I Seminário Estadual de Sistemas de Educação inicia hoje na Uniplac

Iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 04, o I Seminário Estadual de Sistemas de Educação, que acontece no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, em Lages. Aproximadamente 650 educadores de todas as regiões de Santa Catarina fizeram as inscrições e participam do evento, que tem como objetivo principal discutir as políticas de integração entre os sistemas de ensino das redes municipal, estadual e federal para melhorar os índices educacionais e a qualidade da educação. O encontro prossegue até amanhã, dia 05. Na abertura do Seminário, realizada às 9h, estavam presentes diversas autoridades, dentre elas o Deputado Federal Edinho Bez (PMDB), Deputada Estadual Luciana Carminati, presidente do Conselho Estadual de Educação, Maurício Fernandes, Secretário Regional de Lages, Jurandi Agustini, entre outros. Todos acompanharam de perto a apresentação de 90 crianças, de 8 a 14 anos, do Projeto de Atividades Culturais Complementares – PACC¨S da Secretaria Municipal de Educação de Educação de Lages. O Reitor da Uniplac e Presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Elson Bastos, destaca que o número de participantes superou as expectativas. “Estamos felizes em sediar este encontro inédito com as principais autoridades educacionais de Santa Catarina e esperamos que as discussões contribuam para a melhoria na qualidade do ensino catarinense”, explica Elson Bastos.