Agência de notícias da China, Xiamen, 12 de março.
- O vice -reitor do Instituto Chinês de Educação, Universidade de Huaqiao
Autor Peng Lifang
A iniciativa do "cinturão econômico da estrada de seda" e a iniciativa "marítima de seda marítima do século XXI" proposta no outono de 2013 de que o avanço contínuo da construção "cinto e estrada" trouxe novas oportunidades para a troca, integração e desenvolvimento de Educação chinesa.Como promover o desenvolvimento contínuo da educação chinesa ao longo da "estrada da seda marítima"?Hu Jiangang, vice -reitor da Academia Chinesa da Universidade de Educação Chinesa e da Aliança de Educação Chinesa da Rota da Seda Chinesa (referida como "Aliança de Educação Chinesa da Rota da Seda") do século 21, Hu Jiangang aceitou recentemente uma entrevista exclusiva à China News Agência.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
resultado da lotofácil concurso 2189
Hu Jianang: Em 16 de dezembro de 2023, a Silk Road Chinese Education Alliance foi estabelecida em Xiamen.A aliança foi iniciada pelo Escritório de Assuntos Chineses da Província de Fujiano, pela Federação Chinesa Overseas, pelo Departamento de Educação Provincial, pela Sociedade Provincial de Educação Vocacional e à Universidade Chinesa Overseas. Escolas, escolas chinesas e organizações de educação chinesa foram estabelecidas voluntariamente.
O estabelecimento da Aliança de Educação Chinesa da Rota da Seda é praticar o espírito do espírito de seda de "cooperação pacífica, abertura, tolerância, aprendizagem mútua, aprendizado mútuo, benefício mútuo e vitória -e promover a emoção de cooperação de sucesso de Instituições de educação chinesa no país ao longo do "Haási" e em treinamento de professores, treinamento de talentos, cultivo de treinamento de talentos, experiência cultural, trocas entre escolas, construção de recursos e outros aspectos para obter vantagens complementares, compartilhamento de recursos e desenvolvimento comum, ajuda Construção de alta qualidade da "cinto e estrada".
Repórter da Agência de Notícias da China: Que tipo de maneira a educação chinesa passou pelo país ao longo dos "horários"?
resultado da lotofácil concurso 2189
Historicamente, a primeira escola chinesa gravada por escrito foi o Mingcheng College, fundado em Bada, Indonésia (hoje Jacarta) em 1690.A Academia Cuiyying em Cingapura foi criada em 1854 e está concorrendo há cem anos.No auditório da escola chinesa do templo confucionista em Penang, na Malásia, ainda há uma placa do imperador Guangxu da dinastia Qing. resultado da lotofácil concurso 2189
A educação chinesa em países ao longo dos "horários" passou por um curso da jornada da educação chinesa no exterior para a língua e a cultura chinesa e a educação folclórica.A primeira educação chinesa é a educação abrangente de qualidade dos chineses no exterior para o exterior, e é a extensão da educação nacional chinesa no exterior.
Por centenas de anos, a educação chinesa no exterior sempre aderiu à boa tradição de dedicação altruísta e herdar a cultura chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quais novas características e novas necessidades estão presentes na educação chinesa ao longo dos "horários"?Quais são as dificuldades?
Hu Jianang: Com a construção profunda e prática da "estrada marítima de seda marítima do século XXI", a educação chinesa em países ao longo dos "horários" apresenta quatro características:
O primeiro é equivalente a crianças chinesas e amigos locais.Por um lado, mais e mais crianças locais entraram em escolas chinesas para estudar; no país estão localizados.Por exemplo, a Escola Chinesa de Chinesa Overseas, mexicana, abriu cursos chineses para três universidades locais. resultado da lotofácil concurso 2189
Segundo, a herança e a civilização culturais aprenderam um com o outro.A educação chinesa ajuda os adolescentes chineses no exterior a entender a língua e a cultura de suas próprias nações e absorver ativamente as excelentes tradições culturais da nação chinesa.A educação chinesa está se tornando cada vez mais um portador importante de "contar histórias chinesas" e um canal importante para a cognição, compreensão, apreciação do povo e até identificar a cultura chinesa no povo do país.A Escola Chinesa de Frankfurto, Alemanha, ganhou o prêmio de integração de Frankfurt de 2020, tornando -se o primeiro grupo asiático a ganhar o prêmio. Grupos étnicos em Frankfurt.
O terceiro é a cultura da linguagem paralela e a chinesa profissional.Com o avanço contínuo da construção "Cinturão e Estrada", a demanda por pessoas internacionais no local de trabalho que usam o chinês como termo profissional está aumentando e o valor da aplicação chinesa continuou a aumentar.Com base nisso, as escolas chinesas nos países ao longo dos "horários" devem tomar a iniciativa de intervir no ensino e treinamento profissional chinês "chinês+", cultivar talentos chineses no local de trabalho, para construir o "cinturão e estrada" para cultivar talentos chineses necessários urgentemente no exterior e torná -lo um novo ponto de crescimento.
O quarto é a coexistência de salas de aula físicas com "classe em nuvem".Durante o início da nova epidemia da coroa, "Cloud Class" e "Cloud Campus" se tornaram uma das formas principais do ensino chinês.Na era pós -epidemia, embora os países ao longo dos "horários" sejam restaurados para o ensino chinês de classe física offline em etapas e etapas, o ensino on -line também foi mantido.Para realizar o ensino chinês para os alunos na área escolar não chinesa ou contratar professores de destaque em diferentes lugares para o ensino, o ensino on -line tem vantagens únicas.
