Serviço de notícias da China, Pequim, 20 de março: o mercado de consumidores "Tide Spring" é "a economia da primavera" na China.
Repórter do Serviço de Notícias da China Lu Shaowei
Após o festival da primavera, a temperatura em todas as partes da China se recuperou gradualmente.Na luz da primavera brilhante, as pessoas vestem as roupas leves e frescas da primavera para caminhar ao ar livre, apreciar as flores, provar vegetais de primavera e provar a primavera.Com a integração de cenários de consumo diversificados, a "economia da primavera" que assume o "ano -válido economia" está constantemente esquentando. rocky mountain blaze
Yangchun chegou, e Chuncai está na época.A fragrância do toon, a ternura do branco, a doçura dos brotos de bambu ... todo prato de primavera traz as pessoas "o sabor da primavera".Recentemente, Chuncai começou a se tornar público em vários lugares."A cor deste prato é realmente brilhante!"
Recentemente, o supermercado de Pequim Wumei lançou o "Spring Festival Festival" de "Spring Festival".O repórter viu no supermercado Wumi que um vegetais frescos sazonais verdes foi bem colocado na prateleira, e os clientes que vieram experimentar novos são infinitos."'Fresco' é sinônimo de primavera. Alguns vegetais são os mais deliciosos na primavera e você tem que esperar um ano por um ano."
De acordo com a plataforma de varejo Meituan Xiaoyan Supermarket Data, as recentes vendas de pratos de primavera na plataforma aumentaram 3,5 vezes no mesmo período do ano passado.A partir dos dados de pesquisa, Xangai, Pequim, Shenzhen, Guangzhou e Hangzhou são as cinco principais cidades populares do volume de busca de vegetais da primavera.Os dados da Pindy mostram que, desde a autoconfiança, o volume de pesquisa relacionado aos pratos da primavera continuou a subir. rocky mountain blaze
Juntamente com o chá da primavera de Chuncai, ele também inaugurou o período de ouro da colheita.O chá de West Lake Longjing deste ano foi oficialmente extraído em 20 de março. rocky mountain blaze
Zhejiang Jinhua Pan'an County, como uma importante área de produção do Longjing Tea, está prestes a entrar em uma grande área de colheita.Li Yunping tem seu próprio jardim de chá e casa de família na cidade de Jianshan, no condado de Pan'an.Também há pontos cênicos bem conhecidos, como Dragon Gorge, Cliff Valley e Jinji Rock ao redor do Garden de Tea.O chá da primavera atraiu o fluxo de passageiros e o turismo cultural amplia a crescente recuperação crescente dos agricultores de chá.A turnê em jardins de chá, moradores e áreas turísticas tornou -se uma grande característica da integração e desenvolvimento do turismo agrícola e cultural local.
A cultura do chá chinesa tem uma longa história, e o chá tem uma posição importante na vida cotidiana do povo chinês.Para tomar o "Economia da Primavera" Express, vários comerciantes de bebida também fizeram "Tea Kung Fu".A Associação de Circulação de China do Tea Union da XIXI, etc., lançou uma série de atividades de "Drinking the First Spring Tea" em 20 de março, convidando os internautas a liberar conteúdo relacionado, como Gardens de Tea e Life para participar da "Jornada de Pesquisa de Tea Pesquisa ".Ruixing Coffee On the Spring Festival Tea Coffee Package, o chá da NAI XUE lançou o sabor "Portable Matcha" de Jasmine Snow Early Snow e Starbucks. rocky mountain blaze
Com o calor do clima, há mais pessoas que "moram na primavera".Focando em "Visualização de flores+" Nova jogabilidade em vários lugares, "Visualização de flores+mercado", "Visualização de flores+esportes", "Visualização de flores+Night Tour" e outros formatos de fusão reformados, criando o consumo de cenário de desenvolvimento para vários setores, como catering e catering e catering e catering e catering e Indústrias ao ar livre novas oportunidades.Jiangxi Wuyuan Faperese, os jardins de Suzhou, Magnolia e Cherry Blossoms na Universidade de Wuhan, os turistas desfrutam de uma bela luz da primavera no brocado.De acordo com os dados do bilhete do CTRIP, desde março, o volume médio de reserva diária de ingressos para áreas de visualização de flores aumentou quase 50%no ano em ano.
Em 20 de março, o primeiro festival de jardim de Pequim Chaoyang começou no Henan Park.Mais de dez parques, como ossen e lenço vermelho, trouxeram suas próprias exposições de flores temáticas.No local do evento, também existem distritos de "café de jardim", mercados de livros e mercados culturais.Cheng Yu, que veio "check -in", disse a repórteres que, além das flores, ele também comprou presentes culturais e criativos requintados, deixando uma bela lembrança do dia da primavera.
CityWalk (City Roaming) e Urban Cycling agora se tornaram parte da vida de lazer de muitas pessoas.Recentemente, o "White Paper das tendências da primavera e do verão da Indústria Esportiva de 2024 esportes" apontou que esportes aquáticos, caminhadas e ciclismo são a primeira escolha para os consumidores na primavera e no verão.Os dados mostram que desde este ano, acessórios de bicicleta e sapatos externos mostraram maior potencial de consumo, e o volume de rotatividade e negociação de TMall aumentaram significativamente. rocky mountain blaze
Zhang Yifan, cidadão de Wuxi, ingressou no "Circle Circle" através das mídias sociais no ano passado.Nesta primavera, ele comprou equipamentos profissionais, como bicicletas de rodovias, uniformes de ciclismo, capacetes e planejava sair da cidade com amigos para andar pelo lago em torno de Taihu.
Na opinião de tutores de doutorado e economistas da Universidade Normal de Pequim, o aquecimento da "economia da primavera" é na verdade uma das performances de consumo de contato e consumo de turismo cultural.A renovação contínua de cenários de consumo múltipla em vários lugares e a implementação contínua das políticas de consumidores aumentaram a confiança do consumidor e a injeção de mais motivação e vitalidade no mercado de consumidores.
Como fazer o mercado de consumidores representado pela "economia da primavera"?As sugestões de Wan Ye de que os departamentos e comerciantes do governo local melhorem o nível de serviços relacionados, melhorem o ambiente de negócios e o ambiente do consumidor e protejam efetivamente os direitos dos consumidores.Ao mesmo tempo, inove e expanda os cenários do consumidor, aprimore o senso de ganho e satisfação dos consumidores, de modo a alcançar o efeito do "tráfego" e "retenção".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com