transformar bonus em dinheiro blaze🌞O relatório conjunto da China -Arab na nova era

2025-01-09 20:30:51丨【transformar bonus em dinheiro blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【transformar bonus em dinheiro blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【transformar bonus em dinheiro blaze】

O relatório conjunto da China -Arab na nova era

(Dezembro de 2022)

Ministério das Relações Exteriores da República Popular da China

Índice

Prefácio

1. Herança de milhares de anos de amizade

(1) trocas históricas desde as dinastias Qin e Han

(2) Relações Sino -Arab após a fundação da Nova China

(3) A interação da China com a Aliança Angle

(4) O estabelecimento e desenvolvimento do fórum cooperativo da China -Arab

2. sino -a -a -relacionamentos na nova era

(1) confiança mútua estratégica e aprofundamento contínuo

(2) persuadir e promover palestras, mantendo a paz

(3) cooperação prática e vitalidade

(4) trocas humanísticas, coloridas

(5) compilação

Terceiro, a cooperação entre o rápido desenvolvimento da mudança no departamento entrelaçado

(1) Unidade e resistência, observando -se

(2) mudanças no centenário, guardando a justiça

(3) Recuperação econômica, siga em frente juntos

(4) Questões quentes, presidam a justiça

Quarto, construa uma comunidade de destino na China

(1) soprando o chifre da época, a árvore comum coopera com o monumento

(2) Aprofundar a confiança mútua estratégica e salvaguardar interesses comuns

(3) aderir ao benefício mútuo e à situação de vitória, criando desenvolvimento e prosperidade juntos

(4) Promover paz e estabilidade, compartilhar estabilidade a longo prazo

(5) expandir as trocas da civilização e defender a simbiose harmoniosa

Conclusão

Anexo: Journal of China -arabic Cooperation Forum Achievement File Compilation

Prefácio

Os países árabes estão localizados no cruzamento do continente asiático -africano, com uma área total de cerca de 13,26 milhões de quilômetros quadrados e uma população total de cerca de 415 milhões.Os países árabes têm uma grande população, uma longa história de cultura, enriquecimento de recursos energéticos e enorme potencial de desenvolvimento.

A relação entre a China e os países árabes tem uma longa história e pode ser rastreada até a antiga estrada de seda há mais de 2000 anos.Desde então, cooperação pacífica, abertura, tolerância, aprendizado mútuo, aprendizado mútuo e benefício mútuo sempre foram o tema principal das trocas históricas entre a China e a Arábia.Durante os mais de 70 anos após a fundação da Nova China, os países árabes e os países árabes viveram no caminho de lutar pela independência nacional e realizar a revitalização nacional e as mesmas tempestades. transformar bonus em dinheiro blaze

Atualmente, o mundo está passando por uma grande mudança em um século. e crie relações sino -árabes.

1. Herança de milhares de anos de amizade

Entre a longa história, a China e os países árabes estão na vanguarda da interação amigável entre as nações nos tempos antigos.Cooperação pacífica, abertura, tolerância, aprendizado mútuo, aprendizado mútuo, benefício mútuo e situação de vitória -win são sempre o tema principal das trocas de arab.

(1) trocas históricas desde as dinastias Qin e Han

Há 2000 anos atrás, os dois principais grupos étnicos da China e da Arábia tinham trocas.A estrada de seda na terra partiu de Chang'an, a capital da dinastia Han, chegou às duas bacias hidrográficas pela Ásia Central e depois se estendeu à Síria, Egito e outros lugares.Mais tarde, o caminho para as especiarias marítimas de Guangzhou, Quanzhou, Yangzhou, Hangzhou, Mingzhou (agora Ningbo) e outras cidades, através do estreito de Malaca para o Estreito de Holmus, e depois para o Iraque, Omã, Iêmen, Síria, Egito e outros lugares

O caminho da terra e das especiarias marítimas tornou -se as duas principais artérias que se comunicam e as civilizações ocidentais. Cultura e tecnologia local.A disseminação de astronômicas árabes, calendário, medicina e matemática para a China enriqueceu as realizações da China nesses campos.Arquitetura, roupas, pintura, etc. também são amadas pelo povo chinês.

As trocas históricas da chinês e da Arábia, que têm registros oficiais, começaram na dinastia oriental de Han.A exibição de prosperidade das regiões ocidentais que Gan Ying foi enviada da Roma antiga e chegou ao ramo do bar (a dinastia Han chamada Região Árabe como a "filial do ramo"), deixando os primeiros registros do Antigo Mensageiro Chinês para viajar para o Arábio região.Mais de 1200 anos atrás, a obeidade da navegação árabe chegou a Guangzhou do porto de Suhar hoje em Omã, deixando um registro de navegação da Península Arábica para a China.O historiador árabe Ma Sui descreveu o cenário do mar chinês nas "pastagens douradas".

A dinastia Tang era a prosperidade da estrada da seda e também se tornou a prosperidade das trocas históricas entre a China e a Arábia.O profeta islâmico Muhammad disse uma vez: "O conhecimento, embora distante na China, também deve pedir".Após a morte de Muhammad, o Império Árabe repetidamente enviou enviados a Tang, e o "Antigo Livro de Tang" gravado: "O Great Food Country (agora a região árabe) enviou os enviados de Tang à presença".A dinastia Lumaa enviou mensageiros para a China.De acordo com o "Livro do Palácio Yuan Gui" e "Zi Zhi Tong Jian" e outros registros, de 651 a 798, a Arábia enviou embaixadores de Tang 40 vezes.Suleman, um empresário árabe que veio para a China na dinastia Tang, escreveu "Soleman's East Travel", descrevendo "beleza chinesa, fascinante", "o povo chinês é o mais habilidoso em pintura, artesanato e todos os outros manuais".Durante esse período, muitos viajantes e empresários chineses também visitaram a região árabe.Du Huan, um viajante da dinastia Tang, alcançou muita comida, que registra a prosperidade da "terra nascida local, não há nada", "raios de quatro caminhos, todos -en -offs, esplêndidos contas e cheios de mercados. "

Durante a dinastia Song, o número de comerciantes na China aumentou, e havia seus próprios assentamentos nas cidades costeiras do sudeste, como Guangzhou, chamadas Fangfang.O governo da dinastia Song nomeou comerciantes árabes para servir como chefe de Fanfang para gerenciar seus próprios assuntos.

Durante a dinastia Yuan, a percepção da China e da África era mais profunda.O navegador chinês Wang Doyuan chegou a muitos países árabes como o Egito, a Arábia Saudita, o Iêmen, a Somália, e chegou à revista islâmica da Terra Santa. Relógio.O geográfico árabe Idris descreveu o livro geográfico "O entretenimento das nuvens", "a China tem uma grande área e uma grande população" e "os portos são densamente esfumaçados e o negócio é próspero".

Durante a dinastia Ming, Zheng, ele foi ao oeste muitas vezes e visitou Zhafar (agora a área de Omanzohar), Adan (agora Aiden), Heaven (agora micatizer saudita) e osso de madeira (agora somalimore gadidisha a área de) E outras regiões árabes aprofundaram ainda mais a compreensão da China do mundo árabe."History of the Ming Dinasty" elogiou o mundo árabe como "todas as pessoas para o bem", "distúrbios sem nação", "segurança superior ou inferior".Ma Huan, Feixin e Gong Zhen, que seguiram Zheng Heyuan, escreveram "The End of the End of Winning", "Star Wins" e "Western Fan Guo Zhi", respectivamente, tudo sobre a Arábia.Alguns países árabes também enviaram enviados para Zheng, ele é a frota para a China.

Cruzando tempo e espaço e cruzando as montanhas e o mar por mais de 2000 aprimorou o entendimento e a confiança mútuos do povo chinês, promoveu a circulação e as trocas civilizadas entre o continente da Ásia e fez importantes contribuições para o desenvolvimento de seres humanos Capítulo forte.

(2) Relações Sino -Arab após a fundação da Nova China

1. Dificuldade na luta da libertação nacional. Em 1949, a Nova China foi estabelecida.Na década de 1950, os países árabes eram independentes.A nova China e os países árabes sempre se apoiaram na luta para manter a dignidade nacional e defender a soberania nacional, criando uma nova era de trocas amigáveis ​​entre a China e a Arábia.

