Repórteres repórteres Yao Yujie, Cheng Siqi, Zhang Meng
Às sete horas da manhã, Xiao Han Zhao foi despertado pelo despertador.Pegue o telefone, as informações de empurrar de uma certa assistência de ídolos serão referidas: "Elogie -as por ele, é indispensável! A mudança diária de louvor está começando!"
Xiao Han, que estava dormindo no último segundo, imediatamente acordou e abriu o link para encaminhar, comentar e gostou do programa de entretenimento participou do ídolo.Esta é a vida diária dela como "fã".
Nos últimos anos, com a popularidade de muitos shows on -line e a popular popularização da Internet móvel entre os jovens, a economia de fãs e a indústria de ídolos alcançaram grande desenvolvimento em meu país.Desde o passado, olhando para as estrelas até o "desenvolvimento de ídolos" de hoje, o grupo de fãs "usa o amor para gerar eletricidade" determina a direção de crescimento e o valor comercial das estrelas do Idol.
No entanto, enquanto a próspera indústria do entretenimento e a formação de "substituição de importação", o "modelo de desenvolvimento" do tráfego é positivo e bonito, e a cultura de "All Love Beans, orientada para o valor, também deu à economia dos fãs que a economia . Sombra.(Nota do editor: "Love Bean" é o "ídolo" inglês -a transliteração dos ídolos.)
Era do "Desenvolvimento de Idol"
Ídolo doméstico Substitua "importação"
Em 6 de março, a "Primeira Transcendência da Concurso da Copa", realizada em nome da estrela do draft que Yang Chao começou oficialmente, e logo apareceu na lista de busca quente do Weibo, que despertou a atenção pública generalizada.O organizador da competição "Baidu Yang Chao Post Bar" disse que esta competição exige que os participantes "façam produtos relacionados a Yang Chao, jogos, páginas da web, ferramentas etc.".No final do registro, 690 pessoas se registraram com sucesso para revisão e milhares de pessoas fizeram uma transmissão ao vivo ao vivo.
Em 2018, Iqiyi e Tencent lançaram o programa de variedades "Idol Trainee" e "Creation 101", que lançaram o programa de variedades "Idol Trainee" e "Creation 101".Com isso como um sinal, foi chamado o primeiro ano do "Grupo Idol" pela indústria em 2018.
No início deste ano, rascunhos de programas como "o nome do grupo" e "Youth With You" mais uma vez dominavam a tela, e o estilo de "desenvolvimento de ídolos" continuou a fermentar.Wang Cong, presidente da Mai Rui Entertainment, disse que esses personagens relativamente nicho de "círculos de arroz" ganharam mais exposição e começaram a "sair do círculo" e avançarem em direção ao público.
De acordo com Chen Yuetian, parceiro da Chenhai Capital, a economia dos fãs apareceu com a indústria de ídolos. Não confia nos fãs;
Esses grandes números testemunharam a energia poderosa da economia dos fãs na era da Internet e também apóiam a determinação do capital para entrar no mercado.De marcas de alto luxo, como Dior e Gucci, convidaram "nicho de tráfego" como "embaixadores da marca", para "Idol Trainee" e "Creation 101" para arrecadar fundos com dezenas de milhões de yuan, e para muitas plataformas de comércio eletrônico para fan Grupos para grupos de fãs.
Os movimentos de mudança de estrela dos fãs são muito entusiasmados.Em 8 de novembro de 2015, os fãs de Wang Yuan no grupo TFBOYS tocaram um vídeo de bênção de 15 anos na grande tela do Times Square, Nova York. Indústria de entretenimento por um tempo. ultimos resultados da mega sena da caixa
Chen Yuetian disse que a indústria cultural e de conteúdo da China sofreu um processo de "substituição de importação" nos últimos anos.Os jogos locais usaram quase 10 anos para acompanhar o nível avançado do mundo, apenas 5 anos de anime e a indústria doméstica de ídolos e a economia dos fãs acabaram de começar nos últimos dois anos. Japão e Coréia do Sul.
"Agora você pode ver o efeito mais óbvio da" substituição de importação ". A maioria dos fãs domésticos é obcecada por ídolos japoneses e coreanos há 5 anos, e a maioria deles agora se voltou para os ídolos domésticos". Produtos culturais de um país têm seus próprios valores.
