Serviço de notícias da China, 15 de maio (China New Finance Reporter Li Jinlei Wu Jiaju) Em 14 de maio, os Estados Unidos anunciaram que melhorariam veículos elétricos da China, baterias de lítio, baterias fotovoltaicas, minerais importantes, semicondutores, alumínio de aço, portas, guindastes, pessoais Equipamento de proteção Tarifas ímpares para produtos.Entre eles, as tarifas de veículos elétricos serão aumentados de 25%para 100%.
De alguns políticos que especularam "a teoria excessiva da produção da China" e agora, independentemente da forte oposição da China a tarifas significativas, os Estados Unidos optaram por acrescentar errado.
Liu Ying, pesquisador do Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China e diretor do Departamento de Pesquisa de Cooperação, disse ao China Singapore Finanças que este ano é o ano das eleições dos Estados Unidos Considerações são as primeiras.Ao mesmo tempo, os Estados Unidos esperam apoiar o desenvolvimento de indústrias relacionadas e melhorar a competitividade das empresas americanas, melhorando as tarifas.
Mas o ábaco Ruyi nos Estados Unidos pode ser realizado?
Na visão de Liu Ying, os Estados Unidos não têm sido muito competitivos nessas áreas de tarifas.Essas indústrias na China não enfraquecerão a competitividade internacional por causa das tarifas dos EUA.Porque os Estados Unidos não são o principal mercado -alvo para veículos de energia e alumínio de aço e alumínio chinês.As tarifas dos EUA parecem suprimir as indústrias relacionadas à China, mas, de fato, é o boxe vazio, que não afetará a competitividade central das indústrias relacionadas à China.
De acordo com dados da Administração Geral de Alfândega, organizados pela China Automobile Industry Association, de janeiro a março, novos veículos energéticos exportaram 455.000 unidades, um aumento de 17,2%ano -ano.Os três principais mercados para novos veículos de energia são Bélgica, Brasil e Grã -Bretanha.
De fato, a abordagem dos Estados Unidos destruiu as regras do comércio global.
Liu Ying apontou que os Estados Unidos haviam cobrado tarifas nos campos de aço e alumínio, mas não melhorou a competitividade de empresas ou indústrias de aço e alumínio relacionados nos Estados Unidos, nem realmente completou a reinstalação, nem isso Perceba que sua cadeia de suprimentos tão chamada e o objetivo da cadeia industrial fica perto da costa e amigáveis.
Danificar os benefícios do consumidor e arrastar a transformação verde global
Peng Zhiwei, diretor do Departamento de Comércio Econômico e Comércio Internacional da Universidade de Nankai, disse à China Singapore Finance que essa série de ações nos Estados Unidos precisa distorcer as pessoas para impedir os ajustes econômicos mundiais através das pessoas e aumentar a incerteza no processo de globalização econômica. "O resultado.
Na sua opinião, os Estados Unidos prejudicaram os benefícios do consumidor primeiro, e os consumidores terão que enfrentar preços mais altos e reduzir o consumo de produtos relacionados.Além disso, esse produto médico afetado é necessário e pode até afetar a operação normal de alguns hospitais nos Estados Unidos a curto prazo.Ao mesmo tempo, fará a já alta inflação americana.
O que é mais sério, o protecionismo comercial arrastará o ritmo da transformação econômica global do verde.
Liu Ying acredita que a atual mudança climática global é cada vez mais severa. Nova energia, adotou medidas de supressão comercial.
Os novos produtos energéticos da China são amplamente populares no mercado internacional, que atende às necessidades urgentes da transformação verde global e ajuda a atingir o objetivo do acordo de Paris.Estima -se que cada novo veículo de energia reduz o carbono em cerca de 1,66 toneladas por ano.
De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável, em 2023, a China contribuiu com mais da metade da nova capacidade instalada de energia renovável em todo o mundo.Ao mesmo tempo, a energia eólica chinesa e os produtos fotovoltaicos foram exportados para mais de 200 países e regiões em todo o mundo para ajudar esses países e regiões, especialmente países em desenvolvimento, a obter fontes de energia limpas, confiáveis e acessíveis. poker live italia
Por um lado, os Estados Unidos exigem que a China tenha maiores responsabilidades para lidar com as mudanças climáticas. poker live italia
Execute o padrão duplo típico novamente
Vale ressaltar que os Estados Unidos impuseram tarifas e acusaram os subsídios industriais da China de "excesso de capacidade", mas essa visão não pode estar de pé, o que também é um padrão duplo típico.
De fato, os Estados Unidos são um grande subsídio.Nos últimos anos, os Estados Unidos assinaram sucessivamente chips e contas de ciências e contas de redução da inflação.
Liu Ying apontou que os Estados Unidos têm muito mais subsídios para novos veículos de energia e indústria de semicondutores do que a China e ainda mais que a Europa. poker live italia
A China não ignorará a prática irracional dos Estados Unidos.Um porta -voz do Ministério do Comércio apontou que os Estados Unidos deveriam corrigir imediatamente a abordagem errada e cancelar medidas para tarifas na China.A China tomará medidas firmes para defender seus próprios direitos. poker live italia
Peng Zhiwei sugeriu que é necessário quebrar ainda mais e reduzir as barreiras ao fluxo de commodities e fluxo de fatores em todas as áreas das áreas domésticas e acelerar a construção de um grande mercado unificado na China, a fim de ajudar a dar jogo completo ao Vantagens de economia em grande escala e cadeia de suprimentos domésticos e reduzem os custos de produção.Apoie ativamente as empresas a "Go Global", aumentando o investimento direto no mundo exterior, ignorando as barreiras comerciais estabelecidas pelos americanos na maior extensão e estabilizando a exportação de produtos intermediários.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com