Em 1955, a conferência Bandung abriu as portas para a China -Arab Jianjian.O primeiro -ministro Zhou Enlai liderou a delegação chinesa para participar do Egito, Arábia Saudita, Iêmen, Iêmen, Líbano, Jordânia, Sudão, Líbia e outros países árabes com extensos contatos para apoiar a luta da soberania do canal egípcio, apoiando os problemas palestinos nos problemas de palestinos nos A agenda, apelando de resolver os refugiados árabes em palestinos, apoiando o povo do norte da África a lutar por lutas independentes e enfatizando que "o povo chinês simpatiza e apóia a luta e a luta independente pela autodeterminação e pela independência, os direitos humanos do povo árabe luta na Palestina. "

Em 1956, a China estabeleceu relações diplomáticas com o Egito e abriu o primeiro clímax da China -Arab Jianjian.Em 1965, a China estabeleceu relações diplomáticas com a Síria, Iêmen, Iraque, Marrocos, Argélia, Sudão, Somália, Tunisânia, Mauritânia e outros países.Em 1971, a China retomou cadeiras legais nas Nações Unidas, dirigindo o segundo clímax da China -Arab Jianjia.Em 1978, a China havia estabelecido relações diplomáticas com Kuitit, Líbano, Koromoro, Jordânia, Omã, Líbia e outros países.No final de 1978, a China implementou a reforma e a abertura e promoveu o terceiro clímax da realização da China -Arab.Em 1990, a China havia estabelecido relações diplomáticas com Djibati, Emirados Árabes Unidos, Catar, Palestina, Barin, Arábia Saudita e outros países.Nesse ponto, a China estabeleceu relações diplomáticas com todos os países árabes.

A China sempre apoiou o povo dos países árabes a se opor ao imperialismo, lutar e manter a independência nacional; A negociação pacífica resolve a disputa entre si;

2. Lute no ombro no cenário político internacional. Durante a Guerra Fria, a campanha irracional defendida pelo presidente egípcio Nasser, pelo presidente iugoslavo Tito e pelo primeiro -ministro indiano Nehru.A China atribui grande importância ao desenvolvimento e fortalecimento da relação com a não aliança e aprofunda a cooperação com a maioria dos países em desenvolvimento, incluindo países árabes, abriu uma nova era de unidade nos países em desenvolvimento e promoveu a multi -polarização do mundo e Processo de globalização econômica.

Os países árabes deram forte apoio à China em questões como as Nações Unidas e os assentos legais de Taiwan e Taiwan.Em 1971, as "propostas de duas e AH" propostas pela Argélia e outros países aprovaram na Assembléia Geral da ONU para sobrecarregar a maioria, incluindo 76 países árabes, incluindo 76 países árabes.

Desde a década de 1980, especialmente após o fim da Guerra Fria, os países da China e da Árabe promoveram ativamente a multi -polarização das forças mundiais e a democratização das relações internacionais o princípio das relações internacionais; e pobre;Essas reivindicações refletem os requisitos universais dos países em desenvolvimento, salvaguardam os interesses comuns dos países em desenvolvimento e promovem a causa justa da paz e do desenvolvimento mundial.

3. Cooperação Win -Win em construção nacional e globalização econômica. A China e os países árabes têm forte complementaridade econômica.Os recursos nacionais de energia árabes são enriquecidos.De acordo com o "Relatório Econômico Árabe de 2021", emitido pela Organização do Fundo de Moeda Árabe, as reservas de petróleo dos países árabes representam cerca de 55,7%do total de reservas comprovadas do mundo.Com o desenvolvimento das relações da China com os países árabes, o volume comercial entre os dois lados cresceu rapidamente e a proporção do comércio de petróleo aumentou.Nos 40 anos em 1970, o volume de comércio da China -Arab aumentou mais de 620 vezes.

Após o final da Guerra Fria, a globalização econômica se desenvolveu em profundidade, e a China e os países árabes cooperam com todos os aspectos de todos os campos e expandem todos os aspectos.Os países árabes se tornaram mais importantes fornecedores de energia da China e parceiros econômicos e comerciais, e há muito tempo ocupam metade das importações de petróleo bruto da China.A cooperação pragmática entre os dois lados com base em petróleo bruto e petroquímicos foi realizada em profundidade, formando uma parceria de energia estratégica estável e confiável.Com o desenvolvimento acelerado da industrialização da nacionalização nacional árabe, a cooperação entre investimentos industriais da China -Arab, interconexão e contratação de engenharia foi promovida ainda mais.A Grande Mesquita da Argélia, o Catar Rurus Stadium, o Banco Central do Kuwait New -Sede, a barragem de Louvi no Sudão, a barragem de Rusles, a orla de Gong Atala, etc. Bons benefícios econômicos e sociais foram impressos nas moedas desses países.

(3) A interação da China com a Aliança Angle

1. Abreviação.A Aliança Nacional da Arábia foi criada em 22 de março de 1945. A sede está localizada no Cairo, Egito. Emirados Árabes Unidos, Catar, Barin, Alman, Marrocos, Tunísia, Sudão, Mauritânia 22 países, incluindo Moro.

2. Relações da China com a Liga Árabe.A China é amigável com a Liga Árabe.Depois que a China estabeleceu relações diplomáticas com o Egito em 1956, também estabeleceu contato com a Angle League.Em 1993, a Angle Alliance estabeleceu um escritório representativo na China.Em 1999, o Ministério das Relações Exteriores da China e o Secretariado da AFC assinaram um memorando de entendimento de estabelecer um mecanismo de consulta política.Em outubro de 2005, a China nomeou o embaixador no Egito e também serviu como um representante completo da liga em Aeng.Em junho de 2015, o Ministério das Relações Exteriores da China e a Secretaria Arábica estabeleceram um mecanismo de diálogo estratégico e político de alto nível.

A China está interagindo de perto com os executivos seniores da Liga Angle.Em 1996, o então secretário -general da Liga Árabe, Magid, visitou oficialmente a China.Em abril de 2002, quando o primeiro -ministro do Conselho de Estado visitou o Egito, ele se encontrou com o secretário -General Mouza quando conheceu a Ang League.Em janeiro de 2004, Hu Jintao, então presidente do país, visitou a sede da Angle League e apresentou quatro princípios no trabalho chinês -árabe.Em novembro de 2009, Wen Jiabao, então primeiro -ministro do Conselho de Estado, visitou a sede da Angle League e proferiu um discurso intitulado "Respeite a diversidade da civilização".Em maio de 2012, Arabi, então secretário -geral da Arábia, visitou a China.Em agosto de 2014, o ministro das Relações Exteriores Wang Yi visitou a sede da Liga Angle.Em junho de 2015, Yang Jiechi, então membro do Conselheiro do Estado, visitou a sede da Angle League.Em março de 2016, Liu Yandong, então vice -premier do Conselho de Estado, visitou a sede da Angle League.Em julho de 2018, o secretário -general da Liga Angle chegou à China para participar da oitava reunião ministerial do fórum de cooperação da China -Arab e visitou a China.Em janeiro de 2019, Yang Jiechi, um representante especial do Presidente Xi Jinping, membro do Departamento Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e diretor do Gabinete do Comitê de Trabalho de Relações Exteriores Central, se reuniu com o Secretário -Geral de Ang League, Gart.Em janeiro de 2020, durante a visita ao Egito, o conselheiro e o ministro das Relações Exteriores Wang Yi se reuniu com o Secretário -Geral da Liga Ang.Em julho de 2021, durante a visita ao Egito, o conselheiro e o ministro das Relações Exteriores Wang Yi se reuniu com o secretário -general da ANG League Gat.

O Presidente Xi Jinping atribui grande importância às relações com os países árabes e a Liga Árabe.Em janeiro de 2016, o Presidente Xi Jinping visitou a sede da Liga Angle e fez um discurso importante intitulado "Um futuro melhor das relações sino -árabes".Em novembro de 2022, o Presidente Xi Jinping deu uma carta de felicitações ao presidente do Presidente Argélico, presidente da Argélia, Presidente Argelino do Conselho da Liga Angle para parabenizar a 31ª Cúpula da Liga Ang.