Si Jie, presidente da Titiyi Entertainment Brokers Co., Ltd., disse que nos últimos anos, a indústria de ídolos domésticos se desenvolveu rapidamente e a cadeia industrial melhorou gradualmente."De fato, quando a Coréia do Sul começou a promover o estabelecimento da cultura em 1998, também havia muitas restrições à importação de produtos culturais no Japão e na Europa e nos Estados Unidos, especialmente na corretora de performance do artista. Como a indústria econômica, a cultura A indústria precisa ser importada e cultivada no país.
A indústria cultural, especialmente a indústria de ídolos, pode trazer um papel indispensável em outras indústrias econômicas.Sijie disse: "Han Liu dirigiu carros coreanos, beleza e produtos eletrônicos em vários países. Quando você vê quais produtos você gosta de usar, deseja usar quais produtos deseja usar. Essa é a psicologia universal dos fãs".
Ele disse que o "trainee de ídolos" do meu país e "Creation 101" e outros programas de desenvolvimento de ídolos foram no sudeste da Ásia, e esperamos ansiosamente a continuação desse rápido momento de desenvolvimento."A cultura popular é uma das pontes mais importantes para o coração das pessoas, especialmente os jovens. A cultura popular e a cultura de ídolos 'Go Global' também são parte importante da autoconfiança cultural e do poder mole cultural". ultimos resultados da mega sena da caixa
"O entusiasmo de ser embrulhado"
A tela no chão, "Comprando estrelas" no céu
A tendência do "desenvolvimento do ídolo" traz um banquete para os fãs.À medida que a indústria de ídolos se torna mais diversificada e refinada, o relacionamento entre fãs e ídolos está se aproximando.O clube de suporte, o grupo de fãs, a equipe de investimentos ... com a expansão contínua de grupos de fãs, a rede tecida por fãs e grupos de ídolos está se tornando maior e mais densa.
Como fã sênior, Xiao Han foi o presidente da Associação de Apoio a uma estrela no curto prazo."Em 2016, eu acidentalmente assisti a um show de draft. Como eu gostei de um deles, entrei para esse círculo e me tornei um membro da Auxílio Trow." , faça publicidade."
Xiao Han acredita que, para a maioria das estrelas do trânsito, o gerenciamento de fãs ainda é necessário, porque seus fãs são principalmente jovens, fáceis de serem impulsivos e fáceis de serem guiados."Por exemplo, se você votar em silêncio sozinho, pode não ter mais entusiasmo se votar em dez votos, mas com a associação de apoio, todos se incentivam um ao outro. Talvez você possa votar mil votos por dia".
No ano passado, "Creation 101", que explodiu em fogo, não apenas venceu Yang Chao, mas também deu à luz inúmeros "Tao Yuanming" -o "apelido" dos fãs dos jogadores Wang Ju."Durante a noite, as pessoas que votaram em Wang Ju ao redor eram inexplicáveis", disse "Meowzhou".A personalidade individual e a experiência dramática de Du Li, Wang Ju, que não tinha a vantagem, rapidamente "circulava".Para fazê -la selecionada com sucesso, os fãs se organizaram espontaneamente para votar em seus votos, incluindo universidades bem conhecidas como a Universidade Fudan."Naquela época, adicionei 5 grupos do WeChat que votaram em Wang Ju sozinho". ultimos resultados da mega sena da caixa
A entrevista do repórter descobriu que o grupo de fãs semelhante à associação de apoio geralmente tem uma rigorosa estrutura de gerenciamento.De acordo com Xiao Han, existem muitas tarefas divididas por celebridades, incluindo o presidente, o Front Line, o Grupo de Planejamento de Eventos, o Grupo de Copywriting, o Weibo Operation Group, o Grupo de Desenho, o Grupo de Vídeos, o Grupo ao Outdoor e as equipes. cidades.
Li Weimeng, reitor do Instituto de Pesquisa de Informações da Internet de Comunicação da Universidade da China, disse que a divisão do trabalho do grupo de fãs é muito detalhada e profissional e tem sua própria cultura e valores.Esses fãs treinaram o conteúdo bom para seus ídolos e conduz "Anti -Black", "Avaliação e Controle" e "Amway" em plataformas como Weibo, WeChat, Zhihu, Lofter, para monitorar a avaliação de ídolos públicos em a qualquer momento.
A pessoa relevante responsável por Sina Weibo disse que a conta do Weibo da classe fã mantém uma taxa de crescimento de mais de 30%a cada ano.Os fãs são muito organizados espontaneamente e têm seus próprios dados, publicidade on -line e organizações de bem -estar público.Quase 97%das cabeças da plataforma Weibo agora têm seu próprio apoio.
