Por ocasião de "World Sea Day", a lei suprema publicou um caso típico de manter os direitos e interesses legítimos da tripulação (texto completo)
O envio é a principal maneira de transportar a logística internacional e 90%do comércio global é concluído através do transporte marítimo.De acordo com as estatísticas, 90%do frete total de importação e frete da China também é realizado através do transporte marítimo.Meu país é um grande país comercial e um poder de remessa, mas também um grande país de tripulação.Atualmente, o número de membros da tripulação chinês ocupa o primeiro lugar no mundo, com mais de 1,4 milhão de pessoas, e mais de 140.000 marítimos são enviados a cada ano.A tripulação é um herói desconhecido para promover a operação da economia global.Mantendo os direitos e interesses legítimos da tripulação de acordo com a lei, é de grande importância garantir a segurança do transporte marítimo, manter o desenvolvimento saudável e estável da indústria de transporte e promover o desenvolvimento da economia nacional do meu país.
Em termos de proteção dos direitos e interesses da tripulação, a justiça marítima desempenha um papel importante insubstituível.Na prática judicial marítima do meu país, a disputa sobre a tripulação envolveu uma grande proporção.Nos últimos cinco anos, a proporção do número de casos de disputas do contrato de trabalho e disputas de compensação de danos pessoais no Tribunal Nacional Marítimo representou 30,98%, 21,78%, 17%, 17,95%e 29%de todos os casos.A aplicação da lei é uma grande dificuldade em ouvir um caso de disputas da tripulação.A principal razão é: primeiro, meu país não legislou para a tripulação.O número atual de lei à beira -mar envolve o número de disposições dos membros da tripulação, e o conteúdo é relativamente princípio.Os regulamentos administrativos relevantes se concentram no gerenciamento administrativo da tripulação e determinam o papel limitado dos direitos e obrigações das partes.Segundo, a legislação da tripulação está espalhada.Como trabalhador no sentido geral, os membros e as obrigações foram ajustados pela Lei do Trabalho, regulamentos relevantes e regrasCompreender corretamente a relação mútua entre diferentes leis é a chave para o julgamento dos julgamentos dos juízes marítimos sobre disputas da tripulação.Com base em resumir totalmente a experiência de julgamento marítimo do meu país, a orientação do árbitro é fornecida pela publicação de casos típicos, que são propícios para eliminar diferenças e fazer o mesmo caso e julgamento.
25 de junho é o "Dia Mundial do Mar" determinado pela Organização Marítima Internacional.Nesse momento, o Supremo Tribunal do Povo divulgou um caso típico de proteção dos direitos e interesses dos membros da tripulação, que demonstrou a posição distinta do Tribunal Popular de desempenhar as funções das funções judiciais marítimas e proteger os direitos e interesses legítimos do The the tripulação de acordo com a lei.Desta vez, um total de oito casos típicos de proteção dos direitos e interesses da tripulação foram divulgados e os tipos de casos eram ricos e diversos.Envolve tripulações internacionais do Oceano e Tripulações de Transporte ao longo do rio do rio;Há disputas entre membros da tripulação chinesa e companhias de navegação chinesas, bem como disputas entre a tripulação chinesa e as companhias de transporte estrangeiras, bem como os membros da tripulação estrangeira e as empresas de transporte estrangeiro.Do ponto de vista dos tipos de disputa, oito casos cobrem os principais tipos de disputas envolvendo membros da tripulação, a saber, o pagamento de salários, vários tipos de despesas de remuneração e repatriamento e compensação de danos pessoais.Da perspectiva das questões legais envolvidas, incluindo a identificação específica da prioridade do navio, a compensação pela compensação de danos pessoais da tripulação para eliminar a diferença nas diferenças urbanas e rurais, perceba o "mesmo preço e o mesmo preço", oportuno e estudo eficiente das disputas salariais de fora do domínio e proteja o custo dos membros da tripulação.No geral, os casos típicos anunciados desta vez têm principalmente as seguintes características:
O primeiro é ter uma orientação de valor claro.Primeiro de tudo, a proteção do grupo de membros da tripulação é refletida.As características do transporte levaram ao trabalho e à vida em um ambiente solitário a longo prazo.Comparado ao ambiente de trabalho da terra, o ambiente de trabalho da tripulação é mais especial e sua saúde física e mental deve estar mais preocupada.Os casos típicos refletem as características distintas de proteger os direitos e interesses legítimos da tripulação;O Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado em 2019 emitiu opiniões de reforma, apresentou um sistema para reformar a compensação de danos pessoais e unificou os padrões de remuneração para os residentes urbanos e rurais.O Supremo Tribunal Popular autorizou recentemente os tribunais locais relevantes a realizar trabalhos piloto em suas jurisdições de acordo com suas respectivas condições.O caso típico do tribunal julgou que a tripulação da tripulação era "o mesmo preço e o mesmo preço", que foi a implementação das medidas de reforma do Comitê Central e do Conselho Estadual no campo dos julgamentos marítimos.Os casos típicos também refletem os valores centrais de honestidade e confiabilidade.Para os interesses legais de outros credores infringem os interesses legais de reivindicar as reivindicações de salário ficcional, o Tribunal não o apoiará após o julgamento do Tribunal.