(4) O estabelecimento e desenvolvimento do fórum cooperativo da China -Arab

1. Briefamento do fórum.Em setembro de 1999, o Secretário -Geral da Magid da Angle League propôs pela primeira vez a idéia de estabelecer o Fórum de Cooperação da China -Arab.Em março de 2000, o Conselho do Ministro das Relações Exteriores da Arábia aprovou uma resolução para fazer uma sugestão para estabelecer o "Fórum de Cooperação Azhong".Em 30 de janeiro de 2004, a China e a Angeles anunciaram em conjunto o estabelecimento do Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab e publicaram o "Journal of the" Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab ".Em 14 de setembro de 2004, a primeira reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab foi realizada na sede da Angle League, marcando o lançamento oficial do Fórum de Cooperação China -Arab.

Os membros do Fórum de Cooperação China -Arab incluem 22 estados membros da China e de Angeles, o objetivo é fortalecer o diálogo e a cooperação, promover a paz e o desenvolvimento.Após 18 anos de desenvolvimento, sob o âmbito do fórum, conferências ministeriais, altos funcionários, diálogo político estratégico de altos funcionários, sino -a -a -um -seminário de diálogo de civilização, fórum de reforma e desenvolvimento da China, China -Arab Enterpreneurs Conference e Conferência do Seminário de Investimentos, Conferência da Cooperação Energética da Arab, Festival de Arte Arábica/Festival de Arte Chinesa, Fórum de Cooperação de Notícias da China -Arab, China -Arab Conferência de Amizade, Fórum da Cidade da Arab, China -Arab Forum de Cooperação, China -Fórum feminino de Arab Fórum de cooperação em saneamento sino -Arab, Fórum de Cooperação em Saúde de Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde de Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde de Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde Zhongzhong, Zhongzhong Health Cooperum Fórum, Zhongzhong Fórum de cooperação em saúde, Zhongzhong Saúde Cooperação em saúde Fórum de Cooperação Fórum de Cooperação em Saúde Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde de Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde de Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde de Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde Zhongzhong, Fórum de Cooperação em Saúde Zhongzhong FORUM, FORUM FORUM DE SAÚDE ALTO COOLHONGUMONGUMONGUMONGUMONGUMONGZHONHONG FOREUMO AFORAÇÃO DA SAÚDEMA SABELAÇÃO FORUM FORUM FORMO DE SAÚDEMA SABELAÇÃO, ZHONGZHHONG FOREURO DE SAÚDE O FORMO DE SAÚDE FORMOMENTO DA SAÚDEM, Arábia 17 mecanismos de cooperação como o Fórum de Cooperação Televisão da ASEAN, a Biblioteca Sino -a -Book e o campo de informações do setor de informações e a Conferência de Transferência e Inovação de Tecnologia Sino -Arab.O Fórum de Cooperação China -Arab se tornou um mecanismo importante para promover o desenvolvimento de relações sino -árabes e estabeleceu um modelo de cooperação cruzada de sucesso internacionalmente.

2. Fóruns de reuniões ministeriais anteriores.A partir de agora, o fórum realizou a 9ª reunião ministerial.Em 14 de setembro de 2004, a primeira reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab foi realizada em Cairo, Egito.A reunião aprovou dois documentos de resultados, como a "Declaração do Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab" e "Plano de Ação do Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab".Os dois lados concordaram que o fórum de cooperação na China -Arab é um novo mecanismo para fortalecer o diálogo coletivo e a cooperação entre a China e os países árabes, que é propícia a enriquecer a conotação das relações sino -árabes e melhorar de maneira abrangente o nível de cooperação.China e Arábia também concordaram com o estabelecimento de parcerias de cooperação igual e abrangente.

De 31 de maio a 1º de junho de 2006, a segunda reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab foi realizada em Pequim.A reunião adotou o "Boletim da Conferência Ministerial de Cooperação Nacional da China -Arab", "Fórum da Cooperação Nacional da Arab China -Arab 2006 a 2008 Plano de Execução de Ação", "Memorando de Entendimento do" Conferência do Fórum de Cooperação em China -Arab "Espere 3 Resultados 3 Resultados documentos.China e Arábia concordaram por unanimidade em estabelecer um mecanismo para o Seminário de Negociação de Investimentos da China -Arab e promover ativamente o estabelecimento de um mecanismo para o estabelecimento de um diálogo de cooperação energética da China -Arab.

De 21 a 22 de maio de 2008, a terceira reunião ministerial do fórum de cooperação China -Arab foi realizada em Manama, Barinmoma.A reunião aprovou o "Partido Comunista da Conferência Ministerial da China -Arab para o Fórum de Terceira Conferência Ministerial", "Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab 2008 a 2010 Plano de Execução de Ação de 2010", "Boletim Conjunto da República Popular da China e do Governo da Aliança Nacional Árabe Cooperação "," O Secretaria da Aliança Nacional Árabe e a Comissão Internacional de Promoção Comercial da China sobre o Memorando de Entender o Mecanismo do Seminário de Investimento ", incluindo o Memorando de Mecanismo de Entendimento," "" "" "A China e a Arábia concordaram por unanimidade em acelerar o processo de negociação do Comitê Nacional de Cooperação da China e da Arábia Árabe do Arábico do Golfo.

De 13 a 14 de maio de 2010, a quarta reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab foi realizada em Tianjin.A reunião aprovou a "Declaração de Tianjin do Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab sobre o estabelecimento de uma relação de cooperação estratégica entre a China e a Arábia", "Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab, a quarta reunião ministerial do fórum de cooperação nacional", China -arábica Fórum de Cooperação Nacional 2010 a 2012 "Plano Executivo" e outros três documentos de resultados.China e Arábia concordaram por unanimidade em estabelecer uma cooperação abrangente e o desenvolvimento comum das relações de cooperação estratégica da China -Arab dentro da estrutura do fórum de cooperação China -Arab.

Em 31 de maio de 2012, a quinta reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab foi realizada em Tunísia Hamartet.A reunião aprovou dois documentos de resultados, como "Fórum de Cooperação Nacional da China -Conferência Ministerial" e "Fórum nacional de cooperação na China -Fórum de 2012 a 2014". , Recursos humanos, diálogo civilizado, educação, ciência e tecnologia, saúde, jornalismo, esportes e outros campos, como piratas, agricultura, turismo, recursos humanos, recursos humanos, recursos humanos, diálogo civilizado, educação, ciência e tecnologia, saúde , notícias, esportes e outros campos.

Em 5 de junho de 2014, a sexta reunião ministerial do Fórum de Cooperação da China -Arab foi realizada em Pequim.A reunião aprovou o "Fórum da Cooperação Nacional da China -Arab, a 6ª Conferência Ministerial sobre a Declaração de Pequim", "Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab 2014 a 2024 Plano de Desenvolvimento", "Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab 2014 a 2016 Plano de Execução de Ação de 2016" Aguarde 3 documentos de resultados.Na reunião, o Afeganistão apreciou a proposta do lado chinês no "cinto e estrada".

Em 12 de maio de 2016, a sétima reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab foi realizada no Catarhaha.O presidente chinês Xi Jinping e o Qatar Emil Tamim deram parabéns à reunião.A reunião adotou dois documentos de resultados, como o "Fórum de Cooperação Nacional da China -Arab Sétimo Ministerial Declaração de Dorha" e "Fórum de Cooperação Nacional de Arab China -Arab 2016 a 2018".A China e a Arábia concordaram por unanimidade em manter o "Fórum de Cooperação Dou da China -Arab", sob a estrutura do fórum de cooperação da China -Arab para acelerar as negociações da zona de livre comércio da China.

Em 10 de julho de 2018, a 8ª reunião ministerial do Fórum de Cooperação da China -Arab foi realizada em Pequim.A reunião aprovou o "Fórum Nacional de Cooperação da China -Arab para o oitavo encontro ministerial da declaração de Pequim" e "Fórum de Cooperação Nacional de Arab China -Arab 2018 a 2020 Plano de execução de ação" e "China e países árabes para co -construir a declaração de ação" cinto e rodovia " "Aguarde 3 documentos de resultados.A China e a Arábia apreciam altamente a construção conjunta da iniciativa "Cinturão e Estrada" e, por unanimidade, concordaram em elevar a relação entre as duas partes com a "cooperação abrangente, desenvolvimento comum e parceria estratégica de China -Arab, orientada a futura".

