poker lighter😃Medidas provisórias para inspeção de vôo e gestão do Fundo de Segurança Médica

2025-01-08 09:10:33丨【poker lighter】
Foto do arquivo: fornecida por 【poker lighter】
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Ordem da Agência Nacional de Segurança Médica

No. 6

As "medidas provisórias para inspeção de vôo e gerenciamento do Fundo de Segurança Médica" foram revisadas e aprovadas no 5º Bureau of Affairs em 14 de fevereiro de 2023. Agora é anunciado e implementado a partir de 1º de maio de 2023.

Diretor: Hu Jinglin

13 de março de 2023

Medidas provisórias para inspeção de vôo e gestão do Fundo de Segurança Médica

Capítulo 1 Princípios Gerais

Artigo 1 Para fortalecer a supervisão e inspeção do Fundo de Segurança Médica e padronizar o trabalho de inspeção de vôo, essas medidas são formuladas de acordo com as leis e regulamentos relevantes, como a "Lei de Seguros Sociais da República Popular da China" e " Regulamentos sobre a supervisão e administração do Fundo de Segurança Médica "e outras leis e regulamentos relevantes.

Artigo 2 A inspeção de voo do fundo de segurança médica (a seguir denominada inspeção de vôo) referida aos departamentos administrativos de segurança médica nacional e provincial organizou a implementação dos instituições farmacêuticas designadas, agências de seguros médicos e outras instituições que realizam negócios de seguro médico, etc. .

Artigo 3 A inspeção voadora seguirá os princípios de fatos práticos, justiça, civilização e procedimentos legais.

Artigo 4 O Departamento Administrativo de Segurança Médica Nacional é responsável por organizar e implementar inspeções de voo em todo o país.

Os departamentos administrativos de segurança médica provinciais são responsáveis ​​por organizar e implementar inspeções de voo em suas próprias áreas administrativas.As inspeções provinciais de provincial e inspeções cruzadas e cruzadas realizadas pelo Departamento Administrativo de Segurança Médica Provincial devem ser arquivados no Departamento Nacional de Administração de Segurança Médica antes de iniciar.

Artigo 5 O Departamento Administrativo de Segurança Médica estabelece mecanismos de comunicação com departamentos relevantes, como fiscal, saúde, saúde, supervisão de mercado e medicina tradicional chinesa para fortalecer a coordenação e a cooperação. poker lighter

O Departamento Administrativo de Segurança Médica pode contratar instituições e profissionais de terceira parte, como agências de serviços de tecnologia da informação, empresas de contabilidade e instituições de seguros comerciais para ajudar nas inspeções de voo.

Artigo 6 O Departamento Administrativo de Segurança Médica estabelece a biblioteca de objetos de inspeção e o banco de dados do inspetor e a biblioteca de especialistas e implementa o gerenciamento dinâmico.

Artigo 7 O Departamento Administrativo de Segurança Médica deve fortalecer a construção da capacidade de inspeção de vôo e, de acordo com os regulamentos estaduais relevantes, configurar os equipamentos de inspeção necessários e equipamentos de aplicação da lei e coleta de evidências para inspeção de vôo para melhorar a qualidade e a eficiência da inspeção de vôo.

Artigo 8 O Departamento Administrativo de Segurança Médica deve tomar a iniciativa de aceitar a supervisão do trabalho de inspeção de vôo de todas as esferas da vida.

Artigo 9 As pessoas que participam de inspeções de vôo devem cumprir leis e regulamentos e implementarem estritamente as disposições de confidencialidade, evitação e integridade.

Capítulo 2 Movimento

Artigo 10 Se houver uma das seguintes circunstâncias, o Departamento Administrativo de Segurança Médica poderá iniciar uma inspeção de voo:

(1) acordo anual do plano de trabalho;

(2) as pistas do relatório refletem um grande risco de segurança de fundos de segurança médica;

(3) monitoramento inteligente ou triagem de segurança médica lembra que pode haver grandes riscos de segurança no fundo de segurança médica; poker lighter

(4) a exposição da mídia causou um impacto social significativo;

(5) Outras circunstâncias que precisam realizar inspeções de voo. poker lighter

Artigo 11 Em princípio, o Departamento Administrativo de Segurança Médica adota uma maneira "Dual Random, uma aberta" para organizar a inspeção de vôo do acordo anual do plano de trabalho.

No caso do artigo 10 ao parágrafo 5 dessas medidas, a inspeção pode ser realizada diretamente.