O segundo é fornecer uma orientação clara de árbitro.Meu país ainda não formulou uma lei especial da tripulação, a proteção dos direitos e interesses civis da tripulação, leis e regulamentos, como leis trabalhistas, leis do contrato de trabalho e regulamentos da tripulação, fornece base de proteção básica para a proteção dos direitos e interesses da tripulação , mas carece de regulamentos mais direcionados.Casos típicos combinam as características da proteção dos direitos e interesses da tripulação, analisam a lei e usam o refinamento do árbitro para preencher as lacunas entre as normas e os fatos, compensam a falta de legislação, bem como como as deficiências em princípio de regulamentos e regulamentos.
O terceiro é refletir completamente o importante papel da justiça marítima na proteção dos interesses da tripulação.Da perspectiva da disputa levantada pela tripulação, mais controverso é o salário da tripulação, o pagamento dos custos de repatriamento e a compensação por danos pessoais.A remuneração do salário é a base para a sobrevivência da tripulação e suas famílias. tempo.O salário e as despesas relacionadas envolvem a sobrevivência básica, a saúde física e mental e a dignidade da equipe da tripulação.Os casos típicos refletem completamente o importante papel desempenhado pela justiça marítima para dar proteção especial no salário dos custos de salário e repatriamento da tripulação.
Desde que o surto da nova epidemia da coroa, diferentes regiões e indústrias em diferentes regiões e indústrias em todo o mundo pressionaram as chaves de suspensão em diferentes graus. Normalmente, e as condições de vida foram muito afetadas.Neste momento especial, estamos prestes a inaugurar o "Dia Mundial do Mar" deste ano.O tema do Dia Mundial do Mar deste ano é "o futuro de nossos membros do mar".Por ocasião do mundo dos oficiais do mar neste mundo, coincide com a justa promulgação do código civil do meu país. e saúde mental do povo, incluindo a tripulação, respeito à dignidade da personalidade.A liberação de casos típicos é um eco dos direitos civis e interesses relacionados a assuntos civis, incluindo o civil, e também promoverá a proteção dos direitos e interesses legítimos dos membros da tripulação da tripulação.
Casos típicos do Tribunal Popular Supremo sobre a proteção dos direitos e interesses da tripulação
Caso 1
Abra o canal verde dos direitos e interesses da tripulação
Promover o desenvolvimento sustentável e saudável da economia de cruzeiro
resultado quina 4882
1. circunstâncias básicas de caso
O Autor Liang Moumou e 196 membros da tripulação e 196 membros da tripulação assinados pelo "Contrato de Emprego de Sementes" assinado pela empresa de agentes de Else, de 2017 a 2019, na roda "Glory Sea" das Bahamas ", que pertence ao Diamante do Réu International Cruise Company, ele atua como marinheiro, motocicleta, garçom, trabalhador da cozinha e outras posições.Durante esse período, a Diamond International Cruise Corporation devia a Liang Moumou e a outros salários da equipe da equipe de cerca de RMB 12 milhões.A tripulação propõe solicitações de preservação da propriedade antes da denúncia, solicitando medidas de apreensão judicial para a rodada de "glória", e o tribunal marítimo de Xangai decidiu ser permitido.A Diamond International Cruises não forneceu uma garantia ao tribunal.A Diamond International Cruise Company abandonou o navio e se recusou a fornecer garantias, mantendo o custo de segurança e amarração do navio e o aumento de muitos riscos de segurança por um longo tempo.Para esse fim, a tripulação solicitou a roda "glória" durante o processo, e o Tribunal Marítimo de Xangai decidiu que seria permitido permitir que o processo de leilão judicial vendesse com êxito o navio em 17 de abril de 2020.
