[O Espírito do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China entrou na empresa central] Liu Yuhui, um mecânico do engenheiro de engenharia: o remoto "auspicioso" de um avião
China Youth Daily · Repórter online da Juventude da China Fu Xiaoling sniper jogos
Liu Yuhui sempre gosta de tentar entender "a linguagem da aeronave".
Verde, azul, amarelo ... Na enorme exibição eletrônica do Centro de Manutenção e Controle da China Southern Airlines, um mapa mundial é iluminado, que é densamente coberto com várias cores de pontos, o que representa voar em diferentes estados em diferentes Estados.O que o engenheiro sênior do Departamento de Engenharia da China Southern Airlines é responsável pelas informações transportadas pelo ar todos os dias é prestar muita atenção a esses movimentos reais de tempo e receber dados da aeronave retornada.
"Não importa onde o avião voasse para o mundo, apontei para ele. Até uma certa exibição do sistema de entretenimento neste avião quebrou de repente, eu sei, e posso propor uma solução".Através, ele levou os membros da equipe a desenvolver de forma independente o primeiro conjunto de direitos de propriedade intelectual de meu país "Sistema de rastreamento de tempo de diagnóstico remoto" (a seguir denominado "Sistema de Diagnóstico FAR"), a equipe pode aprender sobre a "saúde física" situação na operação da aeronave em tempo real ", manutenção e tratamento oportunos.
sniper jogos
"Quando a aeronave sempre tem" desconfortável ", Liu Yuhui descobriu que agora o número de equipamentos multimídia equipados com a aeronave continua a aumentar", quanto maior o nível eletrônico, mais pequenos problemas."O problema das falhas de aeronaves é um pequeno evento de probabilidade, mas evitar informações sobre falhas não é científico. Nascemos para a falha".
Gao Wei, vice -gerente do Centro de Manutenção e Controle de Máquinas do Departamento de Engenharia de Engenharia de Máquinas da China, disse que o "sistema de diagnóstico remoto" cobre o monitoramento inteligente de informações com falha, o rastreamento real de tempo real do status de aeronave, comunicação de dois caminhos Entre a mensagem de curto prazo, a previsão de probabilidade de falha e o monitoramento real da configuração do software no ar aguardando uma variedade de funções, ele pode ajudar a equipe a formar uma "interação" com as informações de falha. A rota histórica, "diagnóstico", é usada para alcançar "as informações de falha podem ser devolvidas ao plano de fundo e os bastidores podem ser alcançados. Também pode levar as informações da solução ao efeito".
Para este sistema, Liu Yuhui sempre tem uma metáfora mais vívida: "Quando todos estão dirigindo, eles acham que o carro falha e voltará ao 4S compra a inspeção. Se a loja 4S puder tomar a iniciativa de ligar, diga -nos Que tipo de carro existe na existência de carros ocultos riscos de segurança, então nosso fator de segurança foi bastante aprimorado.
sniper jogos
Permanecendo a aeronave em tempo real "ausculta"?Mais de dez anos atrás, para os chineses, isso ainda era uma coisa inimaginável. sniper jogos
Naquela época, a China Southern Airlines, que estava em um período de desenvolvimento rápido, estava introduzindo um grande número de novos aviões e novas rotas pioneiras.Como monitorar remotamente a altura do voo de 30.000 pés e a distância de vôo de milhares de quilômetros para garantir a segurança de vôo e reduzir a taxa de voo tardio. do horário de voo se tornou gradualmente um fardo enorme.Na ausência de qualquer experiência para aprender, a idéia de fazer um conjunto de pessoas chinesas se desenvolveu independentemente do "sistema de rastreamento real de aeronaves" começa em zero.
sniper jogos
Não há informações chinesas, falta de experiência histórica e um grande número de dados ... Liu Yuhui e sua equipe acabaram de colocar vários materiais originais ingleses de "a maioria das cabeças". tem 18 anos."Quando você encontra uma especificação completa, pode ser consistente com o que diz na máquina e está certo com os dados, que é chamado de linguagem de entender o avião".
