Em fevereiro deste ano, o Ministério do Comércio e outros 5 departamentos divulgaram conjuntamente as "medidas administrativas para a criação da criação de demonstração de tempo chinês" para dar um jogo completo ao papel da demonstração e do papel principal na circulação comercial, consumo Promoção, gerenciamento da qualidade, inovação tecnológica, construção de marcas e patrimônio cultural.O Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado emitiu o "esboço do planejamento estratégico da demanda doméstica (2022-2035)" propôs construir marcas chinesas e cultivar e desenvolver marcas tradicionais chinesas e marcas culturais tradicionais características.Especialistas são convidados a discutir questões relacionadas.
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Xu Xiangmei, diretor e pesquisador do Departamento de Teoria deste jornal
O nome antigo é a nova missão
Moderador: Apresente o significado econômico, cultural e o desenvolvimento do antigo nome chinês. resultado jogos
Chen Lifen (pesquisador do Centro de Pesquisa em Economia de Mercado do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado): O nome antigo da China refere -se à marca (tamanho da fonte, marcas comerciais, marcas comerciais, design e fabricação de alta qualidade, alta qualidade, alta qualidade Canais de marketing, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade, canais de marketing de alta qualidade , canais de marketing de alta qualidade e sociedade amplamente reconhecida.O antigo nome chinês foi selecionado pela primeira vez pelo ex -ministério do comércio.No final de 2006, o Ministério do Comércio identificou o primeiro lote de 429 nomes antigos chineses;Até agora, há um total de 1.128 amostras estabelecidas em chinês em todo o país, distribuídas em 30 províncias em todo o país, das quais quase 800 envolveram projetos não -herdados e 701 foram fundados há mais de 100 anos. resultado jogos
Comparado com o tempo de chinês anteriormente exigido, ele deve ser criado em 1956. As "medidas administrativas para a criação da criação de demonstração liberal chinesa", que é recentemente emitida, exige que a marca seja mais de 50 anos (inclusive), que é de acordo com as leis do desenvolvimento da empresa.O ciclo de duração da empresa é geralmente de 20 a 30 anos, e esse nó de tempo destaca o princípio da flexibilidade dinâmica.Aqueles que podem ser considerados o nome chinês antigo são reconhecidos pelos consumidores por meio de inspeção histórica e consumidores. Seja popular e individual, assim como padronizado;
O nome chinês antigo é uma herança de geração de produtos exclusivos, excelentes habilidades e conceitos de negócios. a nação chinesa.Possui importância histórica importante e significado prático para apoiar o desenvolvimento antigo e moda e inovador.
Primeiro, o nome antigo é uma transportadora importante para herdar a cultura chinesa.O antigo nome condensa os sentimentos e as memórias da cultura chinesa.Diante da feroz concorrência do mercado, nossa indústria de negócios e manufatura exige a operação dos negócios e do artesanato contidos na antiga cultura da moda para cultivar e aprimorar a competitividade e influência da indústria da marca.No mercado internacional, é necessário contar a história chinesa com um bom nome, espalhar a imagem da China, empurrar a cultura do consumidor chinesa para o mundo, mostrar totalmente a auto -confiança e a auto -confiança cultural da nação chinesa, promovendo assim A melhoria da exportação de mercadorias para a comunicação cultural.
Segundo, o nome antigo é um modelo para inovar marcas independentes da China.A marca antiga é a placa de ouro da empresa e o ativo intangível mais importante é uma nova missão da construção da marca antiga na fase de desenvolvimento.O valor da marca antiga da moda não só precisa ser protegida, mas também precisa ser escavada para manter a atividade e a popularidade do mercado.É necessário se concentrar em melhorar o sistema de proteção da marca antiga e orientar o capital, a gestão e o investimento técnico com alto valor da marca e alto potencial de desenvolvimento para orientar o investimento empresarial e o investimento em ações.O desenvolvimento da economia da marca não está apenas relacionado ao rejuvenescimento de uma empresa e de um setor, mas também a chave para promover a ascensão dos produtos nacionais e domésticos e a competitividade internacional dos produtos e indústrias do meu país. Transformação da marca antiga de marcas nacionais para marcas globais para cultivar a marca líder mais destacada e modificada.
Terceiro, o nome antigo é uma escolha real para criar cartões de visita urbanos.O nome antigo é a pedra ativada da memória cultural urbana.Desde os tempos antigos até o presente, a interação entre as cidades e até o país e os produtos que carregam a essência da essência cultural são os cartões de visita mais aplicáveis.Nos anos históricos, os produtos representados por seda, porcelana, chá etc. constituem a imagem mundial do mundo.Hoje, esses produtos também se tornaram a primeira escolha para políticos internacionais, amigos, turistas etc. para vir para a China.A cidade deve construir o antigo bairro característico da moda, a antiga área de coleta de consumidores da moda, abrir a antiga loja da moda nos distritos comerciais característicos, atrações turísticas, grandes shoppings e outros balcões. Distrito histórico e cultural.O nome antigo é uma propriedade e família valiosas na cidade.