Em 6 de julho de 2020, a nona reunião ministerial do Fórum de Cooperação da China -Arab foi realizada em um vídeo.Os 21 estados ou representantes da Liga Angle participaram da reunião com o Secretário -Geral da Liga Ang.A reunião adotou três documentos de resultados, como o "Plano de Execução de Ação da ambição da ambição de 2020 a 2022" e "China e a unidade dos países árabes contra a nova pneumonia da coroa".A China e a Arábia concordaram por unanimidade em realizar a cúpula da China -Arab e trocaram opiniões sobre a criação de uma comunidade de destino de Destiny, apoiando -se sobre os interesses centrais que se envolvem, promovendo a construção do "cinto e estrada", fortalecendo a cooperação de resistência e re -produção e re -produção, e alcançaram realizações.

2. sino -a -a -relacionamentos na nova era

Em 2012, o Partido Comunista da China realizou o décimo oitavo congresso nacional, e o socialismo com características chinesas entrou em uma nova era.Os países árabes também entraram no estágio de explorar o desenvolvimento independente e realizar a estabilidade, desenvolvimento e transformação do país.Desde 2012, a Parceria Estratégica da China -Arab continua a fazer novos progressos, e a construção do “Cinturão e Estrada” continuou a atingir um novo nível.

(1) confiança mútua estratégica e aprofundamento contínuo

1. Crie um cluster de parceria estratégica. O mundo árabe é uma área altamente densa da parceria estratégica da China.A China -Arab estabeleceu uma cooperação abrangente, desenvolvimento comum e parceria estratégica orientada a futura e estabeleceu 12 parcerias estratégicas no nível bilateral.Entre eles, a China, com Egito (2014), Argélia (2014), Arábia Saudita (2016), Emirados Árabes Unidos (2016), incluindo quatro países, incluindo quatro países, etc., Jordan (2015), Sudão (2015), Marrocos ( 2016), Jabuti (2017), Omã (2018) e Kuwait (2018), 8 países estabeleceram parcerias estratégicas.

transformar bonus em dinheiro blaze

3. Trabalhe juntos para defender as relações internacionais. A China -Arab sempre manteve firmemente o sistema internacional baseado nas Nações Unidas como seu núcleo, com base no direito internacional e com base no princípio e nos princípios da Carta das Nações Unidas. Ter maior representatividade e fala na governança global, salvaguardar os interesses comuns dos países em desenvolvimento e promover a causa da justiça para o desenvolvimento pacífico dos seres humanos.

(2) persuadir e promover palestras, mantendo a paz

Diante das complicadas contradições e disputas no Oriente Médio, a China desempenhou ativamente o papel de um poder responsável, praticou ativamente um novo conceito de comunicação e coordenação comuns, abrangentes, cooperativas e sustentáveis ​​e fortalecidas com países árabes para promover em conjunto a solução política de questões quentes.

1. Edição palestina

Como a causa raiz do Oriente Médio, a questão palestina está relacionada à paz e estabilidade regionais, sobre justiça e justiça internacionais e bom conhecimento humano.A China apóia firmemente a causa da justiça do povo palestino para restaurar os direitos legítimos nacionais e apoia o estabelecimento de países palestinos com base na fronteira de 1967, Jerusalém Oriental como capital, tem uma soberania completa e o palestino independente.A China apóia os esforços da Aliança Angle e seus Estados -Membros sobre a questão palestina, pedindo à comunidade internacional que aprimorasse o senso de urgência, colocasse a questão palestina na prioridade da agenda internacional e insegue todas as partes consenso, como o princípio de "mudança de terra", promova as negociações de paz palestinas -israelenses com base nos "dois países" e promove a questão palestina para obter uma solução justa e longa o mais rápido possível.

O Presidente Xi Jinping atribui grande importância à questão palestina e deu uma mensagem de felicitações para as Nações Unidas "Solidariedade do Dia Internacional do Povo Palestino" "Conferência comemorativa por dez anos consecutivos.Em maio e julho de 2017, o Presidente Xi Jinping teve duas conversas com o presidente palestino Abbas duas vezes, e propuseram duas reivindicações sobre a solução da questão palestina. Promova a harmonia e desenvolva -se para promover a paz.Em 2002, o governo chinês estabeleceu um enviado especial no Oriente Médio.Como membro permanente do Conselho de Segurança e um grande país responsável, a China continuará a fazer esforços incessantes para promover o pacífico e discutir o Paquistão para conversar cedo e realizar a coexistência pacífica do Paquistão.

2. Edição síria

A crise síria está atrasada por mais de dez anos, trazendo profundos desastres ao povo sírio, impactou seriamente a segurança e a estabilidade regional. Comunidades Internacionais.A China sempre desempenhou um papel positivo e construtivo na promoção do problema dos problemas narrativos.Em 2016, o governo chinês estabeleceu um enviado especial de questões da Síria, Entre em contato ativamente com as partes relevantes, faça muita persuasão e palestras e contribua com a sabedoria e as soluções chinesas para o problema narrativo.A China atribui grande importância às questões humanitárias e fornece vários lotes de assistência humanitária ao povo do povo sírio, incluindo refugiados estrangeiros.A China continuará a fazer esforços incessantes para resolver de maneira abrangente a questão da Síria e fornecer ajuda ao povo sírio.

3. Problema do Iêmen

Desde o início da guerra do Iêmen, a China apoiou e mantém firmemente a integridade do Iêmen, apoiando o Comitê Presidencial do Iêmen para desempenhar suas funções, apoiando a solução do Iêmen por meio de canais políticos, apoiando as Nações Unidas Para tocar um canal principal médio justo e equilibrado, nas Nações Unidas, aguardando ocasiões multilaterais para apoiar os países árabes como o Iêmen.A China espera que os partidos de todas as partes se concentrem nos interesses do país e do povo, promovam o cessar -fogo permanente e formem soluções políticas aceitáveis ​​a todas as partes através do diálogo político inclusivo para restaurar a paz, a estabilidade e a ordem normal do Iêmen como Assim possível.Através de canais bilaterais, a China fornece a ajuda da capacidade do povo de ajudar e fazer esforços positivos para aliviar o dilema humanitário do Iêmen.

4. Pergunta do Iraque

A China apóia firmemente o caminho de desenvolvimento das escolhas independentes do povo iraquiano, de acordo com suas condições nacionais, apóia os esforços do Iraque para manter a soberania nacional, a integridade territorial e Forças externas para interferir no Iraque no Iraque.A China apóia as facções iraquianas para continuar a resolver diferenças através do diálogo e negociação, fortalecer a unidade e combinar trabalho e promover o Iraque para obter estabilidade, prosperidade e desenvolvimento a longo prazo em uma data inicial.A China apóia o desenvolvimento pacífico do Iraque por meio de ações práticas.Logo após o governo interino do Iraque assumir o poder, a China restaurou a operação normal da embaixada no Iraque.A China fornece ao Iraque um grande número de suprimentos e vacinas anti -epidemia para fazer contribuições positivas à resposta do Iraque.A China continuará a aderir ao Iraque e ajudará o Iraque a alcançar uma paz prolongada e o desenvolvimento longo.

5. Problema da Líbia

O processo de transição político da Líbia foi reviravolta e reviravoltas, conflitos armados domésticos são frequentes e a situação de segurança é mais tensa.A China sempre apoiou o processo de solução política da questão da Líbia e participou ativamente de conferências internacionais e regionais para a mediação de questões da Líbia e protegeu os direitos e interesses legítimos da Líbia em ocasiões internacionais, como o Conselho de Segurança da ONU.A China pediu que a comunidade internacional ajudasse a promover o processo político de "leasing e leasing", enquanto fornece ajuda construtiva, evitando a imposição de soluções externas, enquanto reprimia as forças terroristas na Líbia.

6. Problema do Sudão

O Sudão está em um período de transição política, a subsistência econômica e das pessoas está enfrentando dificuldades, e os conflitos das tribos em algumas regiões ocorreram frequentemente, e os problemas de segurança são proeminentes.A China apoia o Sudão a promover o processo de transição política e promover ativamente as partes relevantes do Sudão para resolver as diferenças por meio de diálogo e negociação e proteger os direitos e interesses legítimos do Sudão em ocasiões multilaterais, como o Conselho de Segurança das Nações Unidas.A China defende que a questão do Sudão deve ser resolvida pelo povo do Sudão. Transição política do Sudão.

