Nos últimos anos, com a ampla aplicação de tecnologias digitais, como inteligência artificial, big data e computação em nuvem, atendimento médico digital, como atendimento médico inteligente, consulta remota, hospitais da Internet etc. Os elementos de dados são cada vez mais integrados a todos os aspectos de O médico e a saúde, o que não apenas aumenta muito a conveniência dos pacientes para consultar um médico melhorou ainda mais a eficiência dos serviços médicos e melhorou continuamente o senso de tratamento médico. poker onlaine gratis
Recentemente, 17 departamentos, incluindo o National Data Bureau, emitiram em conjunto o Plano de Ação "Dados Elements ×" três anos (2024-2026) "(a seguir referido como o" Plano de Ação "), que propôs implementar os" elementos de dados × médico Saúde "Ação para melhorar as massas a conveniência do tratamento médico.A médica e a saúde das "asas do digital" inauguraram novas oportunidades de desenvolvimento.
Otimize as regras de classificação e o tempo de espera cai
O aplicativo oficial do hospital, WeChat Mini Program, Retorno de Nomeação da Clínica, Nomeação de Reserva descarregada, balcão de serviço abrangente artificial ... A fim de atender aos requisitos de diferentes pacientes, o Hospital Beijing Tsinghua Changgeng, afiliado à Universidade de Tsinghua, fornece uma variedade de canais registrados."Todos os números de canal são compartilhados e a fonte do número é totalmente usada" para garantir que os pacientes marquem consultas para registro.
"Registro on -line", "Relatório ao hospital", "esperando na fila por uma clínica" ... as pessoas estão familiarizadas com o processo desta consulta.Na realidade, mesmo que o ambulatório tenha sido aprovado a tempo, sempre haverá pacientes que estão atrasados ou cedo, fazendo com que o tempo de espera seja prolongado.Como usar os métodos de digitalização para minimizar os pacientes que aguardam o tempo de espera no hospital?De acordo com Chen Xiujie, confiando no Laboratório de Operação de Hospitais Lean na Faculdade de Medicina Clínica da Universidade de Tsinghua, os modelos hospitalares e simula os dados ambulatoriais, simulação e simulação de diferentes cenários em potencial e 12 estratégias. O paciente cedo, orie pacientes a consultar um médico de acordo com o período de compromisso.
"Após a implementação dessa medida, quando o tempo de espera do paciente ficou basicamente inalterado no prazo, o tempo médio de espera do paciente teve uma queda de 36%. Dados relacionados, de acordo com as características dos pacientes do paciente e dos hábitos médicos do paciente, Otimizam continuamente as regras de classificação de diferentes departamentos, continuam a reduzir o tempo de espera dos pacientes no hospital e melhorar a experiência médica do paciente. poker onlaine gratis
No edifício ambulatorial do Hospital Chang Geng em Pequim, as máquinas de serviço de auto -serviço podem ser vistas em todos os lugares.
"Durante a inspeção de compromisso, o sistema me lembra automaticamente qual inspeção não pode ser feita no mesmo dia". No telefone. "A clínica ambulatorial também pode aproveitar o acordo direto do seguro médico, há menos documentos e é mais conveniente." ... mencionando a conveniência trazida pelos cuidados médicos digitais, muitos pacientes mostram um sorriso satisfatório.
Li Qiang, vice -diretor do Departamento de Gerenciamento de Informações do Hospital, apresentou que, nos últimos anos, o hospital sempre considerou a construção de informações como o foco do trabalho e continuou a promover o sistema de serviço inteligente integrado de online e offline.Atualmente, a construção de serviços inteligentes do hospital inclui 5 peças: Serviço de pré -diagnóstico, serviço de diagnóstico, serviço pós -diagnóstico, serviço completo, segurança e segurança e fila da nomeação para a clínica. A inspeção, a inspeção e os resultados da imagem para a construção de farmácias inteligentes ... O hospital continua a inovar o modelo de serviço na prática, melhorando efetivamente a eficiência do diagnóstico do paciente e um senso de experiência médica.
Em novembro de 2023, o Hospital Beijing Tsinghua Chang Gung passou com sucesso na revisão de três serviços de serviços inteligentes.A partir de agora, um total de oito hospitais públicos em Pequim aprovaram a revisão.De acordo com as estatísticas, desde 2019, houve 72 instituições médicas na avaliação hierárquica de serviços inteligentes do hospital para o nível três e acima. poker onlaine gratis
Serviço on -line "One -Stop", consulte um médico para procurar tratamento e esforço médico
"Um pequeno programa pode obter todos os processos de consulta". , o tempo de fila e salvar pacientes pode ser reduzido à maior extensão.
"No passado, as massas haviam sido perturbadas por tempo longo, tempo de espera, tempo de pagamento longo e tempo de diagnóstico curto. O problema de um longo pagamento registrado e longo foi basicamente resolvido." Li Rui introduziu os pontos problemáticos dos Tempo de espera do paciente e um curto diagnóstico e tempo de tratamento, o hospital realizou uma série de explorações- poker onlaine gratis
A função "Fila de espera" é lançada.Li Rui disse que isso alivia muito a ansiedade dos pacientes ao aguardar o diagnóstico, levantou o inválido à espera na área de espera e facilita todos para providenciar o tempo mais razoavelmente."Eu não tenho que ficar mais na porta da clínica. Quantas pessoas (esperando) podem ser vistas a qualquer momento em seus telefones celulares".