Quarto, o nome antigo é um importante ponto de partida para promover atualizações de consumo.O tamanho antigo da moda é amplamente distribuído, envolvendo várias indústrias, como catering, acomodação, roupas, remédios, processamento e fabricação, e cobrindo a vida útil dos residentes para comer, usar, viver e usar e tem uma ampla gama de fundações de massa.O nome antigo representa um tipo de gosto e um conceito de consumo.Atualmente, as características do consumo, experiência e personalização do consumidor são excelentes, e a tecnologia da informação, como big data e internet móvel, oferece oportunidades para o rejuvenescimento da marca antiga da moda.A partir de agora, mais de 700 amostras modificadas por antigas se estabeleceram em plataformas de comércio eletrônico.Na próxima etapa, devemos orientar as antigas empresas da moda para focar nas oportunidades de desenvolvimento de atualizações de consumo, acelerar a transformação digital, criar produtos ricos em elementos da moda e atender às necessidades da maré nacional, construir um sistema de serviço de consumo distinto, expandir o varejo canais, otimizam o gerenciamento da cadeia de suprimentos e otimizam o gerenciamento da cadeia de suprimentos.
O batismo dos anos é longo
Moderador: Nos longos anos, o antigo nome chinês passou pelo batismo e pela precipitação.
Dong Chao (Diretor e Pesquisador do Instituto de Pesquisa de Circulação e Consumo de Research de Comércio Internacional e Cooperação Econômica do Ministério do Comércio): Existem ricos tipos de nomes antigos chineses e amplamente distribuídos.Do ponto de vista da classificação da indústria, envolve lojas de departamento, medicina chinesa, catering, roupas, condimentos, vinho, chá, artesanato folclórico etc.Do ponto de vista da distribuição regional, está concentrado principalmente nas províncias desenvolvidas das economias costeiras e interiores.Além dos antigos nomes chineses, muitas partes do meu país também criaram nomes antigos com características locais, como Pequim, Zhejiang, Tianjin, Hubei, Jilin e outros lugares.
A marca chinesa antiga da moda não é apenas uma importante marca de negócios domésticos, mas também herdou a histórica e a cultura das características chinesas, e alcançou um longo e longo desenvolvimento.De acordo com dados do Ministério do Comércio, atualmente existem 1.128 nomes chineses antigos no meu país e 3277 nomes locais.Nos últimos anos, cerca de 85%das empresas chinesas da moda antiga do meu país têm sido lucrativas.
As razões para analisar os resultados de bom desenvolvimento em meu país na China incluem principalmente os seguintes aspectos.
O primeiro é ter um profundo acúmulo histórico, formando uma boa reputação por gerações.A história de muitas marcas chinesas antigas pode ser rastreada até centenas de anos atrás, e por trás dela contém a história comovente do desenvolvimento da marca nacional nacional chinesa.Ma Yinglong foi fundado em 1582. O jardim de molho Yutang foi fundado em 1714. O frango picado do Texas era popular há mais de 300 anos.A maioria das marcas chinesas antigas foi estabelecida anteriormente e elas sofreram batismo e precipitação nos longos anos e têm uma grande influência e alto reconhecimento no mercado de consumo do meu país.
O segundo é carregar uma cultura especial e ter uma forte atração pelos consumidores.Enquanto alguns dos nomes chineses antigos são bons e excelentes produtos, eles também prestam atenção à combinação da cultura tradicional chinesa e das características corporativas para alcançar a integração e o desenvolvimento da "cultura de negócios+".Wu Yutai é especializado em seis chá básico de chá verde, chá preto, chá verde, chá preto, chá branco e chá amarelo, além de chá, chá de flores, conjuntos de chá, derivados de chá, etc., para contribuir ativamente para A promoção da cultura do chá com características chinesas.Em 2021, Wu Yutai lançou uma cooperação cruzada com o Museu Nacional e uniu as mãos ao Guopu Mei, uma marca cultural da Guobo, e criou em conjunto as "Palavras de chá com linguagem de flores" co -companhas de chá de chá de flores inspirado no Museu da Expo Nacional. A conotação cultural tradicional do produto.Em 2022, os dois lados mais uma vez uniram as forças para atualizar a cerimônia das quatro temporadas de chá, que fortaleceu o chá que bebeu o jasmim da primavera, o verão bebendo verde, o outono oolong e o inverno bebendo vermelho.
