poker ster👌20.000 Yuan Online Computer CPU recebeu um pacote de mostarda para vários consumidores que foram enviados por remessas falsas

2025-01-02 09:27:23丨【poker ster】
Foto do arquivo: fornecida por 【poker ster】
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Recentemente, o Chengdu Citizen Xiang Xiang Xiang Xiang's Help Report na plataforma de notícias de capa informou que gastou quase 20.000 yuan em uma plataforma de comércio eletrônico em 5 de maio para comprar uma CPU de computador."Como o pedido é confirmado para receber as mercadorias, os comerciantes não podem ser contatados agora e a plataforma não será reembolsada".

O repórter descobriu que centenas de consumidores em um grupo de proteção de direitos têm a mesma experiência.Qual é a rotina por trás desse incidente?O repórter lançou uma investigação.

investigação:

O envio intencional do endereço errado é confirmado para receber as mercadorias

A plataforma de perda de comerciante sugere relatar à polícia

Em 5 de maio, uma plataforma de comércio eletrônico lançou uma atividade com desconto de descontos para comprar quase 20.000 yuan do processador Core i9 14900kf da Intel Core i9 14900KF em uma terceira loja de parte "excelente loja de peças de computadores". poker ster

O pedido mostra que o comerciante foi enviado no dia seguinte.Em 7 de maio, quando ele verificou a ordem para o Sr., ele descobriu que havia sido confirmado para receber as mercadorias, mas não recebeu nenhum aviso de correio."Naquela época, entre em contato com a plataforma imediatamente. Depois de confirmar que o endereço de entrega não era o endereço exibido pela plataforma, o destinatário não era a informação em que eu estava preenchido. Depois de recuperar a inspeção de correio, descobri que era um pacote de mostarda. "Nesse momento, o Sr. Xiang percebeu que poderia ser possível. Ele foi enganado, então entrou em contato com a plataforma para negociar um reembolso, e o resultado não pôde ser contatado.

A equipe de atendimento ao cliente da plataforma disse ao Sr. Xiang que, como ele havia confirmado o recibo, ele precisava entrar em contato com o comerciante para resolvê -lo sozinho ou pediu o canal judicial. poker ster

Outro consumidor disse aos repórteres que ele também comprou a CPU na loja em 5 de maio e passou 3288 Yuan."De fato, foi enviado para outro endereço e foi confirmado para receber as mercadorias, mas no final foi um pacote vazio. Agora eu só quero devolver o dinheiro". Enviado, os pedidos foram enviados para o mesmo endereço.

Em 22 de maio, a pessoa relevante encarregada da plataforma de comércio eletrônico respondeu ao incidente: "Depois de receber o feedback de vários consumidores, entraremos em contato com o comerciante para verificação o mais rápido possível, mas o comerciante está em um estado de perda Agora só orienta todos os alarmes ". poker ster

Ponto suspeito:

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A licença comercial está sendo roubada?

Através do link fornecido pelo Sr., o repórter viu que a "excelente loja especializada em acessórios de computadores" vende uma variedade de produtos eletrônicos, variando de centenas de yuan a milhares de yuan, mas as plataformas de comércio e eércio não foram pesquisadas para o comprar. poker ster

O repórter verificou ainda que a loja fornecida pela loja era a Huayong Excelless Women's Shoes Co., Ltd. na cidade de Huizhou, a província de Guangdong, e seu escopo de negócios era vender sapatos, roupas, bolsas etc.Tianyancha mostra que a empresa foi criada em 2021 e possui um capital registrado de 500.000 yuan.O repórter tentou entrar em contato com a pessoa responsável pela empresa que o telefone não estava conectado.

Por que as empresas de calçados femininas podem vender produtos eletrônicos?A plataforma de comércio eletrônico está cumprindo a responsabilidade da loja?Em resposta, a pessoa encarregada da plataforma de comércio eletrônico respondeu ao repórter que o comerciante conduziu uma revisão normal quando se estabeleceu.

Em 24 de maio, o repórter entrou em contato com o Departamento de Supervisão do Mercado do Condado de Huidong, na cidade de Huizhou, onde a empresa estava localizada. Para o local registrado para verificar, a pessoa da empresa responsável alegou que sua licença comercial foi roubada.

Centenas de pessoas encontram "entrega falsa"

Existe uma brecha no recibo automático da plataforma?

Quando o Sr. Xiang não foi atendido, ele descobriu que muitas pessoas tinham experiências semelhantes a ele.Na forma de informação de um grupo de proteção contra o consumidor fornecido por ele, o repórter viu que centenas de pessoas encontraram "remessas falsas", mais de 300.000 yuan para comprar aparelhos elétricos na plataforma.

De acordo com as informações fornecidas por vários consumidores, eles encontraram um problema comum: as mercadorias foram assinadas automaticamente.

"Não recebi as mercadorias do começo ao fim, mas a plataforma confirma automaticamente o recibo sem saber. Agora, o comerciante corre o caminho e a plataforma não o reembolsará. Isso é razoável?"

O repórter aprendeu que o mecanismo da plataforma de comércio eletrônico é geralmente que, após a assinatura do consumidor, é necessário confirmar o recibo no aplicativo ou determinar o recibo automático por alguns dias após a coleção.Um praticante de comércio eletrônico disse que, para proteger os direitos e interesses de várias partes, os consumidores estarão apenas nas mãos do vendedor após a confirmação do pagamento após o pagamento do pagamento. para ser a falsa remessa do vendedor, folhando brechas 'recebidas'. poker ster

O advogado disse:

Recomenda -se que a plataforma e os consumidores chamem em conjunto a polícia

Segundo relatos da mídia, em março deste ano, a plataforma atingiu em conjunto uma gangue criminal com a polícia. interesses de consumidores e plataformas.

Chen Yan, um advogado bem conhecido na China e advogado em Chongqing, disse que os compradores e vendedores ofereceram um contrato de venda por meio de uma rede de informações. por quebra de contrato.De acordo com o Código Civil, se uma parte não cumprir suas obrigações contratuais ou não cumprir o contrato, terá a responsabilidade por quebrar o contrato, como continuar a executar, tomar medidas corretivas ou compensação por perdas.O comportamento que os comerciantes, neste caso, nenhum navio ou reembolso constituía uma quebra fundamental do contrato.

Ele disse que, como uma terceira plataforma de partida, que fornece serviços de transação on -line, se você não puder fornecer o nome real, endereço e informações de contato eficazes do comerciante, ou saiba que o comerciante usa sua plataforma para infringir os direitos do consumidor, mas não toma necessário Medidas, os consumidores também podem ir para o primeiro para o primeiro.

"Neste incidente, os comerciantes foram suspeitos de fraude contratada".

Huaxi Metropolis Daily-Cover News Reporter Zhu Zhu

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