No lançamento da função "Consulta", os pacientes podem entrar em seu histórico médico detalhado no terminal móvel antes da consulta.Li Rui disse que, dessa maneira, os médicos não precisam gastar muito tempo para escrever os registros médicos do paciente. aumentou o tempo de tratamento médico e tratamento.
A transformação digital do sistema ambulatorial é apenas a ponta do iceberg da construção médica inteligente do Hospital Tiantan.Na ala inteligente do Hospital Tiantan, o paciente tem uma tela rotativa ao lado da cama.Li Rui introduziu que, com a ajuda deste tablet, os pacientes não precisam se levantar, sentar na cama com uma pequena tela, você pode verificar suas informações de hospitalização e também pode recarregar o pagamento, pedir refeições nutricionais, de consulta, verificar As contas, fazem uma cópia dos registros médicos ... Ao mesmo tempo, a ala inteligente, a ala inteligente que depende da tecnologia da Internet das Coisas, o sistema de monitoramento de 24 horas foi estabelecido para oferecer aos pacientes mais cuidados íntimos.Por exemplo, o sistema de infusão inteligente pode monitorar automaticamente a velocidade de infusão, dominar o volume de infusão e implementar o aviso precoce de segurança do processo de infusão com a ajuda da infusão para monitorar o equipamento do terminal. Para a freqüência cardíaca do paciente, respirar, virar e deixar a cama.
"Minha esposa, como você se sente? ... você deve cooperar com o médico e a enfermeira, todos nós teremos torcer, espere que você volte para casa pelos pratos que você gosta de comer ..." Deitando no Instander do Hospital Heaven Departamento Médico (UTI), deitado no vovô Zhang na cama olhou para a tela na máquina em frente à cama.
Li Rui apresentou que o mini -programa do Hospital Tiantan abriu uma função de "visualização remota" para a UTI."A condição do paciente e a condição complicada do tratamento do paciente. Para reduzir a infecção do paciente, geralmente não é recomendável que os membros da família entrem na ala da UTI para visitar". Doenças e suas famílias, o hospital realizado "Detecção de vídeo", um pequeno pedaço de pequenas telas eletrônicas pequenas facilitam a visita de sua família.
Reduza inspeções repetidas e promova o compartilhamento de interoperabilidade de informações de instituições médicas
Quando terminei o exame em um hospital, quando mudei para um hospital para consultar um médico, o mesmo exame precisava ser feito novamente.O "Plano de Ação" propõe explorar a promoção do compartilhamento de dados de registros médicos eletrônicos e promover o compartilhamento de reconhecimento uniforme e mútuo dos padrões de dados dos resultados de inspeção entre instituições médicas.
"Zhejiang agora percebeu os resultados do exame médico e a inspeção do reconhecimento e compartilhamento regional da província, o que é melhor para resolver esse problema". A inspeção do exame "não consegue reconhecer ou reconhecer os resultados da inspeção e inspeção., Ouse reconhecer", Zhejiang Unificado Planejamento, Projeto e Construção de Plataformas Médicas de Exames e Inspeção Médica Provinciais e Municipais, Tecnicamente, Tecnicamente, a Inspeção de Inspeção e resultados de inspeção em hospitais, nível cruzado e recuperação inteligente e regional, visualização instantânea, visualização instantânea de compartilhamento mútuo; Departamentos relevantes e adota o orçamento total do orçamento regional de seguro médico e o orçamento total de uma única instituição médica não será reduzida. A inspeção e inspeção irracional; O corpo pode realizar o diagnóstico e o tratamento de pessoal médico de raízes em exames de raízes de grama, diagnóstico superior e reconhecimento regional.
Segundo relatos, como a implementação dos resultados de inspeção e inspeção, um total de 436 itens de inspeção e inspeção na província de Zhejiang realizaram reconhecimento mútuo, representando mais de 90%dos projetos de inspeção e inspeção de alta frequência e basicamente cobriam vários vários Instituições médicas em todos os níveis.Em novembro do ano passado, o número cumulativo de reconhecimento mútuo da província de Zhejiang de mais de 30 milhões de vezes, economizando mais de 1,1 bilhão de yuan em despesas médicas.
No processo de compartilhamento de informações de instituições médicas e de saúde, muitos pacientes estão preocupados com o vazamento de dados de privacidade.Nesse sentido, Lin Jie apresentou que, na construção da aplicação da província de Zhejiang, ele aderiu ao princípio do "conhecimento e autorização dos pacientes".Por exemplo, na aplicação do reconhecimento mútuo dos resultados da inspeção, os pacientes têm autoridade de abertura autônoma e compartilhamento de fechamento. Código do telefone celular do paciente.
Atualmente, a plataforma nacional de informações de saúde do meu país foi basicamente concluída, e a plataforma regional de informação nacional regional em saúde foi continuamente melhorada, o que basicamente alcançou a cobertura total das plataformas nacionais, provinciais, municipais e municipais.A partir de agora, mais de 8.000 hospitais públicos com mais de 8.000 hospitais públicos têm acesso à Plataforma Nacional de Informações sobre Saúde, e 204 cidades de prefeitura realizaram o compartilhamento de interoperabilidade dos resultados de inspeção e inspeção.Contando na plataforma, através das principais coisas pequenas, como "One Thing Together", alcançou os bons resultados de informações para beneficiar as pessoas.(Repórter Wang Meihua)
Fonte: edição diária do povo no exterior
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