(3) cooperação prática e vitalidade

1. O espírito da estrada de seda brilha na Arábia. Em 2013, o presidente chinês Xi Jinping propôs construir a iniciativa "Belt and Road".A construção conjunta da iniciativa “Cinturão e Estrada” segue o princípio da co -discussão e co -construção e compartilhamento, e promove a comunicação de políticas, a conectividade da instalação, o comércio desbloqueado, a comunicação financeira e o coração das pessoas.

O país árabe está localizado no cruzamento do "cinto e estrada".China e Arabias continuaram a melhorar o layout do “cinto e estrada” juntos, e os resultados continuaram aparecendo.Em junho de 2014, o Presidente Xi Jinping propôs na cerimônia de abertura da sexta reunião ministerial do fórum de assuntos da China -Arab. energia.

Em janeiro de 2016, o Presidente Xi Jinping visitou a sede da Liga Angle e fez um discurso importante, propondo os quatro principais planos de ação do Partido Comunista da China da China para construir o "cinto e estrada", isto é, sustentando a bandeira de diálogo pacífico para promover ações estáveis;

Em maio de 2017, 13 países árabes e secretariado árabe participaram do primeiro fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada".Em abril de 2019, 17 países árabes participaram do segundo Fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada".

Em julho de 2018, o Presidente Xi Jinping declarou na cerimônia de abertura da oitava reunião ministerial do fórum de cooperação da China -Arab que era necessário aproveitar firmemente o "líder" da interconexão e promover ativamente a rotação "duas rodas" do óleo e Cooperação em gás e cooperação energética de baixo carbono.Na reunião ministerial deste ano, a China assinou a "Declaração da ação" Cinturão e Estrada "do" cinto e estrada "com a Liga Árabe na China, criando um precedente para a assinatura de tais documentos cooperativos na mesma região.

Construindo o "cinto e a estrada" para impulsionar de forma abrangente o desenvolvimento das relações China -Arab. Paz de manutenção.A China assinou documentos de cooperação para o "cinto e estrada" com 20 países árabes e a Liga Árabe.Os dois lados implementaram mais de 200 projetos de cooperação em grande escala nas áreas de energia, infraestrutura etc., e os resultados da cooperação beneficiaram quase 2 bilhões de pessoas.

2. Econômico, Comércio e Investimento vão para as etapas. A China coopera com os países árabes para aderir a benefícios mútuos e vencer os resultados, promover ativamente a facilitação do investimento comercial e impulsionar o investimento em dois caminhos da China -Arab e o comércio econômico e comércio para alcançar um crescimento múltiplo.Em 2021, o investimento direto de dois caminhos da China atingiu 27 bilhões de dólares americanos, um aumento de 2,6 vezes mais de 10 anos atrás; Dólares americanos, um aumento de 35,28%no ano, próximo ao nível anual de 2021.

3. A cooperação energética está se tornando cada vez mais aprofundada. A Arábia da China -Arábia constrói ativamente uma parceria estratégica de energia em arab mutuamente benéfica e a longo prazo, e constrói em conjunto um padrão de cooperação energética por China -Arab com tração de petróleo e gás, energia nuclear seguem -p -up e acelerar energia.No campo da energia tradicional, o modelo de cooperação China -Arab "Oil and Gas+" tem sido avançado ainda mais, formando uma série de projetos principais, como petróleo, exploração de gás natural, mineração, refino e armazenamento e transporte capazes de toda a cooperação em cadeia industrial .Em 2021, as importações de petróleo da China de países árabes atingiram 264 milhões de toneladas, representando 51,47%do número total de importações de petróleo no mesmo período.No campo da nova energia, a China expande ativamente a cooperação com os países árabes nas áreas de energia solar, energia eólica, hidrelétrica e outros campos, e estabeleceu o centro de treinamento em energia sino -a -aravidade, China Egito (e) Energia Renovável Energia Renovável Laboratório Conjunto e Catalhasa Photovoltaic Volkswagen Projetos de Catalhasa Sahasa, 186 MW Projetos de geração de energia fotovoltaica egípcia egípcia do Parque Industrial, projetos de EPC como Ponto EPC de 165 MW (DC) EPC, como a centralização fotovoltaica egípcia.

4. A alta cooperação de tech se rompe. Sob a estrutura do plano de parceria de ciência e tecnologia da China -Arab, a China e a Arábia implementaram em conjunto o plano de ação científico e tecnológico da "cinto e estrada", faça uso total das vantagens tecnológicas da China em desempenhar um papel de alta tecnologia.Em 2015, a Conferência de Cooperação em Tecnologia Nacional da China -Arab foi realizada em Ningxia.No campo das comunicações 5G, as empresas chinesas se tornaram parceiros -chave no setor de comunicação 5G no país árabe, ocupando uma maior participação de mercado no Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Barin e outros países.No campo da energia nuclear, as empresas chinesas assinaram um uso pacífico do acordo de energia nuclear com os Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Sudão e outros países, e atingiram intenções de cooperação nos campos da exploração de mina de urânio, fornecimento de combustível nuclear, operação de usina nuclear e manutenção.No campo dos satélites aeroespaciais, a China estabeleceu um mecanismo de cooperação para o fórum de cooperação em China -Arab com o país árabe para se estabelecer no primeiro centro estrangeiro do sistema de navegação por satélite de Beidou na Tunísia -o centro da China AFUN/GNSS.A China assinou vários documentos de cooperação no campo do satélite aeroespacial na Argélia, Sudão, Egito, Arábia Saudita e outros países. 1.

(4) trocas humanísticas, coloridas

1. Expanda as trocas humanistas e aprimore o coração das pessoas. A China e a Arábia realizaram uma variedade de cooperação nas áreas de juventude, religião, partido, jornalismo, educação, cultura, saúde e rádio e televisão, expandiram trocas humanísticas e aprofundaram o entendimento mútuo.

Desde 2013, a China treinou 25.000 talentos para os países árabes, fornecendo cerca de 11.000 locais de bolsas de estudos para países árabes, enviando 80 lotes de equipes médicas e quase 1.700 players médicos.Em outubro de 2022, 4 países árabes anunciaram que incorporaram chinês no sistema educacional nacional.De 2018 a 2019, os países árabes entraram no país com um total de mais de 340.000/ano, e os estudantes na Arábia na China excederam 20.000/ano acadêmico.

Os dois lados estabeleceram o Festival de Arte Árabe/Festival de Arte Chinesa, o Fórum de Cooperação de Notícias da China -Arab, a Conferência de Amizade da China -Arab, o Fórum das Mulheres da China -Arab, o Fórum da China -ABC e Cooperação Televisora ​​O mecanismo de troca cultural, como o mecanismo de troca cultural, como o Reunião de especialistas da Biblioteca China -Arab e do campo de informações da informação, e possui 24 trocas humanistas do mecanismo desde 2013.

2. Adira à civilização e aprendizado mútuo e proteja a civilização diversificada. A civilização chinesa e a civilização árabe têm seus próprios sistemas e suas próprias características, mas todos incluem os conceitos comuns e as atividades comuns acumuladas pelo progresso humano.Historicamente, a civilização chinesa e a civilização árabe se complementam, criando uma boa história de diferentes civilizações, beleza e tolerância.今天 , 中阿都 主张 不同 文明 、 人民 和 宗教 间 的 对话 包容 包容 互谅 , 反对 反对 反对 文明 文明 冲突论 ”、 、 文明 优越论 和 和 和 伊斯兰 恐惧症 恐惧症” , 反对 将 恐怖主义 同 任何 民族 、 宗教 、 伊斯兰 , , 反对 将 恐怖主义 同 任何 民族 宗教 、 O país ou civilização está ligada.A China -Arab atrai ativamente a sabedoria e a nutrição da civilização da outra parte e manteve com sucesso as 9ª Relações Sino -Arab e o Seminário de Diálogo Sino -a -a -Civilização.Em 2022, a China apoiou a Assembléia Nacional como uma decisão de apoiar a Assembléia Geral da ONU. conflito.