Um fã disse a repórteres que, durante a popularidade do programa de draft "Creation 101", desde que ele tenha entrado nos fãs do Weibo de qualquer jogador popular, os membros do grupo poderiam receber um membro do grupo em menos de uma hora Indica onde está a plataforma de votação mais importante, como todos podem operar e podem votar várias vezes ao dia.
Além de organizar a votação, nós, como aniversários de celebridades, são uma janela importante para observar a organização e a mobilização de grupos de fãs.Tomando a estrela Wang Junkai como exemplo, antes e depois de seu aniversário de 17 anos, os fãs compraram a posição de publicidade por seus fundos pesados para cobrir de maneira abrangente os principais distritos comerciais da cidade e edifícios marcantes em casa e no exterior.As informações públicas de seu grupo de fãs mostram que a área de apoio ao aniversário inclui 11 telas grandes do edifício de reeu de dois e templários, Tokyo Ginza New Bridge Station, a estação de metrô de Hongda da Coréia do Sul, Billboard etc. Taipei Xinyi Distrito de negócios led mídia Suporte de mídia , Chongqing Line Line Line 3 de todo o suporte de aniversário temático do carro, etc.No aniversário de 18 anos de Wang Junkai, os fãs até alegaram que compraram 18 estrelas para "Love Doudou" -de fato, o serviço de nome das estrelas fornecido por um site comercial pode ter o direito de nomear uma estrela gastando dezenas de dólares.
Com os ídolos como núcleo, o grupo de fãs formou a cultura orientada e círculo de valor de "All Love Beans 'interesses".Chen Yuetian disse que o fenômeno dos usuários da Internet da juventude chinesa é único no mundo, porque a infraestrutura da Internet da China Mobile é extremamente desenvolvida, a taxa de penetração de smartphones é alta e o número de usuários é grande, para que não importa como as pessoas de nicho podem usar WeChat, QQ, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo, Weibo e Weibo, B Station e outras plataformas sociais móveis para formar um certo grupo sub -cultural.
A circularização também levou ao vento e pelo vento da equipe da estação e da Internet.Hoje, os fãs e os ídolos crescem juntos.
Li Weimeng disse que alguns adolescentes estão se entregando a assuntos sociais privados em pequenos círculos e imersos na formação do sentido de "pequenos grupos".Diferentes grupos de fãs são muito comuns por causa das "equipes permanentes" do Idol que desencadeiam a guerra on -line e a violência on -line, como pesquisa de carne humana, difamação, insultos etc. também ocorrem de tempos em tempos.
A economia dos fãs de "Gen Z"
O fluxo é o caminho certo, e o trabalho é rasgado ultimos resultados da mega sena da caixa
O rápido desenvolvimento do "desenvolvimento de ídolos" também trouxe uma atmosfera ruim ao enriquecer a cultura popular.O "espelho haha" da economia dos fãs também brilha em algum "espelho" exclusivo do grupo atual "Z Generation".
Primeiro, o fluxo do fluxo é o primeiro, o valor nominal é supremo e o áspero é feito.Wang Cong disse que, no relacionamento entre ídolos e fãs, os fãs são pais das estrelas do Idol e usam seu próprio entusiasmo para esmagar dinheiro para o crowdfunding. Eles podem interagir bem com os fãs. ultimos resultados da mega sena da caixa
Ele disse que os fãs são ídolos: "A água pode transportar barcos ou cobrir barcos". Os ídolos certos fazem solicitações para serem diretas.É relatado que um ídolo popular mudou o penteado para realizar dramas de cinema e televisão, e muitos fãs tiraram seus fãs diretamente, sentindo "prejudicar suas belas ilusões em seus corações"."Sob essa pressão, como os ídolos podem se transformar em atuação? A indústria de ídolos deve ser um" mapeamento de sonhos ", mas se tornou um 'escravo de dinheiro'".
Outro porproduto da supremacia de fluxo é "FLUXO FALSO".No final do ano passado, os fãs da estrela Wu Yifan gritaram loucos na lista do iTunes para seus novos álbuns
Segundo, os fãs profissionais se rasgam.Com o crescimento do time de fãs, "os fãs profissionais" surgiram.Em cada plataforma de busca de emprego, o "especialista em operações de fãs" (ou seja, chamado "fãs profissionais") se tornou uma das posições de recrutamento de muitas empresas culturais e de entretenimento.
Xiao Han apresentou que, para estabilizar o status dos ídolos no coração dos fãs, esses fãs profissionais planejam muitas atividades relacionadas aos ídolos, como dar ídolos, escovar o fluxo aos ídolos etc. e até "abusar" para fazer fãs disposto a ser ídolos."Como abusar de pó? Por exemplo, os fãs profissionais dizem aos fãs comuns: 'Se não apoiarmos os ídolos hoje, quem se lembrará dele em alguns anos?' Estrelas de ídolos.