Segundo, os resultados do árbitro
O Tribunal Marítimo de Xangai tentou que o demandante Liang Moumou e a empresa de agentes do navio assinaram o "Contrato de Emprego de Sementes" para servir como uma roda "gloriosa" e estabeleceu um relacionamento de contrato de trabalho com a Companhia Internacional de Cruzeiros da Diamond International do réu.O demandante cumpriu a obrigação da tripulação, e o réu não pagou a remuneração do trabalho e terá a responsabilidade por perdas por compensação.De acordo com as disposições do artigo 22, parágrafo 1, parágrafo 1 da "República Popular da China", o pedido de salário da tripulação durante o período do navio, outra remuneração do trabalho, o retorno do repatriamento da tripulação e o custo do social Os custos de seguro têm a prioridade do navio.Portanto, a Companhia Internacional de Cruzeiros de Diamante do réu pagou o salário de RMB 12 milhões e sua perda de juros e confirmou que o pedido da tripulação desfrutou da prioridade do navio. resultado quina 4882
Terceiro, significado típico
Nos últimos anos, a indústria de cruzeiros se desenvolveu rapidamente, e a urgência da proteção dos direitos e interesses da tripulação de cruzeiros tornou -se cada vez mais proeminente.Comparado com os navios de carga, há muitos membros da tripulação de cruzeiros e postos mistos. A proteção enfrentará mais obstáculos.Existem muitos membros da tripulação neste caso, dois terços deles são membros da tripulação estrangeira.O proprietário devia à tripulação de RMB 12 milhões e abandonou o navio depois que o navio foi detido.Para esse fim, o tribunal abriu o "canal verde" para a proteção dos direitos e interesses da tripulação, e a promoção geral de coordenação foi arquivada, julgada e implementada.Na primeira vez, a empresa de despacho de trabalho da tripulação e a Associação de Proteção Mútua do proprietário de navios repatriaram os membros da tripulação estrangeira que ficaram no navio, organizaram os shipworthns para gerenciar a empresa e tomaram contramedidas para garantir a segurança dos navios de cruzeiro por todo o tempo durante o clima durante o clima durante o clima durante o clima durante o tufão.Ao mesmo tempo, acelere o ritmo do julgamento do caso, inicie o processo de leilão de navios em tempo hábil durante o processo de litígio, lida adequadamente com a objeção de pessoas de fora no leilão de navios e superou ativamente os efeitos adversos do Epidemia no manuseio de navios de cruzeiro.Uma série de medidas no Tribunal não apenas garante que os procedimentos judiciais sejam padronizados e ordenados de acordo com a lei, mas também evitou a expansão adicional de custos e riscos de convulsões. Refletindo a atenção da proteção judicial marítima dos direitos e interesses da tripulação e da economia de cruzeiro.
Caso 2
Sistema de prioridade do navio aplicável
Apoiar agências para ajudar na proteção da tripulação
resultado quina 4882
1. circunstâncias básicas de caso
Em 12 de novembro de 2009, Hayaron assinou o "acordo" com o gerente do ISM da roda "Glory Advance", que concordou em aceitar a comissão de Noss para organizar o serviço do oficial a bordo para ele.Com base nisso, a Hairong Company e a tripulação estabeleceram o "Contrato de Trabalho da Bolo", "Acordo de Seagir Estrairos" e "Acordo de Trabalho Estagiários" e apresentaram muitos membros da tripulação para trabalhar a bordo.Desde junho de 2012, a NOUS tem sido devida a pagar pelo salário da tripulação e pelo salário da tripulação e pelo salário da tripulação pagou à Hayon Corporation, à taxa de repatriamento e à taxa de seguro social, taxa e juros da agência.
Em abril de 2013, 23 membros da tripulação assinaram uma carta de confirmação para transferir as alegações que deviam vários tipos de taxas e a prioridade dos navios com base nas reivindicações.Depois que Hayaron afirmou que, após a obtenção do pagamento da recuperação, a consideração será paga à tripulação por uma questão de transferência de solicitação.Mais tarde, Haelong entrou com uma ação em toda a empresa de honra da rodada, solicitando o julgamento de honra para pagar os atrasados da remuneração trabalhista da tripulação, taxas de repatriamento, prêmios de seguro social, taxas e juros da agência e confirmou que a remuneração do trabalho e a repatriação Taxa da tripulação nas reivindicações acima foram confirmadas 2. Os prêmios de seguro social têm uma prioridade do navio para a roda "Glory Advance".Em abril de 2013, Hayaron solicitou o tribunal para aproveitar a roda "Glory Advance" e depois solicitou leilão ao leilão o navio.Em 6 de dezembro de 2013, o navio foi vendido por RMB 58,7 milhões.