(5) compilação

A Ang League insiste em amizade com a China.Desde a 118ª reunião do ministro das Relações Exteriores em setembro de 2002, os ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe emitiram resoluções na China.Desde a 125ª reunião do Ministro das Relações Exteriores em março de 2006, a maioria dos ministros das Relações Exteriores escreveu resoluções na China para apoiar um princípio da China.Desde a 149ª reunião dos Ministros das Relações Exteriores em março de 2018, as resoluções dos últimos ministros das Relações Exteriores mencionaram a iniciativa "Cinturão e Estrada".Desde a 156ª reunião dos Ministros das Relações Exteriores em setembro de 2021, as decisões de ministros das Relações Exteriores anteriores apreciaram os esforços diplomáticos da China no Oriente Médio.

Em setembro de 2022, o 158º Ministro das Relações Exteriores do Conselho do Ministro das Relações Exteriores da Liga Árabe aprovará a nova resolução da China.

Depois de revisar o memorando do Secretariado e o relatório do secretário -general durante a reunião ministerial de dois tempos sobre o trabalho do Secretariado, o Secretário -Geral enfatizou que o 8757 sobre o relacionamento do país árabe com a República Popular da China na China na China na China na China na 9 de março de 2022 (157) As decisões anteriores, incluindo a resolução, resolvidas na China. são feitos:

1. Os Estados -Membros estão dispostos a fortalecer as relações em vários campos sob a estrutura da República Popular da China sob a estrutura da iniciativa "Cinturão e Estrada" e reiterará que os países árabes apóiam uma política chinesa.

2. Aprecie os esforços diplomáticos da China para apoiar carreiras árabes, buscar uma resolução pacífica da crise regional e promover paz e segurança nas regiões internacionais.

3. O relaxamento da Arábia Saudita recebe a primeira cúpula de Azhong em 9 de dezembro de 2022 para abrir uma perspectiva mais ampla para as parcerias estratégicas da AIA, servir os interesses comuns de ambas as partes, aprimorar o nível dos mecanismos do fórum de cooperação A -Middle e e Instrua o Secretaria da Arábia Saudita e da China.

4. Reafirmou que Tunishey recebeu a 11ª reunião ministerial do Fórum de Cooperação do Afeganistão em 2024.

5. Enfatize que os países árabes devem participar ativamente de várias atividades e reuniões do fórum de cooperação árabe-china, solicite que o Secretariado da União Angle continue a coordenar com o Afeganistão e os departamentos chineses relevantes. Conferência destinada a ser realizada no Catar, o terceiro fórum da cidade de Azhong, realizado na China, o 5º Fórum de Cooperação de Notícias de Azhong, realizado na China, e sétimo na China, o quinto "Festival de Arte Árabe", realizado em Jingdezhen City em 28 a 29 de novembro de 2022, 28-29 de novembro de 2022, o 4º "Festival de Arte Chinesa", realizado nos países árabes, e a décima sessão realizada na Arábia Saudita, a Conferência do Empreendedor Azhong e o 8º Simpósio de Investimento AH -China, o 3º Fórum de Cooperação em Saúde Azhong realizado no Egito, O 10º Seminário de Relações Árabe -China e Diálogo Africano realizado nos países árabes, o 5º da 5ª Conferência de Cooperação de Transferência e Inovação em Tecnologia de Azhong, a 5ª Biblioteca e Informação de AzhongConferência de Especialistas em Campo, o sexto fórum de cooperação de rádio e televisão de Azhong, o 4º Fórum de Cooperação em Azhong Beidou, a Conferência Ministerial do Turismo de Azhong.

6. Bem -vindo à influência da IAI em lutar contra o impacto da nova pneumonia da coroa.

7. Instruiu o Secretariado Arábico a acompanhar este assunto e enviar o próximo aspecto da Alene Alliance.

Terceiro, a cooperação entre o rápido desenvolvimento da mudança no departamento entrelaçado

Na terceira década do século XXI, a mudança do século, a epidemia do século e a crise da Ucrânia sobreposta, e o mundo entrou em uma nova rodada de mudança turbulenta.Diante do ambiente internacional do caos, a determinação de desenvolver relações amigáveis ​​entre os países da China e do árabe é mais firme, e as ações para se apoiarem para defender seus interesses centrais são mais poderosas e desempenhou um papel importante na promoção dos interesses de paz mundial e manter os interesses dos países em desenvolvimento.

(1) Unidade e resistência, observando -se

Desde a epidemia na nova pneumonia da coroa, a China e os países árabes estão no mesmo vento e chuva, observando um ao outro, e cooperação eficiente na pesquisa de vacinas, prevenção e controle articular, compartilhamento de experiência, medicamentos médicos etc. Modelo para a cooperação anti -epidemia global e se tornando um retrato vívido do destino da China e da Arábia.

A Arábia Saudita Salman é o primeiro chefe estrangeiro a ligar para o presidente Xi Jinping para apoiar a resistência da China; Estava firmemente deixando de lado a China se opor à política da rastreabilidade do vírus; Anti -epidemia chinesa.

A China fornece um grande número de assistência anti -epidemia aos países árabes para ajudá -los na compra de suprimentos anti -epidemia, como medicamentos, ventilador, equipamento de produção de máscara etc. para os países árabes.A China alcançou resultados importantes com a vacina do país árabe.A China conduz o primeiro ensaio clínico internacional do mundo com os Emirados Árabes Unidos e o Barin. Líbano e outros países.Em outubro de 2022, a China forneceu mais de 340 milhões de novas vacinas contra a coroa para os países árabes.

(2) mudanças no centenário, guardando a justiça

1. A China apóia firmemente a independência estratégica nacional árabe e a unidade e a auto -creche. Em alguns países, a "teoria do vácuo do poder do poder no Oriente Médio".A China sempre acreditou que não há "vácuo de poder" no Oriente Médio. pessoas.Como parceiro estratégico e amigo sincero dos países regionais, a China sempre desempenhou um papel construtivo nas regiões e nunca busca nenhum interesse geopolítico.A China sempre perseguiu o "apoio", isto é, para apoiar a unidade e a cooperação regionais para resolver questões de segurança regionais e apoiar o povo regional a explorar independentemente seus próprios caminhos de desenvolvimento. destino em suas mãos.

2. Os países árabes apoiaram firmemente a soberania de manutenção da China e a integridade territorial. Na questão de Xinjiang, os países árabes apoiaram a China a apoiar a China por ocasiões multilaterais, como o Conselho de Direitos Humanos da ONU e o terceiro Comitê da Assembléia Geral das Nações Unidas e outras ocasiões multilaterais.Em outubro de 2020, o embaixador árabe na China foi para a região autônoma de Xinjiang Uygur para visitar. da fabricação do país.Em outubro de 2022, durante a 51ª sessão do Conselho de Direitos Humanos, os Estados Unidos e o Ocidente promoveram a decisão da tomada de decisão da tomada de decisão para interferir nos assuntos internos chineses.Os países árabes ficam do lado da justiça e dão apoio à empresa chinesa.

Na edição de Taiwan, Os países árabes apóiam um princípio chinês.Em agosto de 2022, Perosi, o presidente do Parlamento dos Estados Unidos, visitou Taiwan.Todos os 22 países árabes reiteraram um princípio chinês, do qual os 18 governos desenvolveram publicamente seu apoio à China.O Secretaria de Angeles divulgou uma declaração que enfatizou que deveria cumprir um princípio da China e se opor a violações dos comportamentos das Nações Unidas das Nações Unidas e minar a paz e a estabilidade regionais.A Angle League apóia a soberania e a integridade territorial da China e busca firmemente um princípio chinês.

Em fevereiro de 2022, a China realizou com sucesso os 24º Jogos Olímpicos de Inverno.Alguns países esclarecem os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.Líderes do Egito, Emirados Árabes Unidos, Catar e outros países vieram prontamente à China para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que mais uma vez refletiram totalmente a amizade tradicional entre a China e os países árabes.