O terceiro é ter tecnologia e design de processos requintados e exclusivos.Muitos nomes antigos chineses poliram continuamente seu excelente artesanato, aumento do investimento de capital e pessoal e transformaram e atualizaram em termos de tecnologia de equipamentos, design e desenvolvimento de produtos.O Tongqinglou tem uma herança de cozimento profundo, com pratos clássicos e artesanato exclusivo de macarrão, que é integrado à moderna tecnologia de trava da cadeia de frio. melhorou o processo de produção de pratos.O Jardim de Molho Yutang está em conformidade com a tendência de desenvolvimento da economia digital, usa de maneira abrangente plataformas de big data, introduz equipamentos inteligentes e gerenciamento moderno, promove habilidades de produção, serviços de produtos, modelos de marketing para inovar continuamente, melhorar o processo de desidratação de sal e a linha de irrigação de produtos engarrafados de Pickles, e na decoração do molho. resultado jogos
O quarto é promover continuamente as atualizações da iteração de produtos e buscar ativamente a inovação.Muitos nomes da moda antiga chinesa inovam e desenvolvem ativamente e operam, se esforçam para lançar novos produtos, explosivos e butiques, adicionando um novo impulso às operações corporativas.Na vila de Daoxiang, nos últimos anos, possui flores pastorais recém -usadas com doces como elementos, travesseiros de bolo de língua de carne, caixas cegas dos refrigeradores etc., que não apenas atraíram um grande número de novos fãs, mas também eram frequentemente compartilhados pelos consumidores para plataformas sociais.Ao refinar o sabor especial dos doces tradicionais, a Daoxiang Village também lançou uma variedade de chá com sabor de Pequim, como chá de leite com língua de carne, chá de leite de lama jujube e chá de leite de carne.Jiuzhitang começou com o layout de mercado e produtos, promovendo o desenvolvimento coordenado de farmácias de cadeia e farmácias únicas, o desenvolvimento coordenado de mercados urbanos e mercados municipais e municipais, o desenvolvimento coordenado do mercado on -line e o mercado offline e o desenvolvimento coordenado de produtos principais e novos produtos estratégicos, criando Liuwei, o produto do produto com os nove principais produtos, como os géis de burro, é o núcleo do produto, que atende às necessidades de saúde diferenciadas dos consumidores.
Quinto, tome a iniciativa para servir os usuários.Muitos nomes antigos chineses aderem ao conceito de usuário primeiro, atribuem grande importância à experiência do consumidor e conquistaram cada vez mais a confiança e os favores dos consumidores.O Tongqinglou realiza gerenciamento padronizado em uma cópia do processo de serviço, gerenciamento de lojas etc. e formulou uma série de regras e regulamentos como o "Manual de Operação do Departamento de Serviço" e "Livro de Orientação para Gerenciamento de Banquetes". .O Cai Bai Jewellery define "Heart Big Jin Chun" como os valores centrais da empresa, realiza vigorosamente as atividades "de cinco entradas" dos serviços de ouro, aprofundam comunidades, escolas, instituições, áreas rurais, empresas, etc. , para fornecer ao público limpeza de jóias, manutenção, avaliação, consulta, consulta, consulta, aguarde o serviço, lançou ainda mais um cartão de visita a vegetais Baijin.
Transformação digital Antiga árvore florescer flores novas
Moderador: Na era da economia digital, como o nome chinês antigo desenvolve ativamente novos formatos e novos modos através da transformação digital?
Li Zhengbo (Analista Chefe do China International Electronic Commerce Center): Com a profunda integração da economia digital e da indústria física, as empresas antigas da moda provocavam uma onda de transformação digital e expandem continuamente o novo espaço de mercado. papel.Depois de um século de vicissitudes, as antigas empresas da moda, através da inovação, poliram continuamente a placa dourada, deixam a velha árvore florescer novas flores.
Nos últimos anos, o tamanho do nome antigo continuou a crescer e o desenvolvimento de empresas é bom.De acordo com dados do Ministério do Comércio, empresas com vendas anuais de mais de 100 milhões de yuans em 2022, representando quase 35%, excedendo 70%dos 10 milhões de yuans.Os nomes antigos são amplamente distribuídos em mais de 20 campos, como processamento de alimentos, acomodações de catering e serviços residenciais.Através da experiência sumária bem -sucedida, a transformação digital ajuda a promover o desenvolvimento do tamanho antigo da moda nos aspectos a seguir.
