Agência de notícias Xinhua, Pequim, 5 de junho. Sino -seu diálogo, o que posso assistir este ano?—— Suzhong e as negociações anuais de diálogo americanas estão à frente
O repórter da agência de notícias Xinhua Yang Yijun e Wu Yue quina concurso 5068
O diálogo anual entre a China e os Estados Unidos está prestes a ser encenado.De 6 a 7 de junho, a oitava rodada da China -estratégia e diálogo econômico e a sétima rodada de consulta de alto nível entre a China e as trocas culturais americanas serão realizadas em Pequim no mesmo período.
Entre as muitas trocas e mecanismos de cooperação entre a China e os Estados Unidos, o diálogo estratégico e econômico e as trocas humanistas têm os departamentos mais envolvidos e envolveu os problemas mais amplamente.O tópico de sua reunião inclui o tema macro de "Tall", bem como a preocupação de "aterramento", bem como "pequenas frescas", apoiando atividades coloridas, e há muitos destaques.
À medida que o diálogo e a consulta abriram oficialmente, os repórteres da agência de notícias Xinhua resolveram especificamente os destaques de que todos amam a atenção e o veem primeiro.
Visualizações 1: Nó -chave -O que a informação é liberada
A estratégia sino -s e o diálogo econômico e as trocas econômicas, que foram estabelecidas em 2009 e 2010, foram realizadas no mesmo período desde 2014.Como o tópico de discussão abrange as três áreas de pilares das relações sino -americanas -confiança mútua política, cooperação econômica e comercial e trocas humanísticas, diálogo e consulta tornaram -se uma janela importante para o futuro observar as relações sino -americanas no futuro.
Este ano, depois de se reunir em Washington em março, os Chefes de Estado da China e os Estados Unidos devem se reunir novamente durante o grupo do dia 20 do G20 (G20) em 20 de setembro.Devido às mudanças na situação internacional e regional, como as relações sino -americanas se desenvolveram muito.Nesse contexto, essa rodada de diálogo e consultas atraiu quase 400 jornalistas chineses e estrangeiros para participar do relatório.
"Pode -se dizer que as relações sino -americanas chegaram a outra encruzilhada".
"Se o diálogo e a consulta puderem liberar a energia positiva do respeito mútuo e da cooperação Win -Win, será um importante produto público fornecido pela China e pelos Estados Unidos para o desenvolvimento pacífico da Ásia -Pacífico e do mundo" .
Visualizações 2: "A programação é forte" -a área de cobertura é larga
A programação do diálogo e consulta anual sino é bastante uniforme.Existem líderes e representantes nacionais de todas as esferas da vida.
Os chefes de estado dos dois países atribuem grande importância às conversas e consultas entre a China e os Estados Unidos.Presidente do Estado Xi Jinping, em nome do vice -premier do Conselho de Estado, Liu Yandong co -formará a reunião plenária com o secretário de Estado dos EUA John Kerry; e o conselheiro estadual Yang Jiechi será especialmente representado pelo presidente dos EUA Obama.
É relatado que os Estados Unidos enviaram grandes delegações que cobrem vários campos.Tomando diálogo econômico sozinho como exemplo, existem 15 e 14 ministérios e comissões que a China e os Estados Unidos participaram diretamente.
Uma comunicação de políticas de nível ministerial tão grande de escala -escala é rara nas relações bilaterais.
Além disso, assim como as relações sino -americanas não estão apenas entre as relações intergovernamentais, o diálogo e a consulta não são o "solo" da política.Os empreendedores bem conhecidos, círculos culturais, estrelas do esporte, presidentes universitários, mulheres e jovens representantes etc. também participaram da "sinfonia" de trocas e cooperação entre a China e os Estados Unidos e em todos os níveis.
quina concurso 5068
Em setembro, a cúpula do G20, de renome mundial, aparecerá nas margens do lago Xizi.Como as duas principais economias do mundo, os maiores países em desenvolvimento e países desenvolvidos, a interação entre a China e os Estados Unidos no campo econômico é considerada uma importante "palheta" do processo da cúpula de Hangzhou.
"É a estreita comunicação política entre a China e os Estados Unidos que promoveu o Secretário do Tesouro de fevereiro e a conferência de Xangai da Conferência do Governador do Banco Central de Xangai para alcançar um consenso importante e desempenhar um papel construtivo na estabilização do mercado financeiro global e promovendo o processo de recuperação econômica global. "O vice -ministro das Finanças, Zhu Guangyao, disse.
De acordo com Zhu Guangyao, nesta rodada da China -o diálogo econômico, o G20 CPIC, a situação econômica global e o risco serão dois "tópicos estratégicos".
Os analistas apontaram que, nesta rodada de diálogo econômico, a China e os Estados Unidos "pagaram" políticas macroeconômicas e financeiras nesta rodada de diálogo econômico e trabalham juntos para promover o diálogo para obter resultados frutíferos. cume.