(3) Recuperação econômica, siga em frente juntos

1. Construção de alta qualidade da “correia e estrada” para aprimorar as capacidades de desenvolvimento regional. Desde a epidemia de uma nova pneumonia coronariana, a China -a -a -efrica superou o impacto da co -construção da epidemia e de alta qualidade de alta qualidade do "cinto e estrada".A China assinou um plano de cooperação de "cinto e estrada" da co -construção com o Marrocos para promover ativamente a construção conjunta da iniciativa "Cinturão e Estrada" com o planejamento do desenvolvimento do país árabe.Os subúrbios do "Fast -Moy Day City" do Egito, China (e) Tedda Susis Zona de Cooperação Econômica e Comercial, China -Arab (UP) Cooperação Capacitação Demonstration Park, Catar World Main Stadium, Fosfato da Argélia e outros projetos têm avançado constantemente e tornam importantes importantes progresso.As negociações da zona de livre comércio do Estreito da China (Federação) continuaram a avançar.A China se desenvolveu rapidamente em campos de alta tecnologia, como 5G, inteligência artificial, big data e computação em nuvem nos países árabes, e tornou -se um novo ponto de crescimento para a cooperação China -Arab.

2. Promover a implementação de iniciativas de desenvolvimento global e aliviar o dilema do subsistência das pessoas. A nova epidemia da pneumonia coronariana devorou ​​os resultados do desenvolvimento global, o desenvolvimento global entrou em uma palavra crítica, a recuperação econômica mundial está se tornando mais difícil e ocorreu a crise da segurança alimentar e energética.Os países em desenvolvimento, incluindo países árabes, alcançaram severos desafios nas metas de desenvolvimento sustentável de 2030.Em 21 de setembro de 2021, o presidente chinês Xi Jinping propôs uma iniciativa de desenvolvimento global no debate geral da 76ª Assembléia Geral da ONU, que recebeu resposta positiva e apoio da comunidade internacional, incluindo países árabes.Em outubro de 2022, mais de 100 países, incluindo 17 países árabes, apoiaram iniciativas de desenvolvimento global e mais de 60 países, incluindo 12 países árabes, ingressaram no "Grupo de Iniciativa de Desenvolvimento Global".

Em junho de 2022, o Presidente Xi Jinping anunciou na Conferência de Diálogo Sênior de Desenvolvimento Global que a China teve 31 medidas importantes para implementar a Iniciativa de Desenvolvimento Global.A China trabalhará com os países árabes para implementar a iniciativa de desenvolvimento global, consolidar o consenso do desenvolvimento, aderir à orientação da ação, obter mais ganhos precoces, ajudar os países árabes a melhorar os meios de subsistência das pessoas, melhorarem suas capacidades de desenvolvimento independentes e ajudarão os países árabes a alcançar a ONU 2030 Objetivo da agenda de desenvolvimento sustentável.

(4) Questões quentes, presidam a justiça

Em 21 de abril de 2022, o Presidente Xi Jinping propôs uma iniciativa de segurança global na cerimônia de abertura do fórum da Boao para o fórum anual, aderindo ao conceito de Common, abrangente, cooperativa e sustentável; países; Para o planejamento e manutenção geral da segurança dos campos tradicionais e não tradicionais, etc., e responde claramente ao tópico de como alcançar a segurança comum de cada país. e obteve amplo entendimento e reconhecimento dos países árabes.

O espírito importante contido na iniciativa de segurança global orienta os esforços da China nos últimos anos no Oriente Médio.Em 24 de março de 2021, a China propôs cinco iniciativas que defendiam o respeito mútuo, a adesão à justiça e à justiça, realizando não difusão de nuclear, co -construção da segurança coletiva e cooperação acelerada do desenvolvimento.Em 17 de julho de 2021, a China propôs uma proposição de quatro pontos de resolução política da Síria, enfatizando que os princípios da independência soberana não podem ser violados, aliviando a crise humanitária não pode ser hesitante, e reprimir o terrorismo não pode ser relaxado e a direção de tolerância e reconciliação não devem ser desviadas.Em 18 de julho de 2021, a China propôs as três idéias de implementar a questão palestina "dois países", defendendo melhorar a autoridade da Agência Nacional de Power Palestina, apoiar as facções palestinas para fortalecer a unidade e incentivar a batalha do Paquistão a usar o " Soluções de dois países "à medida que a base reinicia as negociações de paz.Após um conflito feroz entre o surto palestino e israelense em maio de 2021, a China, como presidente rotativa do Conselho de Segurança, promoveu o Conselho de Segurança para revisar a edição palestina cinco vezes e promover o Presidente do Conselho de Segurança para publicar a presidência.

A China sempre concorreu à paz e à estabilidade no Oriente Médio.A China realizou um seminário da paz palestina palestina, pedindo uma conferência internacional em maior escala, mais autorizada e mais influente para promover efetivamente o processo de resolução da questão palestina.A China participa ativamente do acordo abrangente da questão nuclear iraniana para restaurar suas negociações de desempenho, apoiar os países da região do Golfo para fortalecer o diálogo da comunicação, resolver adequadamente as diferenças, propõe realizar uma reunião de diálogo multilateral na área do Golfo, discutir o estabelecimento do O mecanismo de confiança do Oriente Médio e gradualmente constrói uma arquitetura de segurança comum, abrangente, cooperativa e sustentável.A China participou de questões quentes, como Iraque, Líbia, Sudão e Iêmen, e promoveu a encontrar soluções que podem ser aceitas através do diálogo político inclusivo.A China também participa ativamente da reconstrução econômica e social de países relevantes, fornecendo assistência aos países árabes que foram em guerra e turbulência política e usá -la para o humanitarismo e reconstrução local, e apoiá -la para restaurar a estabilidade e o desenvolvimento o mais rápido possível .Desde 2019, a China organizou dois fórum de segurança do Oriente Médio para discutir em profundidade sobre os desafios de segurança no Oriente Médio e pedir a construção de uma nova estrutura de segurança comum, abrangente, cooperativa e sustentável do Oriente Médio e contribuir com a sabedoria da China para promover a segurança e a estabilidade do Oriente Médio. transformar bonus em dinheiro blaze

Quarto, construa uma comunidade de destino na China

Atualmente, as mudanças do mundo, a mudança dos tempos e as mudanças da história estão se desenrolando de uma maneira sem precedentes.Por um lado, as tendências históricas da paz, desenvolvimento, cooperação e vitória são imparáveis A sociedade está enfrentando desafios sem precedentes.O mundo mais uma vez está na encruzilhada da história.

Em outubro de 2022, o Partido Comunista da China realizou com sucesso o 20º Congresso Nacional, propondo que a tarefa central do Partido Comunista da China fosse unir e levar pessoas de todos os grupos étnicos em todo o país a construir de forma abrangente um poder moderno socialista, alcançar o Segundo século de luta, promova o grande rejuvenescimento da nação chinesa.Na nova jornada, a China sempre segue o objetivo de manter a paz mundial e promover o desenvolvimento comum e está comprometido em promover o estabelecimento de uma comunidade de destino humano; Participe da reforma e construção do sistema de governança global, promova o valor comum de toda a humanidade e ofereça novas oportunidades para todos os países do mundo, incluindo países árabes com o novo desenvolvimento da China.

(1) soprando o chifre da época, a árvore comum coopera com o monumento

Em 2014, o presidente Xi Jinping propôs pela primeira vez uma comunidade de interesses e comunidades de destino na cerimônia de abertura da sexta reunião ministerial do fórum de sujeitos da China -Arab, e os países árabes responderam positivamente.Em 2018, o Presidente Xi Jinping mais uma vez propôs criar uma comunidade de destinos na China e na Arábia na cerimônia de abertura da oitava reunião ministerial do Fórum de Trabalho da China -e contribui para a promoção da construção de uma comunidade de destino humano O país árabe respondeu entusiasmado.Em 2020, na nona reunião ministerial do Fórum de Cooperação China -Arab, os dois lados decidiram por unanimidade escrever as alegações que promoveram o estabelecimento de uma comunidade de destino na China na "Declaração do Manman" e apresentou a futura China -Alarm. A comunidade atinge consenso positivo.

Naquela época, os líderes da China e da Arábia planejarão a cooperação futura entre os dois partidos, promoverão a atualização das relações sino -árabes e consolidarão ainda mais o consenso sobre questões importantes, como governança global, desenvolvimento e segurança e diálogo civilizado.A cúpula definitivamente se tornará um marco de época na história da China -Arab. no caminho para construir uma comunidade da China Arábia.

(2) Aprofundar a confiança mútua estratégica e salvaguardar interesses comuns

A China continuará a aderir aos cinco princípios de respeito mútuo pela soberania e integridade territorial, não -infração, não interferir nos assuntos internos, igualdade e benefício mútuo e coexistência de paz e desenvolver relações com países árabes, respeitar a escolha de O povo dos países árabes apóia a autonomia de autonomia dos países árabes que explora o caminho de desenvolvimento que está alinhado com as condições nacionais do país, se apóia firmemente sobre as questões que envolvem os interesses centrais e as principais preocupações um do outro.

