Ji Xianlin disse uma vez:
"Existem apenas quatro sistemas culturais que têm uma longa história, um amplo sistema regional e auto -contexível e um sistema cultural de longe, a saber, China, Índia, Grécia e Islã. Há apenas um lugar onde esses quatro sistemas culturais fluem .
Depois de ser introduzido na China na dinastia Tang, ela foi amplamente espalhada e influenciada em Xinjiang.Hoje, a descoberta de um grupo de relíquias culturais de Jingjiao testemunhou as trocas e o aprendizado mútuo da cultura leste e ocidental antiga. últimos jogos do sampaio corrêa
Jing Religion é um ramo da religião cristã, a facção Nestoli, fundada pela Síria Nestoli até a primeira metade do século V. últimos jogos do sampaio corrêa
A dinastia Tang chamou de Jingjiao."Jing" tem o significado de "luz brilhante", que é derivada do "Monumento Chinesa Popular da DAQIN JINGJIAO" desenterrado do condado de Zhouzhi, Shaanxi.
Jingjiao foi apresentado à China pela Pérsia e pela Ásia Central."Daqin Jingjiao pop chinês BEI" registra que, no nono ano de Tang Zhenguan (635 anos), o monge Aroben chegou a Chang'an no Monk Jingjiao, e o primeiro -ministro da Facção da Dinastia Tang Fang Xuanling liderou sua honra a receber nos subúrbios ocidentais.Nos doze anos de Zhenguan (638), Tang Taizong Feng Arabn era "Dafa Lord of the Town" e premiou um templo persa (mais tarde renomeado o templo Daqin) em Changan Yiningfang, e ele também permitiu que ele pregasse.
Quando Tang Gaozong Li Zhi foi criado em Zhuzhou, foi formada a cena de "Ten Flowing Ten" e "Temple Full Cities Cities". últimos jogos do sampaio corrêa
Quando Jingjiao passou em Xinjiang?Sem registros claros.Mas é confiante que, assim como a religião como Liggle, Buddhism e Mani Religion, a introdução de Jingjiao nas planícies centrais deve passar primeiro em Xinjiang.
Na área de Turpan de hoje, os clássicos da Síria, Sogdwin e Jingjiao antigos foram desenterrados em meados do século VIII.
O povo SOGT está ativo em uma nação comercial na Rota da Seda.No século VI, Jingjiao havia se espalhado para a Ásia Central e acreditava -se por alguns dos Soses.Naquela época, o povo SOGT foi estabelecido uma variedade de assentamentos como Tong (agora Hetian), Shule (agora Kashi), Guizi (agora Kuka), Gaochang (agora Turpan). introduzido nas planícies centrais.
Quando Tang Wuzong destruiu o Buda, Jingjiao também foi afetado, e algum Jingtian no continente foi forçado a fluir para Xinjiang.Afetados pelo Islã, alguns dos cenários da Ásia Central foram forçados a migrar para o leste e chegaram a Xinjiang.Em 840, após a desintegração de Mobei retornando a Khan Khan, alguns deles retornaram a Xinjiang no Ocidente e gradualmente influenciados pelas cenas locais que ainda eram populares.A partir disso, após o século IX, Jingjiao se desenvolveu bastante em Xinjiang.
A área de Turpan é um centro de comunicação de Jingjiao.No início do século XX, Renwell pessoal alemão, Le Kecock e outros realizaram repetidamente escavações arqueológicas em Turpan e outros lugares, saqueando um grande número de murais e relíquias culturais, incluindo muitas relíquias culturais de paisagens preciosas.Em 1906, Gran Weidel lançou o "Relatório de Escavação Arqueológica de Gaochang City e Arqueological de Gaochang de 1902 a 1903".O relatório mostra que eles encontraram um local no portão leste da cidade de Gaochang e encontraram três murais de paisagens nas ruínas das ruínas, com óbvio estilo artístico bizantino.Dois dos murais mais completos foram cortados para a Alemanha e agora estão escondidos no Museu de Arte Asiática de Berlim.
Um é o "mapa do sol principal" (também conhecido como "galhos sagrados").À esquerda da tela, há um padre de Jingjiao, vestindo uma túnica branca incrustada com um brocado verde claro, vestindo botas de couro preto, cabelos encaracolados, nariz profundo, caixa de bálsamo com areia esquerda e "aquecedor de água benta" na mão direita EssenceÀ direita estão os três crentes locais. .O último é uma crente do sexo feminino com um penteado alto com um homem alto e uma saia longa com uma saia longa.Esta é a cena em que Jingjiao comemora o "Palm Branch Master Sunday".
"Palm ramificado domingo" também é conhecido como "O Senhor entrando no festival da Cidade Santa".Há rumores de que Jesus entrou na cidade de Jerusalém pela última vez em que montou um burro antes de sofrer.A "Palm Branches Sunday" é comemorar isso no domingo uma semana antes da Páscoa.As igrejas são decoradas principalmente com galhos marrons.Como não há necessidades em outras áreas, árvores e ramos como Chipatong e Willow se tornaram alternativas.O cenário sírio geralmente usa os galhos de salgueiro vermelho para substituir a palma da mão e o que vemos na imagem também vê a imagem do crente segurando os galhos de salgueiro.
O outro é "mapa feminino", com 43 cm de altura e 21 cm de largura. pintura de pintura.
Le Kecock e outros também encontraram muita literatura de cenário em Turpan, incluindo as Escrituras Jingjiao de Sugen, Síria, Persa e Huiwen.Por exemplo, o "Sagitário" escrito em sírio e persa, "São George's Sofres e" Evangelho "escrito em Soghin e Huiwen no século IX ao século XII, do século 11 ao século XII" Adoração "Witcher", bem como como Jingjiao "Poemas de louvor" e assim por diante. últimos jogos do sampaio corrêa
Embora essas literaturas de Jingjiao sejam todas resíduos, elas são preciosas.Os clássicos foram traduzidos em uma variedade de textos.Os espectadores locais vivem em conjunto com budistas, fantoches e manicanos, mostrando a influência mútua e a cena de mistura do multiculturalismo.Como o enviado da dinastia canção do norte, Wang Yande viu em Gaochang em 19981, "Mani Temple, monges persas, cada um segurando a lei e as escrituras estrangeiras chamadas".
A comunidade arqueológica do meu país também encontrou muitas relíquias cênicas ensinadas em Turpan e em outros lugares.Em 1963, quando o Museu da Região Autônoma Xinjiang Uygur escavou os túmulos de Turpan Astana, Hara e Zhuo, verificou -se que um tanque de cerâmica decorado com anéis brancos e padrões cruzados pertencia às relíquias de Jingjiao.Em 2008, durante o terceiro censo de relíquias culturais em todo o país, um canteiro de obras foi encontrado nas colinas no lado oeste da montanha Flame Turpan. "" ".Em 2021, também havia relíquias como bolsas de estudos sírias, documentos literários de Huiwen, travessia de madeira residual e "três igrejas no estilo Hall" das "igrejas de três salões" das "igrejas de três salões".
Em 2021, a Universidade Renmin da China e a Arqueologia das Relíquias Culturais de Xinjiang estavam localizadas na antiga cidade da dinastia Tang, a cidade antiga da dinastia Tang, e o local dos templos de Jingjiao foi escavado. do ícone de um burro. O corpo na mesma forma de expressões pintadas pela coroa do chapéu, há cavalos vermelhos jujubos (burros) e as rédeas são puxadas.Esta foto é a mesma que o ponto -chave do "Palm Branch Domingo" Jesus entrando em Jerusalém, que descreve o cenário de "Palm Branches Domingo".
Na dinastia Yuan, os governantes eram compatíveis com cada religião, e a popularidade era popular na maioria das partes de Tianshan.Desde o final do século XII até o início do século XIV, Kashgar era o 19º Pavilhão de Jingjiao, e alguns bispos estavam neste lugar.Em muitos viajantes chineses e estrangeiros, Kashgar, Hetian, Yingjisha, Sajie, Kuchu e outros lugares são distribuídos.O italiano Mark Polo viu os espectadores de vários lugares que vivem juntamente com muçulmanos e budistas.O francês Rubruk também disse em sua "viagem oriental": "Em todas as cidades do Fei Wuser (o título da dinastia Yuan), há facções de Nisseli e Salason (referindo -se à Arábia (referindo -se ao povo da Arábia na Arábia)".Isso mostra que os crentes cênicos e islâmicos em Xinjiang na dinastia Yuan viviam juntos, e eles tinham seus próprios caminhos e se influenciaram.
Existem muitas relíquias na parte norte de Tianshan.Na escavação arqueológica da antiga cidade de Ali Miri, no Condado de Huocheng, foram descobertas muitas cenas de Relíquias de Jingjiao.Em 1958, Huang Wenzhang e outros coletaram 3 esculturas de pedra na antiga cidade de Ami Lili, esculpidas na cruz ou nas inscrições sírias e eram relíquias de cenário dos séculos XII a XIX.Além disso, o Museu da Região Autônoma de Xinjiang Uygur e o Escritório de Gerenciamento Cultural do Condado de Huocheng também coleta esculturas de pedra semelhantes.No Museu Elmatah, na Rússia, também há uma lápide desenterrada da antiga cidade de Ami Miri.Muitas das esculturas de pedra de Jingjiao desenterradas da antiga cidade de Ali Miri confirmaram que Jingjiao teve um período próspero entre os pastores ao norte de Tianshan.
Vimos claramente que os padrões decorativos de lótus ocupavam uma posição mais proeminente nessas esculturas de pedra de Jingjiao, e as esculturas de pedra de Jingjiao do mesmo período encontradas na Mongólia Interior, Yangzhou, Quanzhou e outros lugares também mostraram que a cruz é combinada com o lótus e O Lotus e o Lotus Platform Pattern.
Após meados do século 14, afetado pela forte expansão do Islã, Jingjiao estava diminuindo em todo o Xinjiang e acabou morrendo.
Embora Jingjiao tenha morrido, isso nos deixou com o patrimônio cultural valioso. um.Entre essas nações, algumas pessoas também acreditam em outras religiões como o xamanismo, a religião do Lao, o budismo e a religião de Mani.
(Resumo do autor Introdução: Ren Hong, vice -reitor e vice -pesquisador do Instituto de Pesquisa Religiosa da Academia de Ciências Sociais de Xinjiang; pesquisador assistente do Instituto de Pesquisa Religiosa da Academia de Ciências Sociais de Xinjiang)
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