultorias e outras atividades correlatas. As políticas específicas contemplam, além do necessário cabedal pedagógico, o conhecimento técnico-dogmático que proporcione ao aluno uma forte base que o habilite a identificar, prevenir e buscar soluções, de maneira crítica, responsável e criativa, para os problemas jurídicos de sua realidade. PERFIL PROFISSIOGRÁFICO O bacharel em direito da UNIPLAC deverá estar apoiado em sólida formação geral, humanista e axiológica, em razão do referencial teórico acumulado no decorrer do curso, apresentando capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valoração dos fenômenos jurídicos e sociais, Aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania. Deverá ter a consciência da atualização profissional permanente por meio do processo de educação continuada. |
Para a atenticação do plano de ensino |