quina 77🌹De relíquias culturais a criaturas vivas, como a tecnologia negra pode ajudar o museu deslumbrar?

2024-12-27 16:19:17丨【quina 77】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 77】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 77】

O público usa equipamentos interativos no salão de exposições do Museu da Capital.Li Chunwai

Serviço de notícias da China, Pequim, 29 de agosto: Das relíquias culturais à "criatura viva", como a tecnologia "negra" pode ajudar o museu "deslumbrar"? quina 77

Repórter Li Chun

Como assistir preciosos relíquias culturais em suas palmas?Como entrar no túmulo de mil e anos para descobrir?Como entrar em contato com os tesouros nacionais que não foram exibidos?Como ouvir o som do campo de batalha há cem anos?... Com a bênção da ciência e da tecnologia, eles agora se tornaram janelas para o museu entrar na história e provar a civilização devido à barreira restrita pelo tempo e pelo espaço.

Desde as relíquias culturais exibidas até a "criatura viva" de "Out of the Circle", o uso de métodos científicos e tecnológicos no museu não apenas traz às pessoas uma experiência histórica e cultural extraordinária, mas também para a gestão do museu, faça Uso pleno de recursos de museus, guias de público -alvo, espinha dorsal da pesquisa de relíquias culturais e restauração trouxeram dividendos.

Por outro lado, especialistas entrevistados também apontaram que o uso da "tecnologia negra" não deve apenas permanecer no nível da tecnologia deslumbrante. A conotação humanística é combinada.

Tecnologia, deixe o tesouro nacional "conversar" "conversa"

Se as damas da dinastia Tang falassem, ela poderia contar a aquelas garotas "lua" que sonham em retornar à dinastia Tang hoje ", mesmo na prosperidade da dinastia Tang, nem todas são gordas.Com o uso de métodos científicos e tecnológicos, o "dela" em pé em silêncio na vitrine do museu pode realmente "falar" com você.

"Museum+High -Tech" fez as antiguidades que dormem por milhares de anos "vivem" na frente de hoje e também trazem uma experiência de visualização diferente para mais e mais pessoas. E veja aqueles que podem "ir" e ver aqueles que poderiam "ir" e ver aqueles que poderiam "ir" e ver aqueles que poderiam "ir" e ver aqueles que não podiam ir originalmente "não podem ver" as coisas.

O Museu do Palácio já havia realizado uma exposição de arte interativa de alta tecnologia "Qingming Shanghe Tu 3.0", que combinava arte antiga de pintura com a tecnologia digital moderna de alta geração.A platéia entrou na próspera capital da dinastia do norte do norte da dinastia canção do norte ao longo dos golpes de Zhang Xuanduan, transportada entre as plataformas, balada no rio Luohe, observando pessoas de ambos os lados do estreito e observando as aves aquáticas passando pelo dossel.Iaked nele, há de fato algumas "pessoas na pintura".

Por exemplo, alguns museus usam a tecnologia virtual para mostrar todas as relíquias culturais de maneira digital.O público só precisa deslizar os dedos na tela para ver as relíquias culturais em ângulos próximos e completos deixado pelos anos. quina 77

Para outro exemplo, o Museu Provincial de Guangdong usa a tecnologia de RV e equipamentos interativos para permitir que os turistas estejam na cena virtual da cena da naufrágio da "Austrália do Sul 1" para "tocar" as relíquias culturais do navio.Na exposição especial do 40º aniversário da escavação arqueológica do túmulo feminino de Yinxu em 2016, o Museu da Capital também usou a tecnologia de RV para levar o público a "retornar" a cena de escavação arqueológica da tumba feminina.

"Scientific e tecnológica significa ajudar a exposição do museu, para que todos possam entrar em contato com as relíquias culturais e entender as relíquias culturais. Isso trouxe grande ajuda para a promoção da exposição do museu. O uso de diferentes métodos tecnológicos, como realidade virtual e dispositivos interativos, rompeu As restrições uniformais das relíquias culturais, de modo que os tesouros nacionais das relíquias culturais "vivem" e "conversas Relíquias culturais e seu valor, e entendem a conotação cultural. quina 77

Há também um museu que está trabalhando para trabalhar

A tecnologia não apenas mudou a apresentação de exposições, mas também melhorou a qualidade do serviço do museu.O mais representativo é o "conjunto de três peças" do tour da Sabedoria do Museu Changsha: assista à rota da exposição com tela de toque interativa, obtenha informações de relíquia cultural com canetas inteligentes e explique a voz do áudio com o guia telefone celular do celular Experiência humana do usuário.