"Por meio do diálogo, ajuda a promover o Sino -Us 'Alone' e 'ajudar o mundo'".
quina concurso 5068
As negociações da China -Us Bilateral Investment Accord (BIT) anunciadas no quarto diálogo da economia estratégico sino -americanas em 2008 realizaram 24 rodadas até agora e alcançaram resultados encenados e entraram em um estágio de negociação da lista negativa substantiva.De fato, vários nós -chave de negociações estão intimamente relacionados à estratégia sino -americana e ao diálogo econômico e seus antecessores.
No próximo diálogo econômico, "Open Trade and Investment" está listado como uma das três principais questões.Zhu Guangyao disse que a China e os Estados Unidos exigem que a outra parte abre o mercado e crie um melhor ambiente de negócios para compartilhar a renda do crescimento econômico da outra parte."Este é um problema no desenvolvimento e contradições na cooperação. Deve ser resolvido em métodos construtivos".
No final de março, o presidente Xi Jinping disse em uma reunião com o presidente Obama em Washington que a China estava disposta a trabalhar com os Estados Unidos para se esforçar para alcançar um acordo de investimento bilateral da China mutuamente benéfico o mais rápido possível.Nesse sentido, Zhu Guangyao disse que a China implementará inabalável o importante consenso dos chefes de estado dos dois países, promoverá as negociações de acordos bilaterais de investimento e estabelece uma fundação institucional mais sólida para a cooperação econômica sino.
Natson Isson Idz, vice -ministro do Tesouro dos EUA, também disse que os Estados Unidos investirão em todos os recursos e se esforçarão para concluir negociações durante o governo Obama.
Para os empreendedores chineses e americanos que frequentemente viajam de e de ambos os lados do Pacífico, o mais preocupado é se as negociações entre o contrato de investimento bilateral da China -usam um avanço importante durante esta rodada de diálogo.
Visualizações 5: enfrente o problema -não evite pontos quentes
Como dois países fundamentais do mundo, as relações sino -americanas superaram as categorias bilaterais e têm regiões significativas e influência global.Um funcionário sênior dos dois países se sente juntos, e uma missão importante é se comunicar em profundidade relacionada aos problemas dos dois países e toda a humanidade.
Zheng Zeguang, vice -ministro de Relações Exteriores, revelou recentemente no "Fórum do Blue Hall" que, nesta rodada de diálogo estratégico, os dois lados discutirão uma série de questões importantes nos níveis bilateral, regional e global.Incluindo a interação entre a China e os Estados Unidos na Ásia -Pacífico, a situação do Mar da China Meridional etc., bem como questões globais como as Nações Unidas e Assuntos Multilaterais, reprimindo o comércio ilegal de animais e plantas selvagens.
Na expansão e aprofundamento da cooperação econômica e comercial cada vez mais, os inchaços são inevitáveis.Nesse sentido, Zhu Guangyao disse que uma característica proeminente do diálogo econômico da China -os EUA é que ele não evita nenhum problema.Por esse motivo, a equipe econômica dos dois países sempre manteve a comunicação da linha direta.
"Um valor importante da estratégia sino -americana e o diálogo econômico é a" válvula de redução de pressão ". Questões e "reduza o ônus" para as relações sino -americanas.
Qin Yaqing, reitor da Escola de Relações Exteriores, acredita que o diálogo em si é uma demonstração da disposição de resolver o problema.Através do diálogo, você pode não apenas evitar o julgamento, controlar as diferenças, mas também explorar como transformar diferenças em pontos de cooperação.
Visualizações 6: trocas humanísticas -pula uma distância mais próxima do coração
Da intensa troca de think tank à cooperação astronômica de "Brain Hole"; desde o treinamento conjunto de talentos de tecnologia de alto nível, até o estabelecimento de uma rede de cooperação de hospitais bem conhecidos; talento de jovens criadores; dos "parceiros verdes" a "Blue Ocean" ... Durante o diálogo e consulta sino -americanos deste ano, muitas atividades de apoio foram organizadas.
Nesta rodada de consultas de alto nível sobre o Exchange Humanities da China e dos Estados Unidos, a Aliança de Cooperação da Astronomia da Universidade Sino -Americana participou das faculdades e universidades conhecidas de ambos os partidos. Um evento com o tema de "Our Universe, Infinite World".E este é apenas um dos muitos destaques dos sete principais campos, incluindo educação, ciência e tecnologia, cultura, saúde, esportes, jovens e mulheres.
De acordo com Hao Ping, vice -ministro do Ministério da Educação, a consulta de alto nível de troca de humanidades nesta rodada de humanidades deve alcançar mais de 100 resultados.
Ruan Zongze disse que a comunicação estratégica, a cooperação econômica e as trocas humanistas são "pessoas".O povo da China e os Estados Unidos se respeitam sinceramente e se apreciam.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com