De 3 a 4 de julho, o Presidente Xi Jinping visitou a Rússia.Esta é a terceira reunião do Presidente XI e Putin em menos de dois meses.Esta visita à Rússia é a sexta viagem à Rússia desde que o presidente Xi Jinping assumiu o cargo, que atraiu a atenção generalizada de todas as esferas da vida na Rússia e recebeu alta avaliação.
(1) Aprofundar a profunda amizade entre o país, nação e líderes
Este ano marca o 16º aniversário da assinatura do "Tratado de Cooperação em Homing e Amizade da China -Rússia" e do 21º aniversário do estabelecimento de parcerias de cooperação estratégica da China -Rússia.Por mais de 20 anos, a China e a Rússia estão comprometidos em construir um novo tipo de relações estatais com uma cooperação de vitória como o núcleo. Bom -Relações de Altura e Amigas. todos resultados do jogo do bicho de 2020
A troca do país está na cegueira do povo e a popularidade das trocas políticas e econômicas entre o país também são os sentimentos folclóricos. A interação entre as duas nações. todos resultados do jogo do bicho de 2020
Os dois chefes de estado também aprofundaram a amizade.Em março de 2013, a Rússia se tornou o primeiro país onde o presidente Xi Jinping foi eleito.Até agora, o presidente Xi Jinping e o presidente Putin se reuniram com 22 vezes em 4 anos.Durante esta visita à Rússia, o Presidente Putin concedeu ao Presidente XI da Glória que Andrez Pelwots.
No contexto do aprofundamento contínuo das estratégias da China -Rússia, a visita do Presidente XI reflete o significado político das mãos sino -russianas de "puxador de mão, traseiro -a -retorno" apoiando -se e, por outro lado, a vantagem continuou para jogar.
(2) Os resultados da visita são ricos e destaques
A viagem do presidente Xi à Rússia não apenas tem um significado simbólico político importante, mas também tem um significado substancial rico.A Rússia e a China não apenas coordenaram as principais questões internacionais e regionais de ambas as partes, e emitiram uma voz consistente ao mundo para o mundo.
O primeiro é manter uma estreita colaboração estratégica em grandes questões internacionais.Durante a visita, os chefes de estado dos dois países trocaram opiniões sobre a situação da península coreana e da questão síria.Os dois lados concordaram que a China e a Rússia deveriam manter a colaboração estratégica, convencer e conversar sobre negociações, responder adequadamente à situação da península coreana e promover a resolução adequada da questão nuclear da península coreana por meio de negociações de diálogo.Após as negociações, a China e a Rússia emitiram em conjunto uma declaração conjunta sobre o aprofundamento da parceria abrangente de colaboração estratégica entre os dois países e a "declaração conjunta do Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China e do Ministério Federal de Relações Exteriores da Rússia no Questão da península coreana ", e determinou a implementação do 2017-2020" O plano de ação específico do Tratado da Rússia, China, China e Amizade e Amizade, reiterou uma posição consistente contra a implantação do anti -míssil "triste" sistema na Coréia do Sul.
O segundo é fortalecer mais potencial para cooperação econômica e comercial.Existem até 18 documentos de cooperação alcançados pelos dois lados, envolvendo muitos campos como economia e comércio, agricultura, energia, construção de infraestrutura, finanças e cultura.É relatado que a cooperação econômica sino -rússica continuará a explorar o potencial no estabelecimento de uma cadeia de produção multinacional, o estabelecimento da aliança energética para implementar um plano de cooperação diversificado e fortalecer a cooperação nos campos da energia nuclear, transporte e infraestrutura.
O terceiro é fortalecer o acoplamento estratégico e buscar novos avanços.O Presidente XI visitou a Rússia, e os dois lados também negociaram o "Cinturão Econômico da Rota da Seda" com a Aliança Econômica Eurásia.A Rússia é um país -chave ao longo da construção de "cinto e estrada" no meu país.A estratégia de desenvolvimento econômico de ambos os lados é grande e os principais parceiros são os principais parceiros.
Em 8 de maio de 2015, o Presidente Xi Jinping e o Presidente Putin assinaram a "Declaração Conjunta da República Popular da China na construção do Cinturão Econômico da Rota da Seda e da Cooperação da Construção da Aliança Econômica da Eurásia da Federação da República Popular da China e do Federação Russa da Federação Russa "em Moscou. Na estrutura do cinto e da estrada", uma boa disposição de realizar cooperação pragmática e promover o encaixe do "cinto e uma liga".Nos últimos anos, a Rússia também propôs iniciativas como a construção da "Parceria Abrangente Eurásia" e o "Corredor Internacional de Transporte Norte", co -construção da China -Rússia. todos resultados do jogo do bicho de 2020
No contexto do avanço contínuo da construção do “cinto e estrada” no meu país, os contornos da China -Rússia “Cinturão e One Liga” estão ficando cada vez mais claros. A semelhança sob a estrutura estratégica do “cinto e uma liga” e continua a criar uma situação geral estável a longo prazo da cooperação da China -Rússia.(Wang Xiaowei, professor estrangeiro da Universidade de Moscou, professor de pós -doutorado da Escola do Partido Central; Duan Junze, pesquisador assistente do Instituto Chinês de Relações Internacionais Modernas)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com