Uniplac inaugura Laboratório de Práticas Contábeis

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 16 de setembro, o Laboratório de Práticas Contábeis. “Será um espaço dedicado ao desenvolvimento prático dos estudantes de Ciências Contábeis, proporcionando a oportunidade de vivenciar situações reais do cotidiano contábil e fiscal”, explicou Justine Arruda, coordenadora do curso de Ciências Contábeis.

Dentro do laboratório funcionará o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) que é um projeto desenvolvido pela Receita Federal do Brasil em parceria com instituições de ensino superior, especialmente nos cursos de Ciências Contábeis.

Professora Justine destacou que o objetivo do NAF será o de oferecer serviços de apoio contábil e fiscal gratuitos para a comunidade, com foco em pequenos contribuintes, microempreendedores e pessoas de baixa renda que muitas vezes têm dificuldade em acessar esses serviços.

“Além disso, o NAF funcionará como uma importante ferramenta de aprendizado prático para os estudantes, permitindo que eles apliquem seus conhecimentos em situações reais, sob a supervisão de professores e profissionais da área. Dessa forma, o projeto contribui tanto para a formação de futuros contadores quanto para a promoção da cidadania fiscal”, concluiu ela.

Confira mais fotos clicando aqui

Publiado em 17/09/2024