Segundo, os resultados do árbitro
De acordo com o julgamento do Tribunal Marítimo de Xiamen, este caso é uma disputa sobre navios relacionados a navios estrangeiros causados pelo despacho trabalhista da tripulação. Aplique ao tribunal onde o tribunal está localizado.Como a tripulação da tripulação, a tripulação concordou em transferir o direito a pedidos marítimos, como remuneração do trabalho, seguro social e custos de repatriamento para a empresa.A Hyronic Corporation exerce os direitos preferenciais dos navios de acordo com as reivindicações acima.A taxa da agência é baseada no contrato com a Noss e não é um escopo de prioridade.O proprietário do navio envolvido na Honor Corporation é um réu qualitativo do litígio de prioridade do navio e assumirá a responsabilidade dentro do escopo do preço do leilão do navio.O Tribunal Marítimo de Xiamen confirmou que Hairong tinha uma prioridade do navio na roda "Glory Advance" nas reivindicações acima e ordenou a honra de pagar as taxas e interesses de remuneração, seguro social e repatriamento do trabalho ao preço de remessa de Hemori.Após a frase, as duas partes não recorreram.
Terceiro, significado típico
Para fortalecer a proteção dos direitos e interesses da tripulação, a lei de Hai Shang estipula que as despesas de salário, previdência social e repatriamento da tripulação têm prioridade.Ao mesmo tempo, em resposta ao emprego de mais e mais membros da tripulação por meio de agências de serviços intermediários e agências de expedição, leis e regulamentos relevantes estipulam que serviços ou agências de expedição têm a obrigação de ajudar, apoiar e garantir que a tripulação protege os direitos proteger os direitos do empregador real.Depois que o julgamento deste caso confirma que a unidade de despacho de trabalho da tripulação aceita a transferência da dívida da tripulação, ela tem o direito de exercer a prioridade do navio de acordo com a lei e dar um jogo completo à função do sistema de prioridade do navio , que é propício ao aumento do entusiasmo dos empregadores para pagar o salário da tripulação e pelo despacho e serviço da tripulação, despachar e serviço da agência ajudou a tripulação a proteger os direitos de fornecer forte apoio.Ao mesmo tempo, por meio de incentivos e diretrizes positivas, o desenvolvimento padronizado do setor de serviços de trabalho na tripulação foi promovido e a proteção judicial dos direitos e interesses da tripulação foi ainda mais consolidada e fortalecida.
Caso 3
A tripulação foi abandonada pelo barco e enforcada no exterior
A proteção de direitos eficientes do Tribunal ajuda a voltar para casa
1. circunstâncias básicas de caso
Em 8 de novembro de 2015, o "Ovile Mon" foi reparado pela Pacific Company.Mais tarde, a Pacific Corporation solicitou ao tribunal o tribunal antes que o tribunal não pagasse a taxa de reparo como uma nomeação.A Comissão de Arbitragem Marítima da China decidiu pagar a taxa de reparo do navio e outras taxas ao Pacífico em janeiro de 2018 e confirmou que o Pacific tem o controle da roda "ovito".Depois que a arbitragem foi eficaz, a Pacific Corporation solicitou ao Tribunal a aplicação obrigatória.Como a AI AI AI Shipping Company e o proprietário registrado da empresa de transporte marítimo registrada não forneceu uma garantia, a rodada sempre foi detida.
Durante os reparos do navio para a Pacific Company, a Ayonian Maritime Corporation contratou 13 membros da tripulação ucraniana, incluindo o autor Correisnik Arroslas para servir como capitão e outras posições.Desde o final de dezembro de 2017, o operador e todos não fornecem suprimentos de navio.A agência da roda "Ovi Le Meng" providenciou para a tripulação ficar no hotel e pagou o custo do conselho e da hospedagem.Em 8 de abril de 2018, o tribunal decidiu leiloar a roda "Ovile Mongolian" de acordo com a lei.Durante o leilão do registro da dívida da rodada "Ovele Meng", 13 membros da tripulação solicitaram o registro de dívidas e entraram com uma ação nos despesas de salário, acomodação e repatriamento do tribunal.Em 21 de agosto de 2018, a rodada foi leiloada com sucesso.
