Serviço de notícias da China, Kunming, 24 de dezembro (repórter Hu Yuanhang) 2023 é o 100º aniversário do aniversário do fotógrafo francês Mark Lu Bu.Recentemente, seu amigo chinês e famoso fotógrafo Wu Jialin escreveu uma lembrança da amizade entre os dois que superaram a idade e através das fronteiras nacionais."Boas fotos são expressas em linguagem fotográfica. Podemos nos tornar esquecidos ano -no ano, porque há uma linguagem fotográfica comum".
Mark Lu Bu é o famoso mestre de fotografia documental do mundo, e também é o primeiro lote de fotógrafos ocidentais que foram autorizados a entrar na China após a fundação da Nova China.Desde 1957, ele visitou a China 22 vezes e introduziu o desenvolvimento da China no mundo com imagens, deixando muitos arquivos visuais preciosos para a China nas enormes mudanças.
Wu Jialin, Zhaotong, Yunnan, também é um documentário de renome mundial.É inseparável da apreciação de Mark Lu Bu.
"Era 7 de junho de 1993. Depois de ser apresentado por um amigo de cinema, participei temporariamente da reunião de Mark Lu Bu para mostrar fotos para fotógrafos chineses. Eu não esperava que suas fotos levemente surradas fossem apreciadas por ele." Wu Jialin lembrou Desde então, eles forçaram quebra -cabeças. resultado da loteria federal do dia 03 12
A foto anterior de Wu Jialin foi a cena da vida de sua cidade natal, que capturou sua cidade natal. Horas divididas cuidadosamente essas fotos em três categorias: A, B e C.Dois anos depois, Wu Jialin coletou a foto da categoria A e a publicou em uma coleção de fotografia "Mountain in Yunnan" e a enviou para a França.
Depois de receber esse presente, Mark Lu Bu ficou empolgado.Ele elogiou repetidamente a fotografia de Wu Jialin "estilo pessoal forte, fortes características regionais, muito chinês" "nem montando cenas, não fazendo imagens, não enganando e não falsifica", "o que apresenta as pessoas para as pessoas é surpresa, o humor é humor, é Justiça, também são surreais e são emocionantes em todos os lugares aos seus olhos na realidade e na vida ", e promovê -los ativamente.
Em março de 1996, Wu Jialin participou do Festival Internacional de Fotografia de Houston nos Estados Unidos e conseguiu.No ano seguinte, ele foi convidado para a França novamente.
"Naquela época, Mark Lu Bu, que tinha 72 anos, dirigia para o aeroporto para me buscar. Assim que chegou em sua casa, ele me reembolsaria. Reembolsar." Wu Jialin disse, ouvindo isso, Mark Lu Bu, que estava feliz por ele, o abraçou. resultado da loteria federal do dia 03 12
Desta vez, Mark Lu Bu levou Wu Jialin para participar do Festival Internacional de Fotografia, realizado em Paris e obteve com sucesso a qualificação da exposição.Depois de participar da exposição, eles também visitaram a Torre Eiffel, Arc de Triomphe, Notre Dame ...
Mais tarde, os dois se conheceram muitas vezes em Nova York, Xangai, Shanxi e outros lugares para participar dos clubes de cinema e tiraram fotos juntos.Quando você não estiver juntos, escreva um para o outro."Por que Mark Lu Bu como eu como eu tanto? Acho que é porque temos muitas coisas comuns". Não direto, não interfira na intervenção, não interfira na intervenção, não interfira na intervenção, não intervenha o assunto de ser fotografado;
Mark Lu Bu também explicou no documentário: "Estou na França, o filho do banqueiro; Wu Jialin está na China, e está nas pobres áreas montanhosas da China; são completamente dois mundos, e as pessoas comuns geralmente não Entendo isso.
A última vez que o "Bom Brother" se conheceu foi "instantânea intuitiva -Mark -Mark de Lu Bu Exhibition", realizada em Xangai em 2010.Naquela época, Mark Lu Bu tinha 87 anos.Wu Jialin o acompanhou até a varanda superior do prédio de Xangai e levou mais de uma hora para filmar.Antes, Mark Lu Bu apresentou sua mais clássica "Eiffel Tower Paint" a Wu Jialin.Posteriormente, a comunicação original entre os dois foi entregue a Wu Jialin por mais de 20 anos.
"Eu copiei essas cartas e o original é preservado para você."Em agosto de 2016, Mark Lu Bu morreu de doença na França. resultado da loteria federal do dia 03 12
"Na primeira carta dada por Mark Lu Bu, a primeira frase é escrever: a melhor coisa do mundo é a amizade e a cultura. Devido ao mesmo interesse e entusiasmo, nos tornamos amigos". De volta à amizade entre os dois, Mark Lu Bu trouxe não apenas oportunidades, mas mais importante para identificar a visão da fotografia e o espírito da fotografia documental. resultado da loteria federal do dia 03 12
"Boas fotos são expressas na linguagem da fotografia. Essa linguagem fotográfica não é apenas uma questão de composição, mas também está intimamente relacionada aos valores, visão de mundo e caráter pessoal do fotógrafo. Finalmente, ele formou sua captura precisa do instante". Wu Jialin disse que é ele e ele e o consenso de Mark Lu Bu.
Wu Jialin acredita que, no desenvolvimento contínuo de tecnologia fotográfica de hoje, a fotografia documental humanista ainda é única e charme.Estudando fotografia, você ainda precisa aprender com mestres ocidentais como Mark Lu Bu, mantendo suas próprias características.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com