Primeiro, o empoderamento digital de inovação e desenvolvimento de cadeias completas.Com novas tecnologias como 5G, big data, computação em nuvem, inteligência artificial etc., as antigas empresas da moda alcançada alcançaram mudanças inovadoras, como fabricação inteligente, gerenciamento e operação digital e rejuvenescedoras.O East Ejiao usa a tecnologia digital para obter atualização e transformação de produção e produção em automação, inteligência e produção verde.Entre eles, 23 tecnologias como alimentação automática, inspeção de luz automática e robótica aumentaram a eficiência e a eficiência da produção em 50%.Daoxiang Village se juntou às mãos para construir uma plataforma de gerenciamento e operação do Omni -Channel, abrir o sistema de marketing e o sistema de retorno e obter a sincronização das informações do produto, informações de inventário e informações do pedido e melhorar efetivamente as capacidades de gerenciamento e operação e eficiência do canal.Wufangzhai usa o grande número de amostras de grupo de clientes de Jingdong para confiar em enormes dados de consumo para investigar totalmente as características e preferências do comportamento do usuário e fornecer suporte de dados para C2M (Manufatura direta do usuário) para desenvolver novos produtos e atualizações iterativas e enriquecer continuamente categorias de produtos.Além disso, várias empresas antigas, como Quanjude e Dong Laishun, chegaram a um contrato de desenvolvimento digital com a Meituan para melhorar de maneira abrangente os recursos de operação on -line.
Segundo, a integração profunda on -line e offline expande novas cenas de consumo.As empresas antigas modificadas implantaram plataformas on -line para alcançar canais tradicionais e canais on -line "poder duplo -home, uniforme" e expandir continuamente novas cenas de consumo.Quan Jude estabelece uma plataforma de experiência diversificada on -line e offline para criar um ecossistema de domínio privado, drenando a fonte de comida e cliente da loja para o online.Desde o lançamento do Quanji Store Mall em 2021, a receita de vendas excedeu 10 milhões de yuans, com uma venda de até 190.000 yuan e visitantes de drenagem de 156.000.O Tao Taoju mudou para a transformação de negócios integrada online+offline.Além disso, empresas antigas da moda, como Donglaoshun, Quanjude, Restaurante Guangzhou e outras empresas antigas da modaA plataforma Take -out alcançará o desenvolvimento de integração e inovação on -line e offline.Os dados do Meituan mostram que a taxa de popularização de empresas on -line, como pacotes de compra de take -away e grupo nas antigas catering e bebida do país nos últimos 5 anos, aumentou constantemente.
Terceiro, novos modelos, como o comércio eletrônico ao vivo, para ajudar a nova consumo.O comércio e -comércio ao vivo se tornou uma direção importante para a inovação antiga e um destaque do consumo de marca.De acordo com as estatísticas, existem quase 350 nomes chineses ao vivo nas principais plataformas.O sindicato interno foi promovido para estabelecer uma equipe de transmissão ao vivo em 2020 para treinar guias de compras em lojas em âncora. de galhos.Ao mesmo tempo, empresas antigas da moda também usaram novas plataformas de mídia, como contas públicas, Weibo, Douyin e Xiaohongshu para promover.O modelo de marketing inovador da CAIBAI, estabelecendo uma base de transmissão ao vivo de CAIBAI e quase 100 âncoras de forma independente, formando uma matriz de transmissão própria e uma matriz qualitativa e um padrão.Dong Laishun realizou a publicidade -de publicidade de Mouth através da nova e antiga mídia.Os dados de Douyin mostram que, em 2022, as marcas antigas da plataforma foram liquidadas em 223, e o volume de visualização on -line da sala viva antiga aumentou 16,8 vezes o ano -e o volume de vendas da marca antiga -moda Aumentado 1,6 vezes ano -o -ano.
Quarto, o apoio político estimula a vitalidade do nome antigo.A maneira de romper uma marca de um século é inseparável da atenção nacional e apoio político.Nos últimos anos, o Ministério do Comércio implementou o projeto de proteção do antigo nome da moda chinesa com departamentos relevantes e introduziu sucessivamente as "opiniões sobre a promoção da inovação e desenvolvimento do antigo", e o "aviso sobre o fortalecimento da Lienidade do tempo e história e recursos culturais para promover o consumo de marcas "., Promovendo o estabelecimento da área antiga da moda, incentive o desenvolvimento de novos formatos e novos modelos, como o comércio eletrônico ao vivo.Os governos de vários governos locais também introduziram ativamente políticas de apoio para estimular a vitalidade do nome antigo.Por exemplo, Xangai, Zhejiang, Shandong e outros lugares foram mantidos por muitos anos seguidos, e Zhejiang criou um "antigo Parque Industrial Digital Guo Chao", e Shandong apóia o estabelecimento da "Base Live Chinese Live" chinesa " , que ajuda o desenvolvimento de alta qualidade do nome antigo.
As empresas antigas da moda obtiveram resultados significativos em transformação digital com sua profunda herança, excelente qualidade e novas práticas, mas também enfrentam problemas como profundidade de expansão do mercado e amplitude insuficiente, falta de habilidades digitais em funcionários e ainda sendo otimizados para ambiente de negócios.No futuro, as empresas antigas da moda deve aproveitar a oportunidade para o desenvolvimento de alta qualidade e continuar a explorar o caminho da transformação digital.(Diário econômico)
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