quina do bolão da caixa 🏐 Escritor de Taiwan Qi Bangyuan: The Century -Vagando dos rios gigantes para o mar de Dumb

2025-01-03 00:52:01丨【quina do bolão da caixa】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina do bolão da caixa】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina do bolão da caixa】

Agência de notícias Xinhua, Taipei, 28 de junho. Título: Escritor de Taiwan Qi Bangyuan: The Century -Vagando dos rios gigantes para a boca idiota

O repórter da agência de notícias Xinhua Zhang Lixin Zhawen Shi

Aos 80 anos, o escritor de Taiwan, Qi Bangyuan, decidiu descer de cabeça para baixo ao longo do rio da memória e retornou ao local de partida chamado "Giant River".Na mesa de cinco anos, ela escreveu um "Giant Wave River", de 250.000 palavras, metade das quais era a tragédia do país do país com um exílio da guerra de resistência contra o Japão.

"O tempo é profundo e imprevisível, e é uma jogada trágica representar a aparência real do tempo em texto limitado". do estreitoDepois que o "Giant River" é publicado em ambos os lados do Estreito desde 2009, ele vendeu centenas de milhares de cópias.Os leitores movidos por esta obra -prima ainda estão crescendo rapidamente, e "Professor Qi Forever" também se tornou a preocupação de seus corações.

Hoje, o qi bangyuan de 94 anos ainda vive no apartamento original de idosos, leia e escreva na mesa original e está ocupado revisando o antigo trabalho.Vendo repórteres, ela elaborou o esboço de responder perguntas, que densamente liam sobre o resumo, e a caligrafia foi arrumada e poderosa.Ela disse que quando ela estava na escola, ela era feroz e apertada agora.

"A comunicação do coração humano é surpreendente"

Falando da intenção original de escrever "The Giant River", Qi Bangyuan disse: "Eu não esperava ser publicado no continente, principalmente para escrever para estudantes e amigos de Taiwan, porque a maioria deles não entende isso História.

Na véspera do "incidente de 18 de setembro" em 1930, Qi Bangyuan deixou o nordeste para Nanjing; Guangxi Guilin, Guizhou Huaiyuan, foi para Sichuan e finalmente chegou a Chongqing no final do ano, entrando na Nankai Middle School.

"Este caminho é o caminho de escapar, eu sou inesquecível para a vida". Escape Road inúmeras vezes.

Na sua opinião, os leitores de Taiwan estão lendo "Giant Wave" da perspectiva dos veteranos, porque há cerca de metade das pessoas e veteranos em Taiwan, e muitas pessoas são descendentes de veteranos."Como o veterano, na maré da história, lavei -me da esquerda e a direita lavada e finalmente vim para Taiwan." . quina do bolão da caixa

Nos 7 anos no continente por 7 anos, o QI Bangyuan também está muito preocupado com a reação dos leitores do continente.Nos últimos dois anos, ela tinha uma pilha grossa de pilhas, deixando vários vestígios de círculos.

Em sua estante de livros, havia presentes e brinquedos dos leitores do continente."A resposta dos leitores do continente me surpreendeu à comunicação do coração das pessoas. Eles podiam sentir minha tristeza e tristeza". cresceu na família Red Revolucionário, ela ainda leu lágrimas e estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava tão sentindo que estava

"Eu só quero olhar para a história com os olhos do povo"

A primeira metade do "córrego gigante" cobre toda a história da guerra anti -japonesa que começa a partir do "incidente de 18 de setembro". Experiência. Registre o que você vê e sabe, o que você sabe e raramente publica comentários macro no livro.

"Para lidar com essa história, desci da minha própria perspectiva, assim como os alunos do exílio que foram ao exílio passo a passo. Em comparação com a história oficial, escrevi uma história folclórica, história pessoal e história pessoal e história familiar , há pessoas nele, por isso é mais impressionante e há mais detalhes

Qi Bangyuan teve sua própria experiência e pensando em pesquisas históricas profissionais.Ela disse que na Universidade Nacional de Taiwan teve uma forte experiência Debate do dia, três pessoas têm opiniões de três pessoas sobre a história. quina do bolão da caixa

"Eu sabia que a história é difícil de escrever a partir de então, então tento o meu melhor para gravar no livro e tentar não interpretá -lo. Nunca pensei que tenho que dar indicadores a outras pessoas e ensinar aos outros" disse que essa é uma espécie de posição narrativa consciente e restrita.

Muitas pessoas no livro suspiram com a história emocional dela e Zhang Dafei."Os colegas de Zhang Dafei mais tarde me escreveram, dizendo que havia mais de 100 pessoas que entraram na escola naquele ano, e apenas algumas pessoas deixaram, a maioria deles morreu no combate aéreo. Todo mundo que sacrificou tiveram suas próprias histórias".

Escrever a história de Zhang Dafei é a única maneira de Qi Bangyuan de comemorar ele e eles."Eu só quero gravar a grande história das pessoas com os olhos de um povo, a visão de uma mulher fraca, e só quero deixar os comentários para os leitores e o futuro".

"A literatura é o meu maior conforto na minha vida"

No apartamento de idosos de 20 anos de qibangyuan, há prateleiras de livros da sala para o quarto, coberto de livros literários.Há uma foto de Sanjiang em conflito na parede na porta.Qi Bangyuan apontou um a um, este é o rio Minjiang, este é o rio Qingyi.

"Naquela época, a Universidade de Wuhan era como um paraíso. Embora durante a guerra, professores e alunos fossem muito estáveis. Muitos professores famosos nos ensinaram os melhores livros e nos ensinaram a capacidade de ler e distinguir livros". O mais importante é cultivar o sabor, que só pode ser desenvolvido lentamente em um ambiente tranquilo. quina do bolão da caixa

Entre os famosos professores da Universidade Wuhan, Zhu Guangqian tem a maior influência sobre Qibangyuan.Ela lembra até agora que o Sr. Zhu é muito sério na aula e ainda é uma pessoa com fria.Em "Giantli River", ela escreveu os detalhes comoventes, como o Sr. Zhu, falou sobre poesia na sala de aula e disse aos alunos que lágrimas e não permitiam que os alunos varrassem as folhas, para que os leitores sentissem a ternura dos estudantes universitários.

Foi a sugestão de obedecer a Zhu Guangqian naquele ano."Depois de ouvi -lo, encontrei meu próprio caminho, e meu coração foi colocado. A literatura sempre foi o meu 'medicamento para o efeito especial' e meu maior conforto na minha vida." quina do bolão da caixa

Sempre que houver dor, Qi Bangyuan será usado para recitar esses poemas memoráveis.Por exemplo, quando a guerra estiver triste, ela levará o "mundo!" De Shirley.vida!Tempo!", Acho que esse poema é escrito por si próprio; uma vez no hospital após a operação, ela não aguentou, e ela recitou Wingzwas 'My Soul Falling Sleeping" ...

"A literatura me ajuda a derrotar a dor. Se eu escolher novamente, ainda vou escolher a literatura como minha própria profissão". "Ela ainda se lembra de que, quando criança, era frágil e doente e frequentemente hospitalizada.

"" Giant Wave "é uma jornada de retornar ao país"

Para Qibangyuan, há outro motivo profundo para escrever "Giant Wave", que é para seu pai qi shiying.

Qi shiying foi triste em seus anos posteriores. com grama e árvores.

No livro, ela descreveu o pai assim: desde Guo Songling, que odiava o enorme rio em 1925, e enterrou Taiwan em 1987, Qi Shiying trouxe sua esposa e filhos, os quatro mares estavam em casa, não havia polegada, lá, lá Não era um solo de polegada.

É essa "cidade natal no jornal" tocou profundamente a família QI."Meus pais foram enterrados em Taiwan e nunca poderiam voltar para sua cidade natal depois de vir para Taiwan. Isso é muito triste." Sepultura da mãe.

Qi Bangyuan retornou ao nordeste três vezes.Naquela época, ela veio para Dalian de Shenyang por dois dias.

"Olhando para o mar de Bohai que flui para o mar amarelo e depois fluindo para o Mar da China Oriental, incorporado ao vasto Oceano Pacífico, navegando mais de 2.000 quilômetros para Taiwan. Ignorando o nariz de ganso no extremo sul da ilha, a poucos quilômetros Sob o farol está o mar burro, a baía é azul, silenciosa e bonita, diz -se que o vento e as ondas desapareceram aqui.

"Como meu pai, estou na minha cidade natal e não esqueço.""Embora minha antiga terra natal tenha desaparecido, se a coleção puder ser publicada em sua cidade natal, ela pode ser considerada uma espécie de cidade natal que retorna à alma, assim como eu escrevo" Giant Wave "".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina do bolão da caixa