Artigo 12 O Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza a inspeção de vôo deve tomar providências gerais, fazer um bom trabalho de orientação e garantia de trabalho e enviar a equipe de inspeção de voo para conduzir as inspeções do local.

A equipe de inspeção de vôo deve ser composta por policiais administrativos de segurança médica e outros funcionários familiarizados com o seguro médico, médico, médico, finanças e informações.

Artigo 13 O Departamento Administrativo da Segurança Médica do Promotor deve cooperar com o trabalho de inspeção de vôo e fornecer documentos de política reais, completos e precisos, informações sobre dados e outros materiais relevantes em tempo hábil. trabalho de inspeção.

Capítulo III Exame

Artigo 14 A equipe de inspeção de vôo deve formular um plano de implementação específico para inspeção de vôo, esclarecer o tempo, métodos, procedimentos, pontos -chave, padrões e método para determinar os objetos da inspeção.

Os planos de implementação específicos são relatados ao Departamento Administrativo de Segurança Médica da Organização da Inspeção de Vôo e a implementou.

Artigo 15 Depois que a equipe de inspeção de vôo chega ao local de inspeção, ele deve mostrar os documentos de aplicação da lei e documentos de trabalho relacionados ao objeto de inspeção e enviá -lo ao aviso de inspeção para informá -los de seus direitos e devidas obrigações.

Artigo 16 O objeto de inspeção deve cooperar com o trabalho de inspeção de vôo, esclarecer a pessoa responsável no local e fornecer documentos reais, eficazes e completos, registros, contas, vouchers, dados, registros médicos e outros materiais relacionados em tempo hábil. e responda às consultas da equipe de inspeção de voo com sinceridade e e e e.

Se necessário, a equipe de inspeção de vôo pode perguntar sobre outras unidades e indivíduos relacionados a questões de inspeção, solicitando que eles expliquem e forneçam materiais de certificação relevantes sobre questões relacionadas a questões de inspeção.Unidades e indivíduos relevantes devem cooperar. poker lighter

O Artigo 17 sobre Inspeções do Site deve participar de pelo menos dois inspetores que mantêm documentos de aplicação da lei.As inspeções no local devem ser feitas bem ou registros audiovisuais.

As inspeções no local devem ser produzidas em transcrições -sites, que são confirmadas pelas partes ou pessoal relevante, assinando ou selando por página por página.Se o pessoal relevante for solicitado, o inspetor produzirá a transcrição da consulta e o objeto de consulta será assinado ou confirmado pela página por página.

Artigo 18 Antes das conclusões de inspeção no local, a equipe de inspeção de vôo deve relatar a situação relevante da inspeção de feedback do objeto de inspeção.Se o objeto da inspeção for objeções, ele poderá ser declarado e argumentado para complementar os materiais relevantes.A equipe de inspeção de vôo deve registrar, revisar cuidadosamente, investigar totalmente e decidir coletivamente sobre disputas.

Artigo 19 Se a equipe de inspeção de vôo não cooperar com o objeto de inspeção, não fornece materiais e informações relevantes na verdade e se recusa a reconhecer a conclusão de inspeção sem razões justificadas, deve ser registrada com sinceridade e transferi -lo para o departamento administrativo ou outro Supervisores da Segurança Médica de Inspeção a tempo. poker lighter

Artigo 20 Se as inspeções no local precisarem aumentar o poder de inspeção e estender o tempo de inspeção, ou se a inspeção precisar ser suspensa ou cancelada devido a circunstâncias especiais, a equipe de inspeção de vôo deverá relatar a aprovação do Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza a inspeção de vôo.

Artigo 21 No final da inspeção no local, a equipe de inspeção de vôo deve ser totalmente comunicada com questões como se os fatos do problema encontrado na inspeção do problema constataram que os problemas são encontrados, se a evidência é suficiente, A qualitativa e quantitativa é precisa, bem como a política de segurança médica do país e a região onde a meta de inspeção está localizada como base para identificar violações de leis e regulamentos.

Em grandes questões na inspeção de vôo, a equipe de inspeção de vôo deve se reportar ao Departamento Administrativo de Segurança Médica da Organização da Inspeção de Vôo em tempo hábil.

Artigo 22 A equipe de inspeção de vôo deve formar um relatório de inspeção de voo escrito no final da inspeção de vôo para relatar o Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza a inspeção de voo e a transfere para os materiais relacionados à inspeção de voo para o Departamento Administrativo de Segurança Médica da Ministério Pública.