Segundo, os resultados do árbitro
O Tribunal Marítimo de Ningbo decidiu: a Aiyi Maritime Corporation paga 13 salários da tripulação, taxas de repatriamento, taxas de acomodação e interesse correspondente;
Terceiro, significado típico
O caso é uma disputa sobre o contrato de trabalho para membros da tripulação com fatores relacionados ao estrangeiro.Treze tripulantes estrangeiros foram forçados a permanecer no barco por um longo tempo por "abandonar o navio" para os proprietários de navios estrangeiros e eram atrasados de salários.No processo de leiloar o "Ovi Le Meng", o Tribunal organizou a tripulação para repatizar a tripulação da Associação de Compensação de Seguros do Proprietário do Navio e da Agência de Navios de acordo com a Humanitarity. lei.Em relação ao conselho e aos custos de hospedagem da agência de transporte devido a almofadas humanitárias durante o "abandono do navio" durante o "abandono do navio", o tribunal reconhece os direitos do credor correspondente e a natureza da prioridade de seu navio.Quando o julgamento estava envolvido, a roda "Ovile Meng" foi leiloada com sucesso e a venda do navio também foi remetida na conta de execução do tribunal.Para proteger os interesses da tripulação o mais rápido possível, com a premissa de não colocar em risco os interesses de outros credores, o tribunal distribuiu o leilão de navios com antecedência para maximizar a eficiência sob a premissa de garantir a justiça.
Caso 4
Unificar o padrão de compensação para baixas pessoais
Manter os direitos e interesses dos membros da família das vítimas das vítimas
- A redonda "FS Sanaga" e "Zhejiang Fishing 00011" colisão redonda causada pela colisão do "Zhejiang Fishing 00011"
1. circunstâncias básicas de caso
Em 14 de julho de 2015, todas as rodas "FS Sanaga" (navios de contêineres da Libéria) e Zhejiang de Ni Moumou "Zhejiang Three Fisheries 00011" Rounds (barcos de pesca de três lados chineses) em Ningbo estavam na costa de Xiangshan, Ningbo Colidir, e o acidente fez com que a "terceira pesca de Zhejiang 00011" afundasse, e todos os 14 membros da tripulação a bordo foram mortos.Entre as vítimas das vítimas, os 13 restantes estavam o registro rural das famílias, exceto uma equipe da tripulação.Wu Moumou e outras 14 vítimas das vítimas disseram ao Tribunal Marítimo de Ningbo, perguntando a Qibang Sabara Co., Ltd. e Ni Moumou para assumir a responsabilidade por compensação de danos pessoais como uma colisão dos dois navios. compensação.
Segundo, os resultados do árbitro
O Tribunal Marítimo de Ningbo acreditava que 14 vítimas das vítimas foram mortas em um acidente de colisão com a roda "Zhejiang Fishing 00011" por causa da roda "FS Sanaga". Ni Moumou, como proprietário de um navio de colisão, deve ser responsável por compensação por baixas pessoais causadas por colisão.Em relação à questão dos padrões de cálculo para compensação da morte, o artigo 17 da "Lei da República Popular da China" estipula que "se várias pessoas morrerem devido à mesma violação, o mesmo valor pode ser determinado pela mesma quantidade".O acidente envolvido fez com que 14 membros da tripulação fossem mortos e eliminassem a aplicação do artigo sem circunstâncias especiais.Depois que o tribunal marítimo de Ningbo contabiliza várias perdas, afirmou -se que os membros da família das 14 vítimas das vítimas do Ningbo perderam 1,166 milhão de yuans com base em ganhar 3,5 milhões de yuans com antecedência.Após o primeiro julgamento, as partes não foram atraentes.
