Agência de Notícias da China, Astana, 2 de julho: De Pequim a Astana, um Bai conheceu o "país da Grande Praoulete"
Repórter da Agência de Notícias da China Huang Yuqin
Na costa do lago Shuiyang, no Parque Chaoyang, Pequim, o sol na temporada de verão passou pelas barras de salgueiro, e foi polvilhado na estátua de bronze de Awan Kuman Bayev.A base da estátua vermelha é gravada com um provérbio de tchau- "A sabedoria é a motivação para a vida".
Dez anos atrás, a estátua do poeta nacional de nível de tesouro do Cazaquistão, a estátua do poeta nacional do tesouro, foi concluída nesta exuberante floresta de amizade internacional, tornando -se uma cena no jardim internacional de esculturas de celebridades, e tornou -se uma Microcosmo da aprendizagem mútua de humanidades entre China e Cazaquistão. resultados da loteria federal de quarta feira
Antes de se afastar de Pequim para Astana, o repórter veio aqui, esperando que, através do fundador da literatura moderna do Cazaquistão e do Iluminismo dos pensamentos modernos, ele conhecesse o "país da bisavalhada" na China.
Nascido nas pastagens cazaques em 1845, enfrentando o processo de colonização e a desintegração da sociedade tradicional, ele escolheu o caminho da "salvação cultural".Antes de sua morte, em 1904, ele criou mais de 200 poemas e "um prover tchau". resultados da loteria federal de quarta feira
Como um importante símbolo cultural, Abie é cada vez mais compreendido pelo povo chinês.Desde a conclusão de 10 anos de Pequim, muitos leitores se reuniram aqui para recitar sua poesia clássica.
O poeta estabeleceu uma ponte entre a China e o Cazaquistão e foi mencionado e afirmado repetidamente pelos líderes dos dois países.Em 2013, quando o presidente chinês Xi Jinping fez um discurso no Cazaquistão, ele citou a famosa frase "o mundo é como o oceano, e os tempos são como um vento forte".Quando ele visitou o Cazaquistão em 2022, Xi Jinping também mencionou o grande "santo poético" novamente no artigo assinado.
No 175º aniversário do aniversário, a coleção chinesa de poemas foi publicada.
Tocaev escreveu no artigo: "Não importa a época da época, a importância do trabalho de um BAI não se enfraquece. Pelo contrário, o trabalho de hoje deve ser profundamente compreendido por idéias e digno de nova cognição".
De Pequim a Asana, após mais de 5 horas de voo, quando chegou a essa cidade moderna da Ásia Central, o poeta do Cazaquistão reduziu silenciosamente a distância entre o repórter e aqui. resultados da loteria federal de quarta feira
No Cazaquistão de hoje, "Arie" é onipresente, e as ruas, teatros, escolas, etc. O nome de Abie pode ser visto em todos os lugares.De acordo com os dados divulgados pelo Bureau Nacional de Estatísticas do Cazaquistão, quase 20.000 cidadãos em todo o país são o mesmo nome que um adeus.O governo local também assinou um decreto e o estabeleceu oficialmente em 10 de agosto todos os anos como "um bai".
Nas ruas do Cazaquistão, muitas pessoas citam o lema de Abie ou sua poesia.Eles diziam: "Ancestral A Bai disse-e depois levou ao seu próprio tópico, quase todo o Cazaquistão tinha um profundo" A por Bybie ".
Andando no centro de Astana, uma longa corrida de rua é chamada "Asbie Street".No meio da rua, há uma estátua gigante de Abie.
Atrás das mãos de Abie, olhando para frente, seus olhos sempre olhavam para a capital jovem e a terra que ele mencionou e amava inúmeras vezes na poesia.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com