Agência de notícias da China, Pequim, 13 de fevereiro.
- A entrevista com Xie Maosong
Repórter da Agência de Notícias da China Li Jingze
O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que "a excelente cultura tradicional chinesa tem uma longa história e é ampla e profunda, e é a sabedoria da civilização chinesa". ".Essas quatro palavras foram escritas por muitas universidades chinesas, e muitas pessoas eram consideradas como lema na vida.Por que os chineses valorizam o espírito de auto -aflição?Quais são as conexões internas com a civilização chinesa nunca -nunca?Que novas conotações da era existem hoje?Xie Maosong, pesquisador sênior do China Civilization and China Road Research Center of China National Innovation and Development Strategy Research Association, Xie Maosong, pesquisador sênior do Instituto Nacional de Pesquisa da Estratégia da Universidade de Tsinghua, em entrevista exclusiva à agência de notícias da China "Oriental e oeste" que, embora a nação chinesa tenha sofrido problemas avassaladores, sempre pode ser capaz de extrair para a recuperação, desenvolvimento e crescimento e duradouro, tudo isso vem do espírito do corpo principal da civilização chinesa, que sempre esteve em processo de desenvolvimento na China.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que os chineses começaram a enfatizar a auto -melhoria há milhares de anos atrás?Como moldar o caráter cultural da nação chinesa?
Xie Maosong: "Zhou Yi", o primeiro clássico original da civilização chinesa, é considerado um "livro de preocupação".A tristeza aqui não se refere às queixas, mas à ênfase na tradição da civilização chinesa "buscar a auto -proclamação" e constantemente refinando e aprimorando sua própria virtude em preocupação.
As palavras do elefante do primeiro hexagrama de "Zhou Yi" disseram: "Tian Xingjian, o cavalheiro está constantemente melhorando".Esse tipo de virtude é a principal virtude da nação chinesa, que é a virtude de "Qian Yuan" em Qian Gua.Devido à virtude de "Qian Yuan", a civilização chinesa pode se tornar uma civilização civilizada que sempre foi contínua e nunca quebrada.
Para entender o espírito de "auto -melhoramento" mais profundamente, devemos entender profundamente a virtude de "Qian Yuan".Entre eles, "Yuan" representa a dinastia Yuan, e o benevolente, isto é, o que as pessoas disseram hoje.A virtude de "Yuan" é auto -melhoria.O conceito de "China" é história e civilização. "" Ren ", ou" benevolência "da palavra" benevolência ".
Ao longo da história, as reviravoltas no desenvolvimento da história chinesa também são o senso da história da história.Em termos de integração da história da história geral da China, os chineses como "pessoas" no sentido da civilização e as "pessoas" como uma história específica são unificadas.No desenvolvimento de milhares de anos, a nação chinesa tem a pureza da intenção original.
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Xie Maosong: A virtude de "qianyuan" e auto -melhoria é a causa raiz e a motivação da civilização chinesa que sempre mantém continuamente.A "intenção original" de "Yuan" é manter o espírito auto -melhorador de "Qian Yuan" na preocupação e reviravoltas e reviravoltas da história.
O espírito de auto -melhoria é o espírito da civilização chinesa e o espírito da história chinesa.Uma história da história chinesa é a história de enfrentar várias crises internas e externas, e a história do rejuvenescimento pode ser rejuvenescida repetidamente.Embora as dinastias tenham substituído, a civilização não quebrou continuamente.Embora tenha experimentado os problemas repetidamente, é sempre capaz de descascar e se recuperar, e está mais desenvolvido e crescendo. China. royal crown european roulette
Tomando a história moderna da China como exemplo, o Partido Comunista Chinês levou o povo chinês a lutar contra o imperialismo imperial, anti -feudal e se oposto a inimigos internos e externos. Guerra e estabeleceu a nova China.
As realizações dessas vitórias confiaram nos líderes do povo chinês, organização e mobilização do Partido Comunista da China para trabalhar juntos. de auto -melhoria de cada chinês.
Repórter da Agência de Notícias da China: somente quando a fundação do país da fundação e a cultura histórica da nação podem o desenvolvimento do país pode ser mais profundo e profundo.Como ver o valor do espírito espiritual na nova era?
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De diferentes perspectivas de "Zhou Yi", de diferentes perspectivas, a profunda filosofia de auto -melhoria, unidade e luta.Os hexagramas da mesma pessoa disseram: "A mesma pessoa está na natureza, Heng e a nitidez de Dawa".O mesmo hexagrama é seguido pelo grande hexagrama, e a "biografia do hexagrama" explica o relacionamento entre o sujeito e a grande lógica interna "" A mesma pessoa com a pessoa, a coisa deve retornar ao mesmo, para que seja Ótimo. "Você pode alcançar uma ótima carreira.
O espírito de auto -melhoria e luta contínua também se reflete na vida cotidiana da governança nacional e do povo.Uma palavra que as pessoas estão familiarizadas com "Faça seus próprios assuntos", e sua estrutura subjacente e os princípios da civilização também são auto -melhoria."Para fazer seus próprios assuntos" em suma, é uma pessoa e uma família.
Repórter da Agência de Notícias da China: A China tem lidado com vários riscos e desafios no caminho da China.
Xie Maosong: Hoje, os requisitos mais recentes para a conotação da auto -confiança são os "três devem -ter" no 20º relatório do 20º relatório "devem ousar lutar e ser bom em lutar", isto é, "deve aderir à auto -confiança e auto - -confiança "," deve ser persistida "," Shouzheng Innovation "está" melhorando a vitalidade e a confiabilidade dos grandes ciclos domésticos ", isto é," a auto -revolução do partido está sempre na estrada ".O espírito de luta e espírito auto -revolucionário tem uma profunda conexão com o espírito de "auto -melhoria" na tradição da civilização chinesa.
Quanto ao significado externo da auto -confiança, você pode combinar "Tian Xingjian, cavalheiro com auto -melhoria" com "Terreno Kun, cavalheiro com moral espessa".Isso inclui dois aspectos: por um lado, "o cavalheiro está constantemente melhorando". uma pessoa ".O que precisa ser enfatizado aqui é que o desenvolvimento conjunto da China e de outros países não se transformará à força, mas é completamente independente pela outra parte.Por outro lado, "cavalheiro é carregado com virtude grossa", a civilização chinesa tem uma mente igual e uma atitude modesta em relação a outras civilizações.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Xie Maosong, Doutor em História da Universidade Chinesa de Hong Kong, Diretor do Civilização da China da China e Centro de Pesquisa em China, pesquisador sênior do Instituto Nacional de Pesquisa Estratégica da Universidade de Tsinghua, pesquisador sênior do Taihe Think Tank; Projeto de Indust do Fundo Nacional de Ciências Sociais e Especialistas em Projeto de Cavalos; Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estadual do Conselho de Estado, Comitê de Especialistas do Especialista da Associação de Promoção Econômica Privada Provincial de Shanxi;Especialização em pesquisa: clássicos, civilização chinesa e filosofia, a história do pensamento político chinês, o pensamento e a prática da governança chinesa; e novo sistema nacional de ciência e tecnologia nacional, ele é o autor de "o Tao do ministro: a preocupação da bolsa e a tempestade do coração".
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