Capítulo 4 Divisão

Artigo 23 23 O Departamento Administrativo da Segurança Médica do Promotor deve relatar o Plano de Progresso e Retificação do Processamento dentro de 30 dias úteis quando os materiais de transferência forem recebidos e o departamento administrativo de segurança médica que organiza a inspeção de voo será organizada. .

Se houver uma grande diferença entre os resultados do manuseio do departamento administrativo da segurança médica do promotor e a transferência de inspeções, será feita uma explicação por escrito.

Artigo 24 O Departamento Administrativo de Segurança Médica da acusação deve ser inspecionada os problemas encontrados na inspeção em tempo hábil e lidará com os casos de suspeita de violações de leis e regulamentos de acordo com leis e regulamentos:

(1) Para atos ilegais que devem ser punidos por penalidades administrativas, as multas administrativas são feitas de acordo com a lei;

(2) aqueles que violarem o Contrato de Serviço de Seguro Médico devem ser tratados pela Agência de Seguros Médicos de acordo com o Contrato sobre o Contrato;

(3) para as pistas de suspeita de violação de disciplina, posição de crimes ilegais e dever, transfira para os órgãos disciplinares de inspeção e supervisão de acordo com os regulamentos;

(4) por suspeita de violações de leis, regulamentos e regras relevantes, deve ser tratada por outros departamentos e transferir -a para o departamento correspondente;

(5) Outras situações que precisam ser processadas e lidar de acordo com os regulamentos.

Artigo 25. O Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza a inspeção de vôo deve incorporar os resultados da inspeção de vôo em um sistema de avaliação abrangente para o trabalho do Departamento de Segurança Médica da acusação e supervisionar o processamento dos resultados da inspeção de vôo. "

Artigo 26 Em resposta aos problemas regionais, universais ou de longo prazo e proeminentes encontrados na inspeção de vôo, o Departamento Administrativo de Segurança Médica organizada pela inspeção de vôo pode entrevistar a pessoa responsável pela inspeção e do Departamento de Segurança Médica relevante.

O objeto entrevistado deve propor medidas de retificação dentro de 15 dias úteis e reportar à retificação.Entre eles, para problemas regionais e universais, o Departamento de Segurança Médica da meta de inspeção, onde o objeto está localizado, deve organizar uma instituição médica designada na jurisdição para realizar o auto -expedição e a auto -correção.

Artigo 27 Qualquer pessoa que participe da inspeção de vôo seja uma das seguintes circunstâncias, será punida de acordo com a Autoridade de Administração e será punida por departamentos e disciplina relevantes de acordo com a lei.Aqueles que são suspeitos de crime serão transferidos para os órgãos judiciais para tratamento:

(1) o espírito dos oito regulamentos centrais e suas regras de implementação em violação ao governo central;

(2) vazar a situação relevante da inspeção de vôo, as informações do repórter e as informações do objeto de inspeção e o segredo dos negócios;

(3) os materiais e informações relacionadas obtidas e conhecidas por inspeção e conhecimento são usadas para outros fins que não sejam supervisão e gerenciamento;

(4) aqueles que têm parentes, interesses econômicos e outros interesses com o objeto de inspeção ou pessoal relevante não implementam requisitos de evasão;

(5) Existem outras violações de leis e regulamentos e atos disciplinares.

Se o comportamento não padronizado de participação no inspetor de vôo causou efeitos adversos, o Departamento Administrativo de Segurança Médica organizada pela inspeção de vôo deve ser notificada em um determinado intervalo.

Artigo 28 O Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza a inspeção de vôo pode notificar os resultados da inspeção de vôo para os departamentos relevantes da medicina financeira, de higiene, saúde, de mercado, e medicina tradicional chinesa no mesmo nível, quando necessário.

Artigo 29 O Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza a inspeção de vôo deve anunciar imediatamente os casos típicos para a sociedade em tempo hábil.

Capítulo 5

Artigo 30 Nessas medidas, o Departamento Administrativo de Segurança Médica do Departamento de Segurança Médica da Promotoria refere -se ao próximo departamento administrativo de segurança médica do nível médico do Departamento Administrativo de Segurança Médica que organiza inspeções de voo.

Artigo 31 Essas medidas são explicadas pelo Departamento de Segurança Médica do Estado.Os departamentos administrativos da prefeitura e de segurança médica podem organizar inspeções com referência a essas medidas.

Artigo 32 Essas medidas serão implementadas a partir de 1º de maio de 2023.

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