Em junho deste ano, Wang Xiaogang, que trabalhou em uma empresa de internet em Pequim, montou seu primeiro carro.Isso deveria ter sido uma coisa feliz.
A comunidade de Wang Xiaogang é relativamente antiga, com um número limitado de vagas de estacionamento, e o estacionamento é basicamente agarrado.E sua casa está longe.As caras acusações na beira da estrada a fizeram desencorajar."10 yuan por 1 hora, mais de 1 hora de 5 yuan, pare dezenas de yuan por noite!" sonhar trabalhando no jogo do bicho
"Não é apenas que é difícil estacionar em nossa comunidade. Às vezes, é difícil sair para encontrar um estacionamento".
Nos últimos anos, a posse de carros do meu país tem aumentado, levando a vagas de estacionamento cada vez mais curto.Em 9 de junho, o "Livro Branco do Desenvolvimento da Indústria de Estacionamento 2016" (a seguir denominado "Livro Branco") divulgado pelo Instituto de Planejamento de Tsinghua da Universidade de Tsinghua de Tsinghua Província (a seguir referido como "White Paper") mostrado Isso em 2016, a propriedade de automóveis de Pequim era de 5,48 milhões, mas os espaços de estacionamento eram de apenas 1,93 milhão foram alocados a cada 2,84 veículos, e a diferença de estacionamento chegou a 3,55 milhões. sonhar trabalhando no jogo do bicho
Na era da Internet móvel, o campo de viagens tornou -se a área mais concentrada de inovação subversiva.Após o aluguel de carros on -line, aluguel de carros compartilhados e bicicleta compartilhada, pode ser parcialmente resolvido pelo modelo "compartilhado" que tem problemas de longo prazo no estacionamento?Alguns dias atrás, o repórter do "diário dos trabalhadores" investigou isso.
Compartilhando estacionamento ou se tornando a próxima saída de ar de investimento
De acordo com os dados divulgados pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, a proporção de carros e vagas de estacionamento em grandes cidades do meu país é de cerca de 1: 0,8 e cerca de 1: 0,5 em cidades pequenas e médias e cerca de 1: 1,3 Nos países desenvolvidos. sonhar trabalhando no jogo do bicho
Para aliviar o problema do estacionamento, Pequim, Wuhan e outras cidades introduziram garagem estéreo, mas eles têm pouco efeito.Li Cunxi, um cidadão de Pequim, disse a repórteres que ele foi criado uma garagem tridimensional há mais de 10 anos, mas foi abandonada.Ele disse que o estacionamento tridimensional é mais caro, o estacionamento é problemático e leva muito tempo para pegar o carro.Além disso, o custo de manutenção e reparo de vagas de estacionamento tridimensional também é alto.
Alguns dias atrás, a pessoa relevante encarregada da divisão legal da Comissão de Comunicações Municipais de Pequim disse que foi incentivada a abrir vagas quando estava errado quando estava errado. Não estavam em uso e os usavam para os outros, o "espaço de caronas" chamado.
É relatado que muitas empresas agora visam o vento do estacionamento compartilhado."White Paper" apontou que o consumo de estacionamento era de 400 bilhões de yuan em 2016, e a escala de investimento do setor de estacionamento era de quase 17 trilhões de yuan.Entre eles, no final de 2016, o número de Xangai compartilhou o estacionamento AAP cobriu mais de 2.100 estacionamentos públicos, e o estacionamento compartilhado pode se tornar a próxima saída de ar de investimento.
De acordo com He Yuefeng, gerente geral da Shanghai Xiaoma Zhizhi falsificada IoT Technology Co., Ltd., o modo de estacionamento compartilhado com o So -chamado é baseado na localização geográfica e percebe o estacionamento compartilhado nas proximidades pela Internet.O proprietário do espaço de estacionamento pode compartilhar o tempo de compartilhamento de tempo no software de gerenciamento de aplicativos durante o tempo livre, aumentar a renda e facilitar o proprietário do carro; Realize um espaço de estacionamento seguro e eficiente para alugar.
"O compartilhamento de estacionamento quebra a assimetria da informação. Os usuários podem ver facilmente a situação dos vagas de estacionamento inativo ao redor, para que sejam direcionadas para atender às necessidades de pico de estacionamento".
É relatado que, além de conectar com precisão a demanda de estacionamento, o modo de estacionamento compartilhado geralmente é equipado com terminais de carregamento inteligente.Não há necessidade de cobrar uma pessoa especial, veículos induzidos automaticamente e pagamento inteligente das taxas de estacionamento.E o aplicativo de suporte pode exibir a localização do estacionamento a qualquer momento para melhorar a segurança do estacionamento.Uma pessoa interna da indústria disse a repórteres que a taxa geral de utilização dos estacionamentos urbanos é inferior a 50%, e o espaço de desenvolvimento do estacionamento compartilhado no futuro ainda é muito grande.
O "estacionamento compartilhado" é confiável?
A investigação do repórter constatou que o estacionamento compartilhado estava frio em alguns lugares.Em setembro do ano passado, a Comissão de Comunicações Municipais de Xangai emitiu em conjunto as "opiniões de orientação sobre a promoção do compartilhamento de recursos de recursos do parque de recursos de estacionamento nos municipais municipais municipais", que permitiram distritos comerciais, unidades governamentais, hospitais, etc. Estacionamento para aliviar as vagas A dificuldade de estacionar à noite.No entanto, a situação real é que a aceitação dos residentes geralmente não é alta e a taxa de aluguel é de apenas 30 %.
Muitos proprietários estão preocupados que, quando o estacionamento é alugado, o estacionamento é inconveniente quando o espaço de estacionamento é interrompido.Nesse sentido, ele Yuefeng disse que o proprietário pode configurar o horário de compartilhar os vagas de estacionamento. sonhar trabalhando no jogo do bicho
Os usuários podem encontrar o estacionamento certo no aplicativo para mover os dedos.De acordo com o YueFeng, os requisitos para o software hard para estacionamento compartilhado não são baixos."Cada função requer uma tecnologia forte como motor, e o custo de P&D não é um número pequeno".
Ao integrar os recursos de estacionamento, é necessário abrir canais governamentais e comunitários.Insiders do setor disseram que a essência do estacionamento compartilhado é a plataforma de compartilhamento de informações sobre estacionamento e uma grande quantidade de informações está nas mãos do governo e das comunidades.Queremos cooperar com o departamento de gerenciamento de tráfego para conectar ainda mais os dados do espaço de estacionamento, e a chave para o sucesso está na orientação ativa do governo.
Então, o estacionamento compartilhado pode resolver o problema das dificuldades de estacionamento?O professor Li Junhui, da Universidade de Ciência e Direito Político da China, acredita que o estacionamento compartilhado pode resolver as necessidades do estacionamento de alguns usuários.Mas ele admite que ainda existem alguns problemas nesta fase que precisam ser resolvidos."Antes de tudo, muitos equipamentos comunitários são antigos. Se você deseja gerenciar de maneira inteligente os vagas de estacionamento, deve atualizar o hardware de suporte de acordo. Este é um problema real urgente. Segundo, o número e a escala dos espaços de estacionamento compartilhados são o pré -requisito para compartilhar Espaços de estacionamento
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com