Fãs profissionais ou apoio arrecadam fundos dos fãs até a plataforma Owhat, Weibo, WeChat Circle of Friends."Economize dinheiro para comprar presentes para a tripulação, onde as celebridades ou estrelas estão localizadas, mas as contas finais de muitos fundos de captação de recursos não são claras" Os fãs questionaram os fãs profissionais ou o apoio obterá lucro com o projeto de captação de recursos."Não há supervisão neste círculo. Todo mundo depende da confiança mútua e do amor pelos ídolos, por isso é difícil encontrar informações reais. Se houver uma pessoa que apoia o comando, o alarme pode ser verificado. Chegue". ultimos resultados da mega sena da caixa
No "Mo Dian" do projeto de crowdfunding cultural e de entretenimento, o repórter viu que havia mais de 9.000 projetos de apoio dos fãs, e a quantia alvo do crowdfunding variou de milhares a milhões de yuan.Entre eles, o mais alto projeto de crowdfunding arrecadou até 2 milhões de yuans e cerca de 13.000 pessoas participaram do projeto.O investimento mais alto entre esses apoiadores atingiu 130.000 yuan. ultimos resultados da mega sena da caixa
Diante da tentação de uma quantidade tão grande de projetos de criação de fundos, alguns fãs profissionais de "exclusivos" aproveitarão a oportunidade para obter lucro, e outros fãs também desejam poder compartilhá -los ou substituí -los, para que haja um fenômeno de "lágrima mútua" de diferentes grupos de fãs."Muitas estações de fãsEle incitará os fãs comuns a se opor ao apoio do backup, para que os fãs não confiassem no apoio às costas e depois arrecadam dinheiro para eles.Ou forçou a pessoa encarregada da assistência nas costas a sair e se tornar bem -sucedida.Xiao Han explicou que, desde que ele possa controlar o relato de mídia social do grupo de fãs oficiais, você pode dominar a grande maioria do grupo de fãs do ídolo, por isso é mais conveniente para alguns fãs profissionais lucrarem com isso.
Terceiro, o "encantamento dos fãs" bloqueia os adultos.Os dados públicos mostram que, nesse estágio, o grupo de fãs de nosso país é baseado principalmente no grupo de baixo teor de "pós -95". .
Tome Bilibili, um site de barragem de vídeo, que atualmente é popular entre os jovens, como exemplo. testes ".As questões de teste deste "teste de membro" são principalmente tipos de anime, conhecimento bidimensional e especificações da comunidade on -line.É difícil para adultos com "linguagem não razoável" ver o mundo espiritual dos jovens.
Por outro lado, o modelo de distribuição de informações do "algoritmo big data+" também constrói um jovem grupo de fãs para entender o "encantamento" do mundo externo.O "algoritmo" padroniza as preferências de informação do grupo de fãs e, em seguida, fortalece e fortalecem continuamente esse tipo de informação, o que objetivamente faz do grupo de fãs "bloquear" outras informações.
Alguns especialistas do setor acreditam que as empresas de plataforma de dados dos fãs podem se tornar "pessoas que conhecem as pessoas mais jovens" no momento.Gao Tingting, analista sênior do Instituto de Pesquisa de Informações da Internet de Comunicação da Universidade da China, acredita que a demanda do mercado gerou classificações especializadas de avaliação de valor comercial de estrelas do tráfego e plataformas de análise de dados.Star Class, Fan.com, Magic Fan Sheng, Super Star Rice Touring Plataformas e outras plataformas de atendimento de estrelas não apenas atracam com empresas de corretagem de estrela, ajudam -as a gerenciar fãs, organizar atividades offline, mas também usam dados de fãs para "retratos precisos" para Distingue quais são os "fãs principais".
Chen Yuetian disse que isso também significa que essas empresas de dados de fãs de terceiros podem conhecer as preferências dos jovens melhor do que todos, entender o que os jovens estão pensando e podem ganhar dinheiro com os jovens.Eles podem não apenas se tornar um assistente importante para realizar trabalhos ideológicos para jovens, mas também se tornam as forças comerciais do crescimento bárbaro.
"Na verdade, muitas vezes adoramos ídolos, o principal motivo é que também queremos ser uma pessoa. Muitos fãs aprendem a escrever redatores, traduzir e usar habilidades de aprendizado de ídolos. Acho que esse é o significado que os ídolos trazem nós.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com