Terceiro, significado típico
Várias vítimas morreram na mesma violação, e o mesmo padrão deve ser aplicado para compensação.Se a prática de distinguir cidades e áreas rurais frequentemente adotadas no campo dos julgamentos civis ao longo dos anos, a compensação é feita de acordo com diferentes padrões de remuneração, o que não é apenas infeliz nos resultados, mas também um grande desafio para as emoções de simplicidade das pessoas comuns.O padrão de compensação para a compensação de danos pessoais para duais urbanos e rurais é devido às razões objetivas do período histórico especial. Taxas urbanas e rurais e implementação dos "os mesmos" padrões de remuneração simultânea. As vozes do mesmo preço "estão cada vez mais aumentando.Nesse caso, 14 membros da tripulação foram mortos devido à colisão de um navio, um dos quais era um registro doméstico das famílias urbanas. O espírito de unificar padrões de remuneração para residentes urbanos e rurais, o tribunal finalmente julgou que os membros da família de 13 registros domésticos rurais foram apoiados pelas famílias das vítimas do registro das famílias rurais.A unidade deste caso no campo do julgamento marítimo explora os padrões de compensação de danos pessoais é propícia a promover ainda mais o conceito de igualdade de direitos e pessoas -orientadas.
Caso 5
Justiça justa e eficiente
Garanta razoavelmente os direitos trabalhistas e interesses dos trabalhadores estrangeiros em meu país
——Lo Moumou e outras disputas da tripulação com disputas da tripulação de Ruan Moumou
1. circunstâncias básicas de caso resultado quina 4882
Em 12 de outubro de 2017, seis pessoas, incluindo Luo Moumou, assinaram o "Contrato de Projetos de Pesca de Pesca Falter Trabalhista" na Tanzânia na África e no proprietário local, e a joint venture Ruan Moumou.O local de trabalho acordado está localizado no Oceano da Tanzânia na África. Procedimentos trabalhistas.Desde então, devido à remuneração do trabalho de 6 pessoas como Fidelity e Ruan Moumou, devia Luo Moumou, Fidelity e Ruan Moumou emitiram em conjunto um IOU a 6 pessoas, incluindo Luo Moumou, e assinaram um acordo adicional.No entanto, após a expiração do período de desempenho, Fidelity e Ruan Moumou não observaram o contrato.Depois que Luo Moumou e outras 6 pessoas retornaram à China, considerando que a Fidelity era uma empresa estrangeira, se a promotoria levaria muito tempo, apenas uma ação contra Ruan Moumou pediu ao tribunal do povo que lhe ordenasse o pagamento de remuneração do trabalho e juros correspondentes.
Segundo, os resultados do árbitro
Em primeira instância do Tribunal Marítimo de Guangzhou, do conteúdo do contrato assinado por 6 pessoas como Fidelity, Ruan Moumou e Luo Moumou, no caso da Fideline Corporation, Ruan Moumou forneceu navios e ferramentas de pesca necessárias, Luo Moumou e outras seis pessoas precisam Para concluir o trabalho acordado de tecnologia e gerenciamento, e a remuneração do trabalho acordada pela Fidelity e Ruan Moumou será paga.Com base nisso, 6 pessoas como Fidelity, Ruan Moumou e Luo Moumou estabeleceram relacionamentos de contrato de trabalho da tripulação.Evidências do "certificado" emitido pelo "Contrato intrusivo" e pelo "certificado" emitido pelo Tanzania Huaid Center confirmaram ainda a relação do contrato de trabalho entre Fidelity, Ruan Moumou e Luo Moumou e o fato de que o trabalho de emprestados de emprestados de empregados essência de compensação do trabalhoA evidência existente do Tribunal Marítima de Guangzhou considerou os fatos relevantes, determinou que Luo Moumou e outras seis pessoas e Ruan Moumou montaram um relacionamento de contrato de trabalho de tripulação de tripulação, e ordenou que Ruan Moumou pagasse a Luo Moumou e outras 6 pessoas a pagarem contratos.Depois que o primeiro julgamento foi declarado, Ruan Moumou se recusou a registrar uma apelação, e o Tribunal de Povos Superior de Guangdong manteve a primeira sentença de julgamento.
Terceiro, significado típico
Com o avanço da profundidade do “cinto e estrada”, há mais e mais situações de membros da tripulação chinesa que trabalham no exterior. tribunais marítimos.A conscientização legal da tripulação comum é relativamente fraca e a capacidade de proteger os direitos é insuficiente.No caso de trabalhadores migrantes no exterior que são atrasados de compensação do trabalho, serão encontrados problemas como barreiras ao idioma, tempo consumindo e custos de proteção de altos custos, e é difícil obter proteção judicial eficaz localmente.Portanto, os lotes da tripulação optaram por retornar à China para buscar alívio judicial.No processo de litígio, a fim de implementar as disposições relevantes do Tribunal Popular Supremo sobre a prestação de serviços judiciais e a garantia dos tribunais do povo para a construção do "cinto e estrada" ", o tribunal marítimo conduziu uma revisão abrangente e determinação de As evidências fornecidas pela tripulação e pelo empregador e cuidadosamente a consideraram cuidadosamente. e proteger efetivamente os direitos e interesses legítimos dos trabalhadores da tripulação chinesa em trabalhadores estrangeiros.
