Em 13 de janeiro de 2020, Geng Shuang, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, presidiu uma conferência de imprensa regular
1. No convite de Schwabu, o fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, e o vice -presidente da Federação Suíça, PA Molin, Han Zheng, membro do Comitê Permanente do Bureau Político do Comitê Central do Comunista O Partido da China e o vice -primeiro -ministro do Conselho de Estado participarão do Fórum Econômico Mundial de Davos de 20 a 21 de janeiro da reunião anual de 2020 e visitaram a Suíça. resultado jogo do vitoria
2. A convite do Conselheiro do Estado e do Ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, ministro do Ministro das Relações Exteriores do Regime Popular da República da Venezuela Bolivar, visitará oficialmente a China de 15 a 19 de janeiro de 15 a 19 de janeiro.
Pergunta: Os militares iranianos reconheceram acidentalmente abater a aeronave de passageiros ucranianos.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: A China está angustiada com o acidente de aviões de passageiros ucranianos, expressou profundas condolências às vítimas e expressou condolências sinceras aos membros da família das vítimas.Percebemos que as partes relevantes mantiveram a comunicação sobre esse assunto e esperamos que esse incidente possa ser tratado adequadamente e evitar mais complicações da situação.
P: Percebemos que o Ministério das Relações Exteriores da China abriu a conta do Twitter desde dezembro de 2019. Qual é o objetivo da China?
Resposta: Primeiro de tudo, quero agradecer pela abertura da conta do Twitter para o escritório do escritório do porta -voz do Ministério das Relações Exteriores.De fato, muitas embaixadas e consulados chineses e diplomatas chineses no exterior também abriram contas de mídia social no exterior.Como os departamentos estrangeiros de outros países e diplomatas, abrimos contas em algumas plataformas de mídia social no exterior, como o Twitter, para abrir contas, a fim de se comunicar melhor com o mundo exterior e melhor apresentar a situação da China e as políticas chinesas.Estamos dispostos a fortalecer a comunicação com o mundo exterior através de plataformas de mídia social, como o Twitter, para melhorar a compreensão mútua.
P: Vice -premier da China Liu, ele assinará a primeira fase de acordo econômico e comercial com os Estados Unidos em 15 de janeiro.A China abrirá o texto do acordo após a assinatura do contrato?
Resposta: Eu sugiro que você mantenha a atenção.
Pergunta: Segundo relatos, Rose, diretora executiva da organização de "observação de direitos humanos" ontem, disse que foi proibido de entrar em Hong Kong.Você pode confirmar isso?É verdade que esta é uma ordem emitida pelo governo central chinês para o governo da região administrativa especial de Hong Kong?Qual é o motivo?
Resposta: O governo central chinês e o governo da região administrativa especial de Hong Kong sempre lidaram com questões de entrada de entrada de acordo com a lei, permitindo ou não ter permitido quem entrar é a soberania da China.
Aqui também quero ressaltar que um grande número de fatos e evidências mostra que as organizações não -governamentais apóiam os elementos anti -China -China -Hong Kong de várias maneiras e os instigam vigorosamente a se envolver em comportamentos criminais de violência extrema, incitam "Hong Kong Independência "Atividades de divisão e negativo o caos atual em Hong Kong. Tem uma grande responsabilidade.Essas organizações devem ser sancionadas e devem pagar a um preço. resultado jogo do vitoria
Pergunta: Os Estados Unidos anunciaram uma nova rodada de sanções a oito altos funcionários do Irã.As sanções também envolvem entidades chinesas.Quais são os comentários na China sobre isso?Continuará a cooperar com o Irã em campos relacionados?
Resposta: Nossos princípios são muito claros e muito claros, ou seja, a China sempre se opôs a sanções unilaterais e, assim, chamou "jurisdições longas -armas".Acreditamos que o uso de sanções e ameaças com sanções não pode resolver o problema.A China sempre defendeu que, ao lidar com as relações estatais, deve cumprir o objetivo e os princípios da Carta da ONU e os critérios básicos das relações internacionais. .
A China pediu que o direito e o errado de todas as partes respeitassem as coisas em si, sigam a direção geral da solução política e promovam a situação na região do Golfo do Oriente Médio com ações práticas para alcançar o resfriamento e a facilidade e manter em conjunto a paz e estabilidade nesta área.