Ao mesmo tempo, a educação chinesa em países ao longo dos "horários" também está enfrentando problemas como lacunas no número de professores chineses.Além disso, muitas instituições de educação juvenil on -line se mudaram para faixas de treinamento chinesas no exterior e usaram a tecnologia da informação para expandir rapidamente o espaço de ensino chinês e, até certo ponto, também apertou o espaço escolar da escola para as escolas chinesas tradicionais.
resultado da lotofácil concurso 2189
Hu Jianang: Em resposta às novas necessidades e novas questões acima, é muito necessário estabelecer uma plataforma eficaz de comunicação e cooperação para a educação chinesa no país no país ao longo do "Haási".Seguindo o conceito de "assistência mútua, compartilhamento e vitória", podemos efetivamente abrir o ponto de bloqueio do desenvolvimento da educação chinesa em países ao longo dos "horários".
Para esse fim, a Silk Road Chinese Education Alliance se concentrará nos seguintes aspectos:
O primeiro é ajudar a construção dos professores dos membros da Aliança e promover o compartilhamento de professores destacados.Organize professores e gerentes do Overseas Alliance para treinar e estudar nas escolas de aliança doméstica e enviar professores domésticos de destaque para palestras e palestras para escolas de aliança no exterior para melhorar a qualidade geral dos professores chineses no país ao longo dos "horários".Ele promove constantemente a construção da Biblioteca de Informações dos Professores da Aliança de Educação Chinesa da Silk Road e realiza o compartilhamento de professores. resultado da lotofácil concurso 2189
O segundo é promover vigorosamente trocas e cooperação entre unidades de membros, organizar atividades como "pular mão" de professores chineses e "face -to -face" estudantes chineses para promover professores e alunos em casa e no exterior para fortalecer sua compreensão e melhorar amizade.Promova escolas domésticas e escolas chinesas no exterior para concluir as escolas das irmãs para realizar trocas e cooperação entre escolas.A partir de agora, a Aliança promoveu a Sociedade de Educação Vocacional da China da Província de Fujianos e o Centro de Educação Chinesa das Filipinas para assinar um memorando de cooperação "Educação Chinesa+Educação Profissional" e mais de 10 membros do grupo da Aliança assinaram a educação chinesa Inter -Educação Acordo de Cooperação Inter -Tech.
O terceiro é entender as necessidades do ensino chinês de primeira linha e a construção de recursos de ensino para a segmentação.Construindo a frequência (som) da Micro Vision (Sound) compartilhada que reflete a cultura chinesa, "Haisi" Culture e Blessing Culture, e abre a "estrada de seda Huajiao · Ba Min Micro Classroom".Em uma profunda cooperação com unidades de membros estrangeiros, melhore e desenvolva livros didáticos chineses localizados para diferentes países.Os produtos inteligentes da educação chinesa são desenvolvidos, apoiando os robôs da educação chinesa a "sair para o mar" e promover a informação e a inteligência da educação chinesa no exterior.
O quarto é fortalecer a construção da disciplina e realizar pesquisas em educação chinesa.Um "Seminário de Educação Chinesa da Silk Road" é realizado a cada ano.Estabeleça um tópico de pesquisa especial para pesquisas sobre educação chinesa, com foco no apoio à pesquisa cooperativa entre os membros da Aliança em casa e no exterior e formando vários resultados de pesquisa do tipo think tank -tanque. resultado da lotofácil concurso 2189
Repórter da Agência de Notícias da China: Como a educação chinesa pode servir melhor a construção da "correia e estrada"?
Hu Jianang: A construção do "cinto e estrada" dos Serviços de Educação Chinesa promoveu bastante a promoção da industrialização da educação chinesa e da comunidade de comunicação da cultura chinesa.
Para promover a industrialização da educação chinesa, é necessário orientar e apoiar os membros da aliança para fortalecer a conexão com as empresas chinesas que saem para construir o “cinto e estrada” para entender com precisão as necessidades de vários tipos de empresas e Forneça um idioma completo e personalizado para empresas chinesas que desenvolvem o desenvolvimento localizado.Nesta base, os membros da Aliança são defendidos a serem fortes e conjuntos, compartilhamento de recursos, coordenando a formulação dos padrões do setor e criando uma marca de indústria educacional chinesa.
Uma escola chinesa é um centro cultural chinês, que tem as características da comunicação cultural da comunidade e tem forte aceitação.As escolas chinesas ao longo dos "horários" devem construir um projeto de marca localizado espalhado pela comunidade cultural chinesa com base no conceito de multiculturalismo, promover as trocas e a aprendizagem mútua da cultura e civilizações chinesas de várias regiões do mundo e continuar a construir um "Cinturão e estrada" para montar "cinto e estrada".(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Hu Jiangang, professor, vice -reitor do Instituto Chinês de Educação da Universidade de Huaqiao, vice -reitor da Academia Chinesa de Literatura, Secretário -Geral da Aliança da Educação Chinesa da Rota da Seda, está comprometida há muito tempo em estudar educação no exterior.Ele sediou mais de 10 projetos de pesquisa científica, incluindo pesquisas de comparação da escola chinesa do sudeste, o desenvolvimento de livros chineses no século XXI e a pesquisa de problemas e contramedidas. e "Lei de Ensino de Materiais de Ensino Chinesa" e outras monografias e livros didáticos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com