Caso 6
Prevenção de processos de conspiração
"Hush e Wife Ship" Co -DeDeb e participação acionária
- A disputa sobre o contrato de trabalho de Yang Moumou e Fang Moumou
1. circunstâncias básicas de caso
O navio "Haiyuan Weilei" era o navio interior.A relação entre Yang Moumou e Fang Moumou.A terceira pessoa Bao Moumou teve uma disputa por um contrato de negociação de navio com Fang Moumou, e o tribunal solicitou a detenção da rodada.Mais tarde, como Fang Moumou não cumpriu a obrigação de documentos legais no caso do caso de uma disputa de contrato de hipoteca bancária com um contrato de hipoteca bancária com o estranho do caso, o tribunal solicitou o leilão da rodada de acordo com a lei.Cinco membros da tripulação, incluindo Yang Moumou (os outros quatro membros da tripulação também tiveram um relacionamento relativo próximo com Fang Moumou) e a terceira pessoa que Bao Moumou se registrou.No processo, Yang Moumou apresentou o "contrato de trabalho dos pau -unidades" e a falta de remuneração do trabalho emitida pelo navio depois que o navio foi apreendido pelo tribunal foi detido pelo tribunal.Com base nisso, Yang Moumou pediu ao tribunal que ordenasse que Fang Moumou pagasse imediatamente os atrasados da remuneração do trabalho e confirme que ele gosta da prioridade dos navios na roda "Haiyuan Weilei" na rodada "Haiyuan Weilei".
Segundo, os resultados do árbitro
A primeira instância do Tribunal Marítima de Wuhan acredita que a rodada "Haiyuan Weilei" deve ser de propriedade comum do marido e da mulher, e os dois terão o direito de compartilhar os direitos dos "Haiyuan Weilei" e terão suas obrigações.O casal é o principal negócio dos negócios e não pode se tornar o relacionamento entre empregadores e funcionários.Nesse caso, Yang Moumou defendeu a remuneração do trabalho a Fang Moumou, que essencialmente pertencia à sua propriedade conjunta do marido e da esposa durante seu relacionamento de casamento com Fang Moumou. 4, parágrafo 1, parágrafo 1.Yang Moumou e Fang Moumou precisam suportar a dívida conjunta do marido e da esposa entraram no procedimento de execução. Direitos e interesses de outros credores.Em resumo, o Tribunal de Primeira Instância acreditava que o relacionamento do contrato de trabalho de Yang Moumou com Fang Moumou não pôde ser estabelecido, e o veredicto rejeitou todas as suas reivindicações.A segunda instância do Tribunal de Povos da Província de Hubei manteve a primeira sentença de julgamento.
Terceiro, significado típico
Na prática judicial, depois que o navio foi leiloado pelo leilão judicial, a pessoa executada foi compensada ilegalmente do modelo de leilão e o fenômeno da pseudo -equilibrar e aumentar a dívida com a tripulação.Se for determinado pelo artista que é reconhecido pelo executor, infringirá seriamente os direitos e interesses legítimos de outros credores.A situação neste caso é ainda mais extrema.Os navios do rio interior geralmente usam casais familiares para operar juntos como a norma. Execução dessa maneira.Portanto, no julgamento físico, o caso foi analisado a partir de vários ângulos e o réu não pôde estabelecer o relacionamento de contrato de trabalho de uma tripulação, negando completamente suas reivindicações.Em termos de procedimento, terceiros permitidos como credor que foi executado para participar do processo para impedir efetivamente o original e o réu.Os tribunais do povo controlavam estritamente a sessão de julgamento e não se envolveram no árbitro "Harmonious Mud".
Caso 7
Pagamento de remuneração do trabalho
A perda de desempenho é defendida separadamente
- O Kuangmou afirma que uma disputa sobre o contrato de trabalho de uma certa tripulação
1. circunstâncias básicas de caso
O MoU do demandante Kuang foi contratado pelo réu Xu Moumou para trabalhar na rodada "Haxing 166" de "Haxing 166" operada por Xu Moumou.Mais tarde, Xu Moumou emitiu um atraso, confirmando que ele devia ao salário de 4.2500 yuan de Kuang e não havia pago.Kuangmou mencionou isso para Wuhan Maritime CourtLitígios, solicitando a Xu Moumou para pagar seus salários em atraso.Xu Moumou acredita que o conteúdo do IOU está incompleto. Kuangmou.