Quanto às sanções que você mencionou pelos Estados Unidos e pela entidade chinesa, posso dizer que, por um longo tempo, a China e o Irã realizaram cooperação mutuamente benéfica e amigável em vários campos dentro da estrutura do direito internacional deve ser respeitado e protegido.Pedimos aos Estados Unidos que parem imediatamente de sancionar entidades chinesas e também protegeremos firmemente nossos direitos e interesses legítimos.
Pergunta: Então a pergunta do repórter antes, você quer dizer que o governo central realmente instruiu o governo de Hong Kong Sar a proibir Ross do diretor executivo da Organização de "Observação dos Direitos Humanos", Ross, no país?
RESPOSTA: Eu já disse agora que o governo central chinês e o governo da região administrativa especial de Hong Kong sempre lidaram com os assuntos de entrada e saída de acordo com a lei, permitindo ou não ter permitido quem a entrada fosse a soberania da China.
Pergunta: Durante sua visita à África, o conselheiro do estado de Wang Yi e os líderes da África construíram as vistas do "Cinturão e da estrada" com os líderes da África.Anteriormente, alguns políticos ocidentais alegaram que a China usava o "cinto e estrada" para colocar os países africanos em uma "armadilha de dívida".Há pouco tempo, a pessoa encarregada da Corporação Financeira Internacional de Desenvolvimento dos EUA disse em uma entrevista ao Financial Times que, devido à alta dívida e falta de transparência, o investimento em infraestrutura da China no mundo é completamente "Card House", que está destinado a entrar em colapso.O que você comenta sobre isso?
Resposta: Não sei qual é a base que alguém associa a iniciativa "Cinturão e Estrada" à "armadilha da dívida" e à "casa de cartão".
O que eu sei é que nenhum país está em uma crise de dívida por causa do investimento da China. do "cinto e estrada".
Atualmente, assinamos 199 documentos de cooperação "Belt and Road" com 137 países e 30 organizações internacionais, incluindo 44 países africanos e Comissão Africana.Eu acho que esta é a comunidade internacional e os votos de confiança dos irmãos africanos para a co -construção da iniciativa "Cinturão e Estrada", e também é a melhor resposta às lesões maliciosas de algumas pessoas.
O conselheiro do estado de Wang Yi está visitando a África, e o país que ele visitou é altamente avaliado com a cooperação internacional do "cinto e estrada".Durante a suspensão do Quênia na sexta -feira de sexta -feira, Wang Yi pegou especialmente o trem ferroviário da Mongólia para realizar inspeções de projetos.Durante a construção da Ferrovia da Mongólia, foram criados 30.000 cargos de emprego local, o que levou o crescimento econômico do Quênia em 1,5 pontos percentuais. requisitos.Agora, o "trem ferroviário de lances" tornou -se um projeto obrigatório para o Quênia.A Ferrovia da Mongólia está se tornando um novo símbolo da Amizade da China e da China na África, uma nova referência para o benefício mútuo da China -Africa e Win -Win, e pode ser chamado de ferrovia Tanzan na nova era. resultado jogo do vitoria
Há um provérbio na África chamado "Como pode o barulho do sapo, como ele pode impedir a vaca de beber água ao lado do rio".Não importa como os países ou indivíduos individuais atacam e desacreditam, a China sempre adere ao princípio da "discussão, co -construção, compartilhamento" e promover a co -construção de alta qualidade do "cinto e estrada" na África beneficiar o povo africano e africano.
Pergunta: De acordo com a Bloomberg, o Exército dos EUA implantará forças especiais no Pacífico para fortalecer o confronto contra a China e a Rússia.O ministro do Exército dos EUA, McCarthy, disse em uma entrevista que as tropas pretendem ajudar nos países que podem impedir que o porta -aviões dos EUA lute mais perto do continente asiático.A decisão para os Estados Unidos não é apenas uma questão militar, mas também afeta o equilíbrio geográfico de toda a região.O que você comenta sobre isso?
Resposta: A notícia que você acabou de mencionar, ainda não a vi, preciso entender e verificar.O que posso dizer é que a China sempre foi a construtora da Paz Mundial, o contribuinte para o desenvolvimento global e o manutenção da Ordem Internacional.O desenvolvimento do poder da China é benéfico para o desenvolvimento pacífico do mundo.Esperamos que as medidas, palavras e ações de países relevantes sejam propícios para promover a confiança e a cooperação mútuas entre os países regionais e também propício para manter a paz e a estabilidade na região.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com