Por trás disso está a transformação do uso do método de trabalho de ciência e tecnologia do museu.

Nos últimos anos, a China implementou continuamente a construção de museus inteligentes."Sabedoria" não se manifesta apenas no sentido de ciência e tecnologia dos móveis da sala de exposições, mas também inclui a construção do próprio museu, envolvendo gerenciamento de arquivos de informações, exibição de preservação de relíquias culturais e pesquisa de reparo.Comparado com o passado, os museus de hoje foram submetidos a "mudanças de vantagem". quina 77

Fan Jiayu disse que a custódia dos recursos coletados é o trabalho mais básico e importante do museu. Coleção digital de relíquias culturais.Este não é apenas um método de gerenciamento eficaz, mas também suporta a pesquisa e a utilização dos recursos de coleta do museu.

Além disso, o reparo e a proteção de relíquias culturais coletadas também são uma das tarefas diárias importantes do museu.

Graças ao uso da tecnologia e nanomateriais e nanomateriais, assistidos pela inteligência artificial, os murais da dinastia Tang "Xuanwu" murais que foram quebrados como "Glebled" foram reparados como o começo; A tecnologia de imagem infravermelha foi finalmente entendida;

Em maio deste ano, 9 departamentos, incluindo o Departamento de Propaganda Central, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério da Cultura e o Turismo e o Departamento de Relíquias Culturais do Estado emitiram em conjunto as "opiniões orientadoras sobre a promoção da reforma e desenvolvimento do museu" , que claramente apresentou as "necessidades de negócios como núcleo, moderno nos tempos modernos e tempos modernos. A ciência e a tecnologia são suportadas e, gradualmente, realizam serviços inteligentes, proteção inteligente e gerenciamento inteligente".É previsível que, no futuro, o Museu Chinês continuará realizando uma cena "Museu Wonderful Night".

quina 77

É verdade que a ciência e a tecnologia fazem do tesouro nacional "conversas", mas o conteúdo específico deve ser descoberto e organizado com base nas histórias históricas e nas conotações culturais do museu de exibições de relíquias culturais.A tecnologia Hyun é apenas um meio.

A opinião da indústria acredita que novas tecnologias devem ser usadas como uma extensão das exposições. da sala de exposições. quina 77

Na visão de Fan Jiayu, à medida que mais tecnologia e equipamento são aplicados no museu, a exposição pode ser mais diversa e rica, mas se não houver conteúdo atraente, a tecnologia legal ainda é "quase significando".Os meios científicos e tecnológicos são verdadeiramente integrados à conotação humanística, a expressão temática da exposição de suporte técnico e o conteúdo do equipamento para ajudar o entendimento do conteúdo do público é a aplicação eficaz do Museu de Meios Científicos e Tecnológicos.

Por outro lado, a própria tecnologia é atualizada e itera mais rapidamente. eles mais para o campo do museu."Os praticantes de museus devem ter uma visão mais ampla, não apenas prestar atenção ao acúmulo humanista, mas também se concentrar nas tendências científicas e tecnológicas".

Falando sobre a direção de desenvolvimento do museu no campo da ciência e da tecnologia no futuro, o fã Jiayu também apontou que a tecnologia e o equipamento sempre serão renovados, mas os museus são inseparáveis ​​do museu "Quais recursos históricos e culturais", " Como proteger melhor as relíquias culturais "," pensamento contínuo, como o que as histórias querem contar ao público.Com base na proteção científica, na aprovação de pesquisa e gestão eficaz, exploram ainda mais o valor e a conotação das relíquias culturais, se integram efetivamente aos meios científicos e tecnológicos contínuos e atualizados e lançam mais exposições e serviços de alta qualidade ao público. Este é o desenvolvimento futuro de museus.(sobre)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina 77