Segundo, os resultados do árbitro
O Tribunal Marítimo de Wuhan determinou que Kuang e Xu fizeram uma relação de contrato de trabalho de uma tripulação de fato, que era legal e eficaz.A Kuangmou prestou serviços de trabalho, e Xu Moumou deve pagar a remuneração correspondente como empregador.Então ele julgou que Kuangmou pediu a Xu que pagasse uma ação de 4.2500 yuan pela remuneração do trabalho.Como o desempenho impróprio de Kuang de seus deveres causou suas perdas, Xu Moumou poderia reivindicar outros direitos de acordo com a lei.Após o primeiro julgamento, ambas as partes não foram atraentes.
Terceiro, significado típico
No processo de executar suas funções, os membros da tripulação podem causar danos a navios ou navios devido a falhas e causar perdas aos empregadores.Após a audiência, o Tribunal acreditava que os empregadores não podiam pagar pela perda de perdas na atividade de emprego.Esse julgamento segue as regras que não podem ser compensadas nos salários da lei trabalhista, garantindo que os salários sejam de propriedade dos trabalhadores como trabalhadores e devem ser substituídos pelos trabalhadores
Caso 8
A quantidade de salário é desconhecida
Determinado de acordo com os padrões de mercado do mesmo período
- Wang Moumou dublou o réu Zhong Moumou e a disputa da tripulação de Wang Mougui sobre o contrato de trabalho
1. circunstâncias básicas de caso
Em 24 de agosto de 2018, Wang Moumou introduziu o barco de pesca "Liaoda Travel Fishing No. 1039", operado por Zhong Moumou como membros da tripulação comum.Em 1º de janeiro de 2019, os navios de pesca dependem de Hong Kong, e Wang Moumou continuou trabalhando até 6 de janeiro.Durante o trabalho, Wang Moumou se despediu por 11 dias e o trabalho real foi de 125 dias.Na verdade, o Zhong Mou pagou 28.000 yuan por transferência do WeChat, transferência bancária e dinheiro.Além disso, o pai de Wang, em LAW, Zhong Moumou, é responsável pela administração diária de membros da tripulação e navios. resultado quina 4882
Durante o julgamento do tribunal marítimo de Dalian, os dois lados foram controversos sobre os salários. As duas partes acordadas por via oral foram inferiores aos padrões médios de mercado no mesmo período.
Segundo, os resultados do árbitro
Embora Wang Moumou e Zhong Moumou não assinassem um contrato de serviço escrito, Wang Moumou estava trabalhando no navio, e Zhong Moumou também pagou algum salário a ele durante seu trabalhoDe acordo com o artigo 107 da Lei Contrato da República Popular da China, se as partes não cumprirem suas obrigações contratuais ou não cumprirem as obrigações do contrato, elas terão a responsabilidade por continuar a cumprir.Nesse caso, Wang Moumou concluiu o trabalho da tripulação.Portanto, o Tribunal Marítimo de Daliano apoiou os salários atrasados de pagamento de Wang Moumou e julgou que Zhong Moumou pagou o salário de Wang Moumou de 20076 Yuan dentro de dez dias a partir da data de eficácia desse julgamento.Ambas as partes não apelaram.
Terceiro, significado típico
Atualmente, o fenômeno de empresas de navegação menores ou proprietários individuais no emprego de membros da tripulação existem em graus variados.Sejam operações de transporte ou operações de embarcações de pesca, em um certo período de tempo, o salário de diferentes tipos de trabalho e diferentes níveis de tripulação geralmente existe com condições de mercado e algumas plataformas de informação emitem regularmente padrões salariais relevantes.Sob a premissa de que a tripulação fornece mão de obra ou mão -de -obra para o proprietário do navio dentro de um certo período de tempo, pode determinar o salário que a tripulação deve obter de acordo com os padrões salariais do mercado do mesmo período, de acordo com os padrões salariais do mercado do mesmo período.Se os padrões do salário do partido não forem escritos por escrito e controverso, a tripulação defende que os padrões salariais são determinados não menos que o padrão médio de mercado ao mesmo tempo e devem ser apoiados.
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