No final de 2001, o sistema de protótipo baseado no modelo Boeing 777 foi basicamente concluído.Depois que o sistema foi lançado, ele imediatamente recebeu elogios da engenharia da linha frontal e do pessoal técnico e rapidamente concluiu a verificação da eficácia e consistência dos dados.Este sistema ganhou o segundo prêmio da patente nacional de invenção e ciência da aviação civil e progresso da tecnologia em 2006.
De fato, com o sistema de protótipo é apenas a primeira etapa.Como os componentes eletrônicos e os sistemas de computador de cada modelo de aeronave são diferentes, alguns modelos também vêm de diferentes fabricantes. 380, e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380 e 380, e 380, e 380, e 380, e 380, e 380, e 380 e 380. 702 aeronaves de transporte de passageiros e carga, como 330, 320, etc. são a única companhia aérea na China a operar a Airbus A380.Os sistemas de processamento de dados dessas aeronaves de passageiros são maiores e complexos e até envolvem diferentes fabricantes, o que aumenta a dificuldade dos problemas práticos do sistema.
A equipe Liu Yuhui criou diferentes módulos de sistema com base em cada modelo da frota da Southern Airlines.Hoje, o “Sistema de Rastreamento Real de Diagnóstico Remoto da China é compatível com todas as aeronaves da Southern Airlines da China que podem incluir B787 e A380 Pelo menos centenas de milhares de dólares em taxas de serviço técnico a cada ano.
Lentamente, mais e mais equipes do setor encontraram Liu Yuhui e seu inovador estúdio para estudar.Em 2010, a COMAC enviou mais de 10 engenheiros para aprender com Liu Yuhui.Liu Yuhui ensinou a si mesmo o conhecimento relevante que havia resumido aos engenheiros da COFCO sem reserva.Em 2015, o desenvolvimento do sistema de previsão de falhas e gerenciamento de saúde desenvolvido pela COSCO será usado para o monitoramento da aeronave grande doméstica C919 para acompanhá -lo.
Inovação independente: Esforce -se para ser a pessoa que está de pé no ombro do gigante
De um monopólio estrangeiro à inovação independente, esse sistema fez Liu Yuhui, que nasceu na família da aviação civil, a mais orgulhosa da combinação dos três modelos principais da Boeing, Airbus e Amborgle.Usando a tecnologia eletrônica da aviação de corte, a mineração de big data e outras tecnologias relacionadas, combinadas com a situação real do trabalho da China Southern Airlines, Liu Yuhui e outros continuaram a romper a inovação. sistema "desenvolvido pelos próprios chineses em aplicações práticas cada vez mais extensas.
"Se você precisar do que precisa", "quebrar um terá sucesso e um" ... a inovação autônoma permite que novas tecnologias rompem muitos obstáculos e obtenham aplicações práticas, o que deixa Liu yuhui muito animado.Nas palavras dele, "não vamos ser um gigante, mas devemos nos esforçar para ser a pessoa em pé no ombro do gigante. Enquanto você sempre persistir, podemos fazer (tecnologia) absolutamente terceirizando" Processo de compatibilidade "," Nenhum código é entregue para permitir que os outros (estrangeiros) o façam novamente.
Não é apenas Liu Yuhui. surgiram em áreas como segurança e informatização.
Em junho de 2017, 13 "China Southern Aviation Group Corporation (High -Skiled Talent) Estúdio de Inovação" foi estabelecido na empresa, envolvendo vários campos, como manutenção de máquinas, tecnologia da informação, garantia de operação.Esses estúdios têm o nome do nome dos líderes da Medalha do Trabalho do Dia Nacional de maio e do modelo nacional de aviação da aviação civil.
Como membro do partido, o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China estava empolgado."O relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China propôs que a construção de conhecimentos, habilidades e trabalhadores inovadores, promovendo o espírito de trabalhadores modelo e o artesanato e a criação de um estilo social glorioso e a dedicação da excelência. Aderir ao espírito dos artesãos, garanta que o "sistema de diagnóstico remoto" seja usado, fácil de usar, garantir a segurança de vôo, sirva a vida melhor das pessoas e contribua com nossa sabedoria e força para a construção de um país forte.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com