A China manterá trocas de alto nível e diálogo com os países árabes e fará um jogo completo ao papel principal da reunião dos líderes sobre as relações sino -árabes.Fortalecerá ainda mais a construção de mecanismos intergovernamentais de consulta e diálogo na China e dará um jogo completo ao papel geral de um mecanismo de dois ponteiros, como diálogo estratégico e consulta política.Ele continuará comprometido com a construção e desenvolvimento do fórum de cooperação arábico da China, reproduzirá o papel principal do mecanismo de conferência ministerial e enriquecer ainda mais a conotação de toda a cooperação coletiva entre a China e o árabe.

A China trabalhará com os países árabes para praticar multilateralismo real, aderindo em conjunto ao princípio de não interferir nos assuntos internos, manterá o sistema internacional baseado nas Nações Unidas como o direito internacional e do direito internacional, para defender os critérios básicos do princípio da "Carta das Nações Unidas" e outros critérios básicos para relações internacionais, como o princípio do objetivo do objetivo da Carta.Ele apoiará os requisitos legítimos um do outro e as reivindicações razoáveis ​​sobre questões principais internacionais, como reforma das Nações Unidas, mudança climática, segurança alimentar e energética, e protege firmemente os interesses comuns dos países em desenvolvimento.

(3) aderir ao benefício mútuo e à situação de vitória, criando desenvolvimento e prosperidade juntos

No princípio da cooperação Win -Win, a China continuará a construir uma co -construção de alta qualidade com os países árabes ""Ao longo do caminho", trabalhe juntos para implementar a Iniciativa Global de Desenvolvimento, encaixando a estratégia de desenvolvimento de ambas as partes, exercem suas respectivas vantagens e potencial, expandem a cooperação pragmática em vários campos, como energia, construção de infraestrutura, agricultura, investimento e financiamento e e financiamento e financiamento e financiamento e financiamento e financiamento e infraestrutura, investimento, investimento e financiamento e Os campos de alta tecnologia, alcançam o progresso e o desenvolvimento comuns e tornam os resultados da cooperação mais.

A China apoiará mais produtos não petrolários dos países árabes para entrar no mercado chinês, otimizar continuamente a estrutura comercial e se esforçar para promover o desenvolvimento contínuo e estável do comércio bilateral.Fortalecer as trocas e consultas do Departamento de Economia e Comércio da China-Arab e assinar o acordo da Zona de Livre Comércio da Comissão de Livre Comércio da Comissão de Livre Comércio da China-Gulf o mais rápido possível.

A China promoverá e apoiará a cooperação de investimentos nas áreas de petróleo e gás natural, especialmente exploração de petróleo, mineração, transporte, transporte e refino, para promover o encaixe dos serviços técnicos de engenharia de campos petrolíferos, comércio de equipamentos e padrões do setor.Fortalecer a cooperação nos campos de energia renovável, como energia solar, energia eólica e energia hidrelétrica.

A China incentivará e apoiará as empresas chinesas e instituições financeiras a expandir sua participação em cooperação com os países árabes na construção de infraestrutura em ferrovias, rodovias, portos, aviação, poder e comunicações, expandem gradualmente a cooperação da operação do projeto e melhoram continuamente o nível de infraestrutura de árabe países.

Com base em igualdade e benefício mútuo e cooperação Win -Win, a China incentivará e apoiará as empresas a expandir e otimizar o investimento mútuo.Apoie as instituições financeiras na China e nos países árabes para estabelecer filiais e realizar a cooperação comercial em multi -campo.Fortalecer a cooperação em moeda entre os bancos centrais de ambas as partes e discutir a expansão dos acordos de liquidação e câmbio nacionais de Border.

De acordo com as necessidades dos países árabes, a China continuará prestando assistência ao apoio através de canais duplos e multilaterais para ajudar os países árabes a melhorar os meios de subsistência das pessoas e as capacidades de desenvolvimento independentes.Promover a construção da Rota da Seda da Saúde, promover em conjunto o crescimento da recuperação com os países árabes e expandir a cooperação entre o setor de saúde, a saúde pública e a prevenção e controle de doenças infecciosas.

(4) Promover paz e estabilidade, compartilhar estabilidade a longo prazo

A China promoverá a implementação de iniciativas de segurança global, com o Afeganistão para aderir ao conceito de segurança conjunta, abrangente, cooperativa e sustentável, aderir às preocupações razoáveis ​​e seguras de vários países, aderir à solução de diferenças e disputas entre países em uma maneira pacífica e se opõe ao estabelecimento de segurança nacional no estabelecimento da segurança nacional no país.Ele coordenará e manterá questões globais como tradição e segurança não tradicional e lidará em conjunto com questões globais como terrorismo, mudança climática e segurança de rede.

A China promoverá a solução quente e razoável de pontos de acesso no Oriente Médio através de negociações de diálogo, construirá uma estrutura de segurança coletiva que leva em consideração a preocupação razoável e a preocupação de todas as partes e manterá a segurança a longo prazo na região.Apoie os países árabes a desempenhar um papel maior nos assuntos regionais e apoiar os países árabes a usar a inteligência árabe para resolver questões quentes regionais.O consenso internacional comprometido em conjunto com base no princípio das Nações Unidas e nos princípios da "substituição da terra" e promoveu a solução abrangente, persistente e justa da questão palestina com base nos "dois países".

A China apoiará os esforços anticerrorismo e de -de -deex um do outro com os países árabes, resistiram aos "padrões duplos" e combaterem em conjunto as organizações terroristas nomeadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.Implementar em conjunto a "Iniciativa de Cooperação em Segurança de Dados Sino -Arab" para manter em conjunto um espaço de rede de paz, segurança, abertura, cooperação e ordenado.A China continuará participando ativamente da operação de manutenção da paz das Nações Unidas no Oriente Médio e a fornecer apoio à paz ao Afeganistão.

(5) expandir as trocas da civilização e defender a simbiose harmoniosa

A China continuará a trocar com a experiência de governar o país com os países árabes, fortalecer ainda mais a cooperação humanística no campo da ciência, educação, cultura, saúde e rádio e cinema e televisão e continuará a organizar a reforma e desenvolvimento da China -Arab Fórum, Conferência de Amizade da Arab, Fórum da Mulher da China -Arab, Embaixadora da Mulher China -China, Embaixadora, Fórum da Cidade da Arab China -Arab e outras trocas, fortalece a cooperação no ensino superior e na educação profissional, aprofundam a compreensão mútua das pessoas de ambos os lados e promover a integração da cultura chinesa e árabe.

A China promoverá em conjunto o valor comum da paz, desenvolvimento, justiça, justiça, democracia e liberdade, se opõe a "fobia islâmica", se opõe à teoria do conflito civilizado e ligou o terrorismo a étnico e religioso específico.Juntamente com as trocas de civilização além da barreira da civilização, a aprendizagem mútua de civilizações além do conflito da civilização e a coexistência da civilização além da civilização e da superioridade promove as pessoas de pessoas de todos os países e mantém em conjunto a diversidade da civilização mundial.

Conclusão

A China e os países árabes também são membros importantes dos países em desenvolvimento e também são forças políticas importantes no cenário internacional.A China sempre trata as relações sino -árabes de um nível estratégico e sempre considera os países árabes como um parceiro importante do desenvolvimento firme da China de desenvolvimento pacífico, fortalecendo a unidade no desenvolvimento dos países e promovendo o estabelecimento de uma comunidade de destino humano.

Sob as novas condições históricas, a cooperação da China -Arab deve continuar se desenvolvendo na maré de desenvolvimento e progresso no mundo.

A China está disposta a tomar o primeiro sino -signo a ter uma oportunidade de promover a amizade tradicional com os países árabes para promover e aprofundar e aprofundar o padrão de cooperação de todos os campos de nível de nível, nível múltiplo e amplos na China, e trabalhar juntos O povo da China e da Arábia impulsionou a unidade e a combinação de países em desenvolvimento a manter a causa da paz e desenvolvimento mundial.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
transformar bonus em dinheiro blaze