"Estique o dedo médio, o dedo indicador, cruze, feche os olhos e quando você toca o nariz horizontalmente, você sentirá dois nariz." O Comitê Municipal Progresso Democrático de Xangai, a tecnologia de Xangai, Ni Minjing, o chefe do museu, embarcou no "canal de membros" das duas sessões em todo o país. O repórter, ele fez esse "experimento de nariz tocou" em frente à transmissão ao vivo.
Como promover melhor a educação científica?Como cultivar o interesse de longo prazo das crianças em investigação científica?Como as aulas de ciências devem ser feitas?Em resposta a essas questões, vários especialistas da NLD e do progressista democrático compartilharam suas maravilhosas visões.
Abra a jornada de investigação científica das crianças com dinossauros
"Por que você acha que existem dois narizes quando você toca o nariz, você definitivamente ficará curioso, quer saber o porquê", disse Ni Minjing, "a educação científica requer investigação experimental, e estimular o interesse das crianças é o primeiro passo para começar a explorar . "
"A orientação e o cultivo do interesse científico devem ser capturados da boneca".Falando sobre como estimular os interesses das crianças, membros do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, membros da Liga Nacional, acadêmica da Academia Chinesa de Ciências, Xu Xing, um antigo Instituto de Pesquisa Humana da Academia Chinesa de Ciências Xu Xing, geralmente lidou com os dinossauros mais frequentemente, têm um relacionamento próximo com ele
"Os dinossauros astronômicos, para muitas crianças nas escolas primárias, elas são muito atraentes". para dinossauros.Através da comunicação, ele percebeu que, na fase das escolas primárias e secundárias, os cientistas podem fazer muitas coisas no ensino científico.
Xu Xing disse que as crianças têm características e interesses diferentes em diferentes estágios cognitivos.Alguns professores de escolas primárias e secundárias experientes podem usar dinossauros ou paleontologia como ponto de partida para atrair a atenção das crianças.
"Não é difícil para as crianças se interessarem em dinossauros, mas isso não significa deixá -las estudar dinossauros ou paleontologia no futuro. O objetivo maior é deixar a criança prestar atenção à natureza através do meio de dinossauros".
De acordo com o cultivo de talentos científicos, Xu Xing sugeriu que você pudesse usar as coisas favoritas de seus filhos para iniciar a jornada de investigação científica. Treinamento do pensamento científico.
E se a criança tiver apenas três minutos de calor, o que devo fazer se for difícil manter uma investigação científica por um longo tempo?Depois de investigar a educação científica de muitas escolas primárias e secundárias, Zhang Baojian, membro do Comitê Permanente do Comitê Provincial de Shanxi da União Civil, pesquisador especial do Centro de Pesquisa Teórica Central do Comitê Central da Liga Central e diretor de O Centro de Pesquisa Ecológica da Inovação da Universidade de Finanças e Economia de Shanxi disse que o papel da posição principal do jogador de educação científica da escola foi desempenhado.Atualmente, a educação científica de algumas escolas se concentra em incutir conhecimento, a disseminação de conceitos, ignorar o domínio dos métodos e o desenvolvimento do espírito científico.O conhecimento teórico das crianças tem um alto grau de compreensão, mas interesses e criatividade insuficientes e a baixa capacidade de resolver problemas em problemas abrangentes.
Zhang Baojian disse que as crianças em idade pré -escolar têm capacidade cognitiva limitada e geralmente não fazem aulas de educação científica, mas posso tentar trazer pensamento científico na forma de contar histórias?Na fase de educação obrigatória, os cursos de educação científica dos alunos são mais tediosos e menos interativos.A pressão acadêmica dos alunos nos estágios do ensino médio é alta.Ele sugeriu que devemos consolidar a posição principal da escola, estabelecer um sistema de treinamento de ensino penetrante e estabelecer o currículo científico para as características dos estudantes em diferentes idades.
Xu Xing acredita que, se a pressão dos trabalhos escolares e mais estudos forem muito altos, as crianças não têm tempo suficiente para fazer o que gostam, elas podem lentamente perder o interesse em explorar a ciência.Para resolver esse problema, você precisa fazer a subtração do design de nível superior do sistema educacional.
O núcleo da educação científica é "pode fazer perguntas"
"O núcleo da educação científica é observar o fenômeno e fazer perguntas" deu muitos exemplos vívidos com as mãos.
"Espero que todos possam ter um novo entendimento da educação científica. Algumas pessoas pensam que o ensino científico é alto -e acredita -se que não haja condição nas áreas rurais. A razão dos dois narizes: após os dois dedos Cruz, eles estão longe dos dois lados do nariz. qual o valor da cartela da quina
Para como estimular as crianças a fazer mais boas perguntas, Xu Xing acredita que "atividades fora da sala de aula são importantes". Lions.
Ni Minjing disse que, uma vez que as pessoas dominem os métodos de pesquisa científica e tenham capacidade básica, elas podem alcançar a migração."Sem nada, eu posso usar meu corpo para fazer várias experiências interessantes." Será que haverá inúmeros inúmeros, haverá incontáveis incontáveis ferramentas para resolver o problema. , se não há problema, não é ciência.
Ni Minjing chamado de "educação científica é um garoto de habilidades". Esta frase foi entendida por algumas pessoas."Na verdade, a formação da alfabetização científica de uma pessoa começou desde o nascimento". E os cérebros formam uma nova nova maneira de formar uma nova maneira de fazer uma nova maneira.Uma criança desenvolveu a capacidade da pesquisa científica desde a infância e depois corresponde aos seus próprios interesses.Portanto, "a criança desmontou os aparelhos em casa, e os pais devem ser felizes".
Incorpore a tecnologia de corte de corte à educação científica
Quando se trata de educação científica, a primeira impressão de todos geralmente é ciência popular para entrar no campus.No entanto, na visão de Zhang Baojian, apenas a ciência não é suficiente, e as realizações científicas e tecnológicas de corte devem ser profundamente integradas à educação científica na escola.
Ele sugeriu remodelar o conceito educacional de educação científica.Os cursos científicos devem ter o mesmo status de disciplina importante que os cursos culturais. Ciência e tecnologia de borda nas dificuldades de ensino da educação científica.
Especificamente, Zhang Baojian sugeriu realizar em uma profunda "cooperação da biblioteca" e usar o currículo científico como a principal linha de vincular escolas e museus de ciência e tecnologia para alcançar "compartilhamento de recursos e interação de dois caminhos".
Um local de ciências populares é uma universidade, que pode fornecer cenas figurativas e formar uma popularidade científica única.
Nos últimos dias, o Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai realizou várias atividades de educação científica, como o "Lang 510#Diretor do Museu como sala de convidados ao vivo" e "Salão de Popularização da Ciência da Ciência Acadêmica".Como continuar promovendo a interação entre escolas e locais?Ni Minjing disse que a educação escolar tem os requisitos de padrões curriculares, ensino de conteúdo e progresso da aprendizagem.No local de ciência e tecnologia, os alunos podem optar por participar de atividades recém -assadas.Nos últimos anos, o Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai, onde está localizado, continuou a cooperar com a escola. qual o valor da cartela da quina
Xu Xing acredita que os locais científicos populares podem criar um cenário para as crianças.Com um bom design de local e forma organizacional, as crianças se reúnem e o conhecimento, as emoções e o pensamento colidem entre si, se comunicam com diversos e tridimensionais.Ele sugeriu que os "locais" da educação científica possam ser estendidos de "locais" para "cenas", que podem cobrir uma área maior das pessoas.
Zhang Baojian observou que, atualmente, através da atividade de "mãos grandes e mãos pequenas, acadêmicos que entram no campus", os experientes trabalhadores científicos e tecnológicos e adolescentes se comunicam face a -face, para que o pessoal científico e tecnológico possa exercer seu calor , embora seja uma forma popular de ciência e tecnologia de corte que as pessoas gostam de ouvir
Hoje, Xu Xing, o diretor honorário da Escola Primária Experimental de Hangzhou Danfeng, relatará um relatório de ciências sobre uma ciência da ciência para as crianças. escolas primárias e secundárias.
Na entrevista, o termo "ignição" também foi mencionado por Ni Minjing e Zhang Baojian.A educação científica precisa continuar inovando, explorar uma prática mais vívida que afunda ciência e tecnologia, criar uma variedade de cenas e acender o sonho científico dos jovens. qual o valor da cartela da quina
(Relatório da China News Reporter Zhang le)
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