quina sao joao valor 👌 A mudança da loja de departamentos tradicional novo varejo: como dançar elefante para abrir dados para omni -channel

2025-01-08 07:39:54丨【quina sao joao valor】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina sao joao valor】
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Dança de elefantes: mudança de loja de departamento tradicional novo varejo

Quando o som do tambor de "novo varejo" soou, girar o "elefante" lento também deve aprender a dançar.No entanto, como dançar e como pular de suas próprias características ainda é um problema a ser resolvido.

Diante das grandes mudanças trazidas pelo "novo varejo", algumas empresas de varejo offline com enorme corpo tentaram alguns novos métodos para dançar esta dança: construir organizações de marketing omni -channel, competir por dados mais precisos do consumidor, transformar flexibilidade flexível Cadeia de mantimentos ...

Para experimentar esses novos métodos que não estão familiarizados, as lojas de departamento de varejo offline precisam iniciar sua própria jornada de "rebelião" -não apenas aprender gerenciamento de dados de clientes e produtos, aderir às suas próprias vantagens únicas, mas também direcionar seus próprios Vantagens.

De "Store First" a "People First"

Na loja de departamentos de varejo tradicional, o Intime é um "alienígena" e sempre tenta novos métodos promocionais. quina sao joao valor

No início de agosto deste ano, o Commercial INTIME mais uma vez caiu nos olhos do setor: um cartão de membro pago com um preço de 365 yuan foi lançado.Ao fazer compras em 99%da marca de Yintai, os membros desfrutam do desconto de "5%de desconto".

Três meses depois, quase 200.000 clientes compraram o "365 Card" do Comercial Intime.

Nesse momento, o CEO comercial de Chen Xiaodong de Yintai caiu no estômago. diretamente.

"O que fazemos é alterar o sistema de membros de uma interação com dois caminhos". Com plataformas de comércio eletrônico, como o Alibaba, o sistema de associação offline "vidas".

Por muitos anos no setor de varejo, Chen Xiaodong lamenta profundamente os métodos de gerenciamento do sistema de membros atrasados."Oralmente trata os clientes como Deus, mas, de fato, a loja é frequentemente 'primeiro'". Isso requer que o departamento armazena que o centro de operações se transforma de "Store First" para "People First". quina sao joao valor

Nesse sentido, Tao Xiaogang, que é uma loja de departamentos tradicional em Xi'an, Pequim e outros lugares há mais de dez anos, também tem um entendimento profundo.Em sua experiência de trabalho anterior, a manifestação mais direta do relacionamento entre o shopping e os membros pode ser apenas descontos com descontos e mensagens de texto de certificação Wi -Fi, e poucos shoppings têm a capacidade e a disposição de estabelecer um sistema de membros de interação de dois caminhos.

A posição atual de Tao Xiaogang é assistente do Presidente do Grupo Wangfujing e do Gerente Geral do Omni -Channel Center.No início deste ano, eles tentaram usar o sistema membro de Wangfujing para ajudar a marca de maquiagem "SK-II" para obter marketing preciso. quina sao joao valor

Naquela época, "SK-II" estava se preparando para se tornar público, e era necessário encontrar clientes adequados para participar do efeito de tentativa e feedback.Zhang He, vice-presidente da Grande China e gerente geral do canal de lojas de departamento, responsável pelo marketing de marca como "SK-II", disse que a maneira anterior de cooperar com o shopping é abrir o formulário Excle para encontrar manualmente Um membro da loja de departamentos de Wangfujing e envie um convite a eles.No entanto, o novo método de tentar esse tempo é corresponder aos dados consumidos pelos membros em Wangfujing com outras plataformas externas (como Taobao, Alipay, etc.) para encontrar os consumidores mais adequados.

Desta vez, a taxa de recompra de consumidores que tentou novos produtos atingiu mais de 5 vezes antes.

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No processo de reinter o valor do sistema membro, os dados maciços, completos e claros se tornaram a chave.

"Julgando as necessidades dos clientes na próxima etapa, ou se deve ser descontado, é impossível confiar na experiência". Necessidades, porque as empresas de marcas do shopping já entenderam que o big data já entendeu o big data, o papel é que, se o shopping não tomar a iniciativa de agir: "Você é o mesmo sem você".

Chen Xiaodong acredita que o "novo varejo" mudou a relação de oferta e demanda entre shoppings e consumidores e também muda o relacionamento entre o shopping e os fornecedores de marca. 'precisa e depois fornecer mercadorias direcionadas.

Agora, os produtos recomendados diretamente pelo aplicativo comercial INTIME para os clientes alcançaram "milhares de pessoas e milhares de rostos". Recomendações e serviços essênciaEssa pequena mudança traz a mudança mais direta é que os membros eletrônicos aumentaram de 300.000 no início do ano para mais de 1800.000. quina sao joao valor

"O novo varejo é um cenário de negócios. As principais lojas on -line e lojas offline devem ser abertas com dados, para encontrar a população de consumidores -alvo e operar com a marca em etapas". Acredita que "o papel dos dados é encontrar pessoas e pessoas que podem encontrar pessoas que têm um relacionamento com a marca. Como encontrá -las? Você deve ser aberto". Todos os dados dos consumidores são abertos, e isso obviamente requer a cooperação entre plataformas de comércio eletrônico e empresas de varejo.

Coincide com online e offline.Como a "loja antiga" em empresas de varejo de lojas de departamento offline, Wangfujing aumentou os dados dos canais omniicos nos últimos anos.

De acordo com informações públicas, o formato do Grupo Wangfujing se expandiu de uma única loja de departamentos no início do estabelecimento para os principais formatos principais, como lojas de departamentos abrangentes, shopping centers, pontos de venda, supermercados da vida e comércio eletrônico.Como conectar os dados entre esses principais formatos?O problema foi colocado em frente a Tao Xiaogang e o Omni -Channel Center que ele era responsável.

Segundo relatos, já em janeiro de 2013, o Wangfujing Online Mall foi lançado.Desde então, o Wangfujing lançou sucessivamente o assistente de vendas móveis PAD (tablet) para realizar gradualmente a abertura digital das lojas da loja de departamentos e o gerenciamento de inventário e associação entre diferentes lojas on -line e offline.Agora, o Tao Xiaogang está promovendo dados de canais offline e canais de comércio eletrônico, como o TMall.

"Agora, Wangfujing deve usar o novo ecossistema de varejo que os gigantes de Ali fazem bem e fazem o que devem fazer, bons e fazem bem". e shopping centers e shopping centers. percebido, e online e offline omni -channel Essence

A primeira metade da loja de departamentos domésticos listou o relatório financeiro da empresa mostrou que havia 4 lojas de departamento com receita no primeiro semestre do ano, das quais apenas a loja de departamentos de Wangfujing foi a única empresa que alcançou um crescimento duplo e lucro líquido: 12,805 bilhões de yuan , que o aumento foi de 12,65%e o lucro líquido foi de 509 milhões de yuans, um aumento de 23,17%.

Double 110 % Teste novo nó de varejo

No entanto, as notas anteriores não significam que os documentos futuros de teste não sejam difíceis.O Tao Xiaogang disse que os dados on -line de varejo on -line são lançados apenas na cooperação pequena e média com algumas marcas, e não foi amplamente promovido em todo o país. , e pouco claro."Primeiro de tudo, o segundo são dados e, finalmente, realizam previsões inteligentes. Ainda existem deficiências para compensar a on -lineização".

No entanto, os dados podem não ser a dificuldade mais fundamental.Na visão de Tao Xiaogang, a mais difícil de mudar é o conceito de profissionais de varejo.Por muitos anos na posição do gerente do shopping, Tao Xiaogang conhece a dificuldade da transformação de empresas de varejo offline na direção do novo varejo: "Nosso assunto de negócios está offline, 90%do gerente geral de um centers (shopping) Deve estar sob a pesquisa offline e on -line ainda é desconhecido, então você precisa de visão e decisão.

Chen Xiaodong acredita que, no futuro, as lojas offline de departamento de varejo têm um desafio maior na transformação de um novo varejo para otimizar a cadeia de suprimentos.Esse vínculo que esse consumidor geralmente não pode sentir é a pedra angular da sobrevivência do setor de varejo."O INTIME alcançou o sucesso inicial na reconstrução de 'pessoas'. Em seguida, temos que concluir a digitalização de 'bens' e finalmente concluir a digitalização do 'campo'. Essa é a parte mais difícil".

Para a otimização da cadeia de suprimentos, as empresas de marca com lojas de departamento e shoppings também estão trabalhando duro.As empresas internacionais de roupas marcaram marcas como Jack & amp;Liu Dongyue, presidente do presidente da empresa e chefe do canal de comércio eletrônico de E -Operado direto, também disse que a marca deve abraçar de forma abrangente a transformação digital no Omni -Channel, a experiência do consumidor cruzado e o gerenciamento de lojas atualizado contínuo Requisitos mais altos.

"Depois de tantos anos de experiência, a marca participou dos vários preparativos do Double 11, como inventário, descontos, presentes, CRM, entrega de armazenamento e outros aspectos se tornaram mais sistemáticos, mas, ao mesmo tempo, eles também enfrentam novos Desafios. "Liu Dongyue acredita que o Double 11 deste ano pode ser considerado o tempo crítico dos resultados de uma nova inspeção de varejo. Para comerciantes offline, depois de fornecer muitos benefícios aos clientes, quão alta é a taxa de recompra do cliente e